Pense Nisso

Apresentações Coreografadas no Ministério de Dança



      Apresentações coreografadas podem ser uma das mais poderosas formas de dança e impactar grandemente uma congregação. Quando um lider de dança passa tempo com o Senhor em oração, ela ou ele será capaz de receber a mensagem, história ou tema que o Senhor deseja trazer por intermédio da dança.

"Um coreógrafo verdadeiramente escolhido por Deus não usará de seu próprio conhecimento ou habilidade para criar uma dança, mas esperará em oração no Senhor, pela inspiração do Espírito Santo, da música e os movimentos corretos" Então o líder de dança começará o processo de coreografar concentrando-se nos detalhes como movimentos, gestos, lugares e estilo da dança.
Danças coreografadas requerem tempo gasto com treinamento e ensino de técnicas.


Quando uma equipe de dança trabalha duro para produzir uma apresentação que contem a unção de Deus, seus esforços serão recompensados. O Senhor abençoa aqueles cujo corações são empenhados em servi-lo na totalidade de seus dons.


A questão da performance versus apresentação: 


"Como ministro das artes santificadas, nossa tarefa número 1 é ministrar a Deus Pai em primeiro lugar, não a uma congregação ou grupo de expectadores. Enquanto isso for mantido em vista, pode se eliminar a tentação de "atuar" na carne sob o pretexto de 'ministrar' ao Senhor".







Extraido do livro "Adorando ao Senhor na Dança" de Renné M. Handtke
Editora Profetas da Dança
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]