Pense Nisso

Ministério de Dança: Unção é sinal de Aprovação?



Há dias tenho refletido sobre essa pergunta. Será que a pessoa "ungida" pra tal serviço é, de antemão, aprovada? Só a unção basta para ser aprovado diante de Deus?
Como serva e como adoradora no ministério de dança, aprendi a buscar na Palavra a orientação do Senhor para toda dúvida e questão. E é na Bíblia que baseio este comentário.

Unção não é sinal de aprovação.

Primeiro quero deixar claro que, quando Deus unge alguém, é para este alguém realizar algo, e não para dar simplesmente um titulo. A unção, seja sobrenatural (espiritual, revelada) ou natural (através de um dom ou habilidade) é dada com uma finalidade, para o crescimento ou em prol da obra de Deus. A unção te capacita a fazer algo. Então se você foi ungido, meu amado irmão, isso não é pra você, mas para os outros, para Deus e sua obra.
Trazendo para o ministério: Se você tem grandes habilidades, flexibilidade, boa abertura, força e saltos perfeitos... Isso é para a glória de Deus. Empregue com toda sua força e desejo de fazer crescer a obra de Deus. Não se vanglorie a si mesmo. Mesmo que você seja realmente muito bom... Diga Glória a Deus com o seu coração, não somente com seus lábios...

Agora falaremos da APROVAÇÃO... A Aprovação só acontece após uma avaliação, ou prova. Não é assim na escola, ou nos concursos? Primeiro você aprende, estuda, depois vem a prova. Então sai o resultado: Aprovado ou reprovado. Assim é também na nossa vida ministerial e espiritual. Só é um obreiro aprovado aquele que passou pela prova irrepreensível.

O ministério de dança é algo muito visado pelo inimigo, sofre muitos ataques, de diversas formas... muitas vezes o ataque vem de dentro da igreja, ou de dentro do ministério, por meio daqueles que não vigiam ou deixam brechas... Lugar pra ter luta? Ministério de Dança!!!

Para sermos aprovados é preciso aprender com a Palavra e por meio da comunhão com Deus (oração), buscarmos capacitação em Deus através da unção para, no momento da luta, da prova, no momento que as dificuldades aparecerem, o cansaço, os comentários maldosos, o desgaste, o desanimo,... neste momento critico, é a hora de Perseverarmos. SOMENTE Quem perseverar até o fim colherá os frutos de seu trabalho. Aleluia!

Agora, considere esses pontos:

1. Unção é importante. Aprovação também.
2.Só é aprovado quem é ungido.
3. Nem todo ungido será aprovado.

Quero que estude na Biblia estas passagem que exemplificam esse tema (leia atentando para os detalhes, Deus vai falar com vc!):

1. os filhos de Eli X o menino Samuel (I Samuel 2:12-26)
2. a história de Saul (I Samuel 15)
3. Mateus 7:22-23
4. O obreiro aprovado por Deus (2 Timoteo 2: 14-26)

No amor de Cristo
Silmara Caetano

Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]