Pense Nisso

Visão Ministerial



Responda estas perguntas para si mesmo (a):
O que é dançar?
O que ela representa no mundo artístico?
E na igreja?
Porque você dança?
Qual seu propósito ao fazer isso?

Não adianta enfeitarmos nossas respostas com palavras bonitas. Dançar é mover o corpo, é saltar, é girar, enfim, mover-se… No mundo artístico é a expressão da vida e dos sentimentos. Bailarinos e bailarinas, de diversos ritmos, conseguem expressar o que sentem, através de seus gestos coreografados ou espontâneos. Na Igreja não é diferente! A dança deve expressar o que sentimos, e mais: a dança deve expressar o que Deus esta dizendo a igreja…
Agora, porque você dança? Qual seu propósito ao fazer isso?
Antes de definir uma resposta, vamos entender uma coisa: todo ministério precisa ter uma visão, ou seja, precisa ter um objetivo, e este precisa ser dado por Deus. E qual tem sido o objetivo do Ministério de Dança?
É fundamental que todos os membros saibam qual a visão do ministério, pois todos devem estar engajados nele, como se esta fosse à missão de suas vidas. Parece ser algo exagerado, mas Deus leva muito a sério o que é feito dentro da igreja, e leva a sério a visão de cada ministério.

Vamos analisar dois exemplos: Noé, como diz em Gn 6:13-22, recebeu ordens exatas do Senhor, do que devia ser feito e como devia ser feito. Ele obedeceu? Sim, à risca. E ficou conhecido como um dos maiores líderes da bíblia, pois cumpriu a visão que o Senhor lhe deu. Agora vejamos Saul, como diz em I Sm 15:1-35. Recebeu uma visão do Senhor, deveria matar os amalequitas (homens, mulheres, crianças, bebês e animais; nada deveria ser poupado) mas poupou a vida do rei dos amalequitas e de todo seu rebanho. Tratou a visão do Senhor de qualquer forma e a cumpriu pela metade. Isto custou seu reinado e seu nome, pois ficou conhecido como um líder derrotado por infidelidade e incapacitado de ser responsável.

A visão ministerial não é mero capricho, ela nos desafia a cumpri-la, ela estrutura líderes, treina nossa obediência, cura caráter e acima de tudo, dá objetividade ao ministério.
O ministério precisa de uma visão. Ir à frente da igreja apresentar uma dança não é errado, pelo contrário, é adoração. Mas não se precisa montar um ministério para fazer algo que pode ser feito no banco.
Ministério quer dizer função, e função sem objetivo não tem sentido. Deus quer mais de você, mas a visão do ministério deve ser também, a sua.
Líder procure de Deus a visão do ministério, não tenha receio em perguntar a Ele, pergunte e Ele lhe abrirá os olhos e o coração. Membro, não durma no ponto, entre de cabeça na visão de seu ministério, pois Deus usa quem o faz!
Sou sincera em dizer que ninguém é obrigado a cumprir, mas se for para participar do ministério é melhor que o faça, e faça direito. Pois o Senhor abomina quem faz sua obra relaxadamente, Jr 48:10a.

Deus quer nos usar, mas precisamos ter interesse em sermos usados, e começarmos a agir! E quando alguém lhe perguntar: porque você dança? Que você tenha a visão ministerial na ponta da lingua, e principalmente, estampado no coração.

Natalia Xavier em Ministerio Peniel
(autorizado)
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]