Pense Nisso

Dança Espontânea



Dança espontânea é algo que não há uma explicação técnica devido o entendimento dessa dança ser espiritual, como orar em línguas, pois mais sábio e poliglota que uma pessoa seja quando ve uma pessoa orando em línguas não consegue explicar pois é a língua dos anjos, e aquilo que é espiritual só é discernido espiritualmente. Vimos que a dança espontânea são para aqueles que já obtiveram uma constituição espiritual e entendimento do que está fazendo.

A dança espontânea é conduzida a um louvor que conhecendo ou não a letra, o bailarino dança criando os passos naquele, momento onde no mundo é conhecido como uma improvisação, na igreja é um ato que o Senhor conduz o dançarino como um instrumento, sem pensar qual será o próximo passo a se fazer.

Esta dança pode ser manifesta em grupo sendo de duas formas, primeira cada um dança livre ou o ministro da dança estará a frente para conduzir os passos para aquele louvor, tomando cuidado para não quebrar a unção devido ser o ministro apenas que ira conduzir o grupo sem que o grupo saiba qual movimento ira fazer.

O grupo tem que ter uma visibilidade de todos os componentes para conseguir acompanhar os passos se não irá aparecer como errado ou o ministro virando para lateral e a pessoa da lateral perde a visão do movimento e fica olhando para trás para continuar acompanhando ou movimento rápidos e mudando seqüencia a todo o momento isto pode trazer a igreja uma quebra de unção pois todos o verao que o grupo não está na mesma harmonia - Salmo 47:7 Cantar harmoniosamente "Deus é o rei de toda a terra; salmodiai com harmonioso cântico."

Exemplo: O grupo subiu no altar e o líder começou a puxar a coreografia para os demais dançarem, e de uma forma brusca muda os passos rapidamente e os dançarinos não conseguem acompanhar ou dependendo da posição não consegue ver os passos de braço e perna com nitidez, assim o movimento fica atrapalhado. A igreja ve que o grupo está copiando o ministro, e também percebe querendo ou não uma desorganização.

Mesmo os dançarinos se sentem desconfortáveis pois estão perdidos e preocupados. Com essa situação os próprios dançarinos perdem a sensibilidade da presença de Deus, e conseqüentemente toda a igreja também.

A dança espontânea pode dançar em louvores de jubilo ou de guerra, mesmo sendo músicas agitadas e conseqüentemente passos mais ágeis, temos como principio um ministro para conduzir os demais do grupo e fazer as repetições nos passos para que todos façam e tenham um acompanhamento bem desenvolvido. A dança espontânea com varias maneira de usufruir e conforme a direção o líder conduzirá da melhor maneira.
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

6 comentários :

  1. fiquei muito feliz quando por acaso achei esse blog,me trouxe bastante inspiraçao pois estou começando um ministerio de dança agora e preciso de ajuda ,agradeço ao meu maravilhoso e gradissimo Deus por esse blog.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus tambem por sua vida, Luciana! Atraves da sua vida e da sua dança Deus vai trazer uma mensagem de transformação e restauração para sua comunidade. Basta se colocar nas mãos do Senhor, manter seus ouvidos atentos à voz do Mestre. Que Deus abençoe sua vida!

    ResponderExcluir
  3. esse blog é muito edificante, da pra fazer uam boa apostila!!!!!!!!!!! adoro

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais fico mais maravilhada em saber como Deus é maravilhoso...esse blog está ajudando a tantos ministérios novos e ministérios velhos como o que eu lidero, tenho dificuldade em colocar as mudanças por já estarem acostumados com o passado, e tento através de estudos e orações o direcionamento de Deus, e esse blog está me ajudando muito...obrigada!
    Queria o seu contato para tirar algumas dúvidas...obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção Raquel.. vc pode me contactar pelo email blogmover@hotmail.com
      Espero seu contato, heim :)
      Um gde abraço!

      Excluir
  5. Amei esse blog estou mais inspirada para dança amor adorar a Deus através da dança espontânea

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]