Pense Nisso

A Dança como louvor ao Senhor




Há uma mentira de Satanás no mundo de hoje, que é falar que a dança não vem de Deus, e que não podemos dançar na igreja.


Enquanto isso, satanás vem acabando com jovens no mundo inteiro com danças que levam a prostituição e danças que trazem um estado hipnótico, como nas danceterias que levam jovens a realizar coisas que normalmente não realizariam, como a libertinagem. Hoje encontramos, principalmente no Brasil, crianças de diferentes idades colocando o seu corpo a mostra com danças “divertidas”, mas que realmente são o inicio para a manifestação da sexualidade.


Vamos louvar o Senhor com a Dança Apostólica, com o louvor verdadeiro e genuíno, vamos louvá-lo em espírito e em verdade.



“Louvai-o, o sol e a lua; louvai-o todas as estrelas luzentes”.
Salmo 148:2



O preconceito da dança nas Igrejas religiosas


O religioso diz que louvar pode, mas dançar não, mas isto e uma grande mentira de Satanás pois não podemos distinguir o louvor da Dança, pois eles tem uma ligação entre si.

“Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitam o conselho de Deus contra si mesmos, não tendo batizado por ele. E disse o Senhor: A quem pois compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes? São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros, e dizem: Tocava – mos flauta não dançastes; cantávamos lamentação, e não chorastes”.
Lucas 7:30-32

A dança e o louvor estão ligados entre si e não há divisão. Quando se louva, se dança.


Vimos neste texto que quando se existe lamentações ou grandes alegrias, a conseqüência são as lágrimas, mas quando existe uma manifestação de louvor, a conseqüência são as danças.



Muitos religiosos nas Igrejas não dançam uma coreografia especifica, mas batem palmas, agitam os braços e estes gestos são manifestações da dança que mesmo sem um sentido especifico coreograficamente, são movimentos corporais ritmados com a musica, por isso muitos que criticam a dança, estão dançando sem saber.


A Dança Apostólica veio para resgatar para o Senhor a verdadeira manifestação de um adorador, sem limites e com autoridade como Davi.


A dança como resgate


Temos o chamado de resgatar aquilo que o diabo roubou, expressando através do corpo a dança que vem dos céus.


A dança é um dom do Senhor nas nossas vidas, pois exige um preparo técnico, físico e espiritual, e como todos os dons, ela pode ser aprimorada aumentando sue grau de complexidade.

Indentificamos que 99% da arte do mundo é consagrada para deuses estranhos, como as danças “culturais”, que na sua maioria ou totalidade são danças religiosas. Nos temos a dança para adorar o único Deus vivo e ressussitado, Jesus Cristo, e por isso e a única dança verdadeira e espiritual.

Glória a Deus! Nós fomos criados para o louvor da Glória de Deus e como é bom saber que dançamos com um objetivo, uma finalidade: louvar a Deus com o nosso corpo e com o dom que Ele nos deu.

Fomos formados a imagem e semelhança de Deus. Ele é Trino: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito. O homem, por sua vez, também é trino: formado por corpo, alma e espírito.

Como vemos no Salmo 103:1
“Bendize ó minh’alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Teu santo nome”.

Tudo o que há em nós deve bendizer, louvar ao Senhor.
Louvamos ao Senhor em espírito, porque devemos louvá-Lo em espírito e em verdade.
Louvamos ao Senhor com nossa alma, pois devemos estar sempre ligados a Ele, com nosso pensamento em meditação na Sua palavra.
Para completar, louvamos ao Senhor com nosso corpo “dançando a palavra de Deus”.

Nosso louvor (movimentos, coreografias) deve subir como um incenso agradável ao Senhor, e para isso precisamos entregar a Ele nosso melhor. Devemos não somente buscar o aperfeiçoamento espiritual (que com certeza é o principal), mas também buscar habilidades corporais, com a finalidade de entregar a Ele uma dança com qualidade.



A arte utilizada como guerra espiritual




Vemos a manifestação da arte que Davi tinha para tocar um instrumento a manifestação do poder do Senhor para a libertação.

“Respondeu um dos moços: Vi um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar bem, e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras, e de boa aparência. E o Senhor é com ele”.
I Samuel 16:18



Davi era um homem excelente, e era zeloso pelo dom que Deus o tinha entregado, assim foi chamado para uma grande e poderosa obra.

I Samuel 16:14-17,22 - “Ora, o Espírito do Senhor retirou-se de Saul, e o atormentava um espírito maligno da parte do Senhor. Os servos de Saul lhe disseram: Vê um espírito maligno da parte do Senhor te atormenta. Dize ó senhor nosso a teus servos, que estão na tua presença, que busquem um homem que saiba tocar harpa. Quando o espírito maligno da parte do Senhor viver sobre ti, então ele tocará com sua mão, e te sentirás melhor. Disse Saul a seus servos: Buscai-me um homem que saiba tocar bem, e trazei-o a mim. Sempre que o espírito maligno da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava harpa, e a tocava. Então Saul sentia alívio”.

Por meio da revelação de nosso Senhor, devemos discernir que o mesmo poder que Davi tinha ao tocar aquele instrumento que libertava Saul do espírito maligno da parte de Deus, é o mesmo poder da manifestação com a dança, pois a arte e manifesta de diferentes formas e situações e nos, como possuímos o dom de dançarmos e expressarmos a palavra pelo corpo iremos destruir as obras do inferno e sermos instrumento de cura e libertação como Davi foi.



Davi fora chamado pelo dom de tocar bem harpa, quando ele usava sua técnica com os dedos unidos com sua unção (I Samuel 16:13), imediatamente liberava-se um poder libertador que liberava a Saul. Davi era um homem que tinha o poder do espírito em sue corpo.



- “Pois vós sois santuário do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo”.II Coríntios 6:16


Fonte: Dança Renascer

Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]