728x90 AdSpace

Latest News
9 de mai de 2010

Chamados para Servir em Amor

Deus criou todas as coisas com um propósito específico. No livro de Gênesis 1:16, encontramos a expressão, "o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite", referindo-se ao sol e a lua. Por fim, criou o homem à sua própria imagem e semelhança, estabelecendo também um propósito bem específico para aquilo que poderíamos chamar de "a obra prima da criação".
Passado o triste episódio do pecado e com o advento do Messias prometido, o homem é devolvido à condição original, só que agora a semelhança do Cristo, acerca de quem o apóstolo Pedro declarou, "ele deixou-nos o exemplo para que sigamos suas pisadas...".

Portanto, Jesus é o modelo de tudo o que Deus quer que sejamos. Devemos imitar ao Senhor em tudo. Agindo assim, estaremos cumprindo o propósito criacional divino.

A importância do chamado
O chamado é o começo de tudo. Podemos pensar que ele acontece no momento da conversão ou também após (At 9:3-9). De qualquer forma, é uma experiência marcante e decisiva que muda nossa vida e nossa trajetória.

Há alguns casos bem conhecidos na Bíblia como José, Davi, Abraão, Moisés, Isaías dentre outros, e em todos esses casos houve uma mudança radical na vida e trajetória dessas pessoas, ou seja, eles nunca mais foram os mesmos (Rm 8:30).

Novamente, chama-nos a atenção a pessoa de Jesus. Ele tinha muito clara a visão do seu chamado, a ponto de dizer, "a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra" (Jo 4:34).

De fato, o chamado de Deus para nós torna-se a razão da nossa vida, "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" (II Co 5:14-15). "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" (I Co 10:31).

A importância de ser servo
Antes de pensarmos em serviço ou ministério, precisamos pensar se somos ou não servos. Infelizmente, essa palavra praticamente caiu em desuso. Quase não se ensina a respeito deste assunto. Por essa razão, a maioria dos cristãos não vivem como servos.

O já falecido presidente Abraham Lincoln disse, "quem não vive para servir, não serve para viver". No livro dos profetas, Jesus é chamado "o Servo do Senhor". O evangelho de Marcos também focaliza esse perfil de Jesus. Na condição de servo por excelência, em Mateus 4:10, Jesus faz a citação do primeiro mandamento dizendo, "está escrito: ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás".

Primeiramente devemos prestar serviço a Deus, e depois aos homens. "... servi-vos uns aos outros pelo amor" (Gl 5:13). O ser servo vem antes do ter um ministério.

A importância do amor
O amor é a essência da vida, é a causa de tudo, é a vida cristã. Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito (Jo 3:16). Não é possível pensar em vida cristã sem amor. Uma não existe sem a outra. O amor é a credencial dos discípulos de Cristo.

A ocasião em que mais nos parecemos com Deus, é quando amamos. "Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos" (I Jo 3:16).

Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Quem não ama a seu irmão está morto e não tem vida eterna. Sabemos que passamos da morte para a vida porque amamos os irmãos (I Jo 4:7-8; 3:14).

Jesus foi o maior exemplo de amor. Se definitivamente o imitarmos, o curso da história será mudado. Eu e você fomos chamados para servir em amor. Este é o nosso destino e a razão da nossa existência para a glória de Deus!


Deus abençoe!

Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele... Leia Mais sobre o autor

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 pessoas comentaram:

  1. Olá amada! Começamos a pouco o ministério de dança na nossa comunidade, e suas dicas são de uma excelência muito grande! Alguns irmãos de lá dizem que não estamos prontas porque não temos 'coreografia'. Sempre acreditei que para adorar a Deus não é preciso passos feitos. Fazemos a espontânea com muita graça, e foi muito bom saber pelo seu blog que também pode ser feita e recebida por Deus. Fique com Ele, e continue postando dicas! Um beijo! AGATHA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Agatha, obrigada pela visita! É uma bênção seu testemunho.. É maravilhoso adorar a Deus com danças, pois sentimos a imensa alegria d´Ele em receber a nossa expressão de amor, e dessa maneira Ele nos recompensa com sua presença manifesta, derrama da sua graça... atraves dos nossos gestos, do nosso corpo. Que Deus continue te abençoando! Um bjão!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Item Reviewed: Chamados para Servir em Amor Rating: 5 Reviewed By: Silmara Caetano