728x90 AdSpace

Latest News
20 de jan de 2010

Danças de Jubilo



"Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza." (Jr. 31:13)
"Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles." (Sl. 126:02)
"Eis que Deus não rejeitará ao reto, nem tomará pela mao os malfeitores; ainda de riso te encherá a boca, e os teus lábios de louvor." (Jó 08:20-21)
"Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo." (Gn. 21:6)
"Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo." ( I Co. 06:20)

Vemos na Bíblia quantas promessas reservadas para nós a respeito de alegria. Jubilar na presença do Senhor com o nosso corpo é uma direção para ministério de dança para com as nossas pré-coreografia, coreografia ou espontânea mostrar com a nossa expressão que temos a alegria da salvação. Esse é o motivo no qual temos tanta alegria em contagiar toda a igreja com esse jubilar do Senhor, através dos nossos gestos e para a igreja sentir participante desse momento não sendo apenas uma apresentação visual.

Vale lembrar que Miriam conseguiu conduzir um povo ao júbilo com jubilar dela, pois com a vitória perante os inimigos ela saiu dançando e com isso todas as mulheres, mesmo não sendo chamadas, o espírito conduziu aquele momento que todas as mulheres foram atrás dela dançando também. "Então Miriam, a profetisa, irma de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças." (Ex. 15:20)

 Jubilar com as danças é explorar com a expressão corporal e facial por meios de giros, pulos sendo um foguete sair muitas vezes do altar e correr na igreja de tanta alegria no espírito dançando e vendo a vitória do povo de Deus por Ele ter nos livrados das trevas, amarrações do inferno, nos curou , libertou pois a benção Dele nos alcançou . Aleluia!!! "Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo." (Sl 33:03)

fonte: Ministerio de Dança Renascer
(texto publicado com autorização)
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele... Leia Mais sobre o autor

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 pessoas comentaram:

Postar um comentário

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Item Reviewed: Danças de Jubilo Rating: 5 Reviewed By: Silmara Caetano