Pense Nisso

Dicas e sugestões para o uso de bandeiras


 "Se, como eu, você sente que Deus está levando você a um ministério de bandeiras, nunca se esqueça que, junto com a unção do Espírito Santo, Ele também lhe deu um cérebro e bom senso!  Usar bandeiras na igreja implica em algumas questões práticas que você deve sempre ter em mente.

 Bandeiras são armas de guerra espiritual, mas elas são também podem ser armas contra o irmão quando se usa sem entendimento.  Mantenha a segurança com o seu próximo e lembre-se que é sua responsabilidade evitar "esbarrar" ou "bater" em outras pessoas - e não o deles para evitá-lo.

Portanto, se você quiser usá-los com liberdade, sempre garantir que você tenha espaço suficiente para fazê-lo. Não há nada pior para destruir uma atmosfera de adoração reverente do que ter alguém bater-lhe no rosto ou na cabeça com a sua bandeira! Ele não vai fazer muito pela unidade na comunhão!  Então por favor, tenha cuidado.

As crianças são uma preocupação especial.  Como em muitas igrejas, eles têm permissão para andar livremente pela sala de reunião durante a adoração. Sempre mantenha um olhar atento ao redor na distancia para não atingir os fiéis. E ajustar as seus movimentos em conformidade com o espaço disponivel.

As crianças gostam de usar bandeiras. Por isso é importante ter pequenas bandeiras disponível ou eles vão criar confusão com os grandes. Alguém deveria também ser atribuídos a supervisioná-los se houver mais de um ou dois. Eles precisam ter um espaço próprio onde podem usar as suas bandeiras, sem ferir a si mesma ou alguém. Nunca pense que porque são crianças que não podem compreender o culto com bandeiras - você ficaria espantado com o poder espiritual de uma criança com uma bandeira em sua mão! Então sempre encorajar as crianças.

Além disso, se a sua igreja usa "telão" ou projetor, em vez de hinários, seja cuidadoso para que você não interfira na visão da tela de projeção, segurando a bandeira no alto e agitando-extravagante.
É importante que o ministerio de adoração com bandeiras esteja debaixo da concordância e bênção do pastor da igreja. A base da vida cristã é sempre de respeitar e ser guiado pelos líderes da igreja. Esta obediência é muito importante para a aprovação ministério de bandeira.

Por fim, esteja preparado para  um agir sobrenatural de Deus através do movimento de adoração com bandeiras.É uma experiência emocionante.
Oro para que você experimente. "

Fonte: site Flags for Worship

[Tradução de Silmara Caetano]
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Oi Silmara, tudo bem. Onde encontro para comprar essas hastes de bandeira? Moro em Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz Deny! Aqui na minha cidade também tenho dificuldades pra encontrar. Até agora temos usado nossos talentos também no improviso! rsrsrs Temos utilizado varas de bambu, com uma espessura que seja firme, porém mantendo a leveza.. outra saida é reaproveitar as bandeiras da copa do mundo, tirando a bandeira e usamos o cabo com outro tecido.. também é possível reaproveitar varas de briquedos infantis.. como aquelas vassouras em miniatura, ou aqueles cavalinhos que tem uma cabeça grudada num cabo de vassoura... além de poder usar cabos de vassouras, etc..

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]