Pense Nisso

A importancia da Vida no Altar



Bom Dia Adoradores,
Hoje vou falar um pouquinho sobre a vida consagrada.

Muitos levitas não possuem um real entendimento da verdadeira importancia de ter uma vida consagrada no altar de Deus. Muitas vezes, as pessoas vão a frente ministrar louvor, com musica ou danças, ou vão pregar, e não estão devidamente preparadas espiritualmente. Muitas nem sabem o que é estar com o altar em ordem para servir.

Bem, quando servimos num ministerio, ou seja, somos "mordomos" de Deus, ou tambem, somos "vaso" de Deus, precisamos estar o tempo todo disponíveis e "em ordem" para que Deus possa nos usar. Para que o vaso esteja disponível, ele precisa estar vazio e limpo, não pode estar rachado nem trincado, assim Deus pode usar para o fim que Ele quizer.

O vaso somos nós. Precisamos deixar de lado as nossas "fórmulas" e o "meu jeito" de fazer as coisas. Pra Deus isso não tem valor. É preciso estar vazio do "EU" pra Deus nos usar como ELE quer.

É preciso estar Limpo por dentro. Subir ao monte do Senhor com coração puro e limpo de mãos (Sl 24: 3-4) Significa estar limpo do pecado. Só o Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Portanto, precisamos nos arrepender, e DEIXAR a pratica do pecado.

O vaso rachado representa as marcas profundas que trazemos das circunstancias da vida, que nos magoa, nos decepciona, nos tira a paz, nos "quebra" por dentro. Essas experiências devem ser entregues todas no altar de Deus. Deus tem pra nós novidade de vida, vida em abundância. Não podemos deixar essas marcas escondidas em nosso coração.

Quando vamos a frente da igreja para ministrar, nós estamos ali entregando uma mensagem de Deus. Somos um canal de Deus. Para que a mensagem chegue aos ouvintes, é preciso que o canal esteja livre.
È como tomar suco natural de canudinho. Quando o canudo entope com as fibras do suco não conseguimos tomar o suco. Você faz força mas com o canudo entupido, vc não consegue tomar o suco. Da mesma forma, nós somos o canudinho. Se estamos com nossa vida "entupida" por pecados, pelo "EU", ou por feridas não tratadas, etc... Não vamos conseguir ser bênção, não teremos nada de Deus para o povo.

Nossas vidas são uma fonte a jorrar. A Palavra diz que de uma fonte não pode jorrar aguas doces e amargas ao mesmo tempo (Tg 3:11). Uma vida consagrada a Deus deve vigiar nestes aspectos.

Se você é ministro de Deus, seja na dança, na musica, na Palavra, saiba que você é um representande de Deus na terra. Um embaixador do Reino de Deus.  Deve ministrar sobre os povos e genuina Palavra de Deus, que salva, cura e liberta. Muito mais que uma "aparencia" de santidade, para servir em um ministerio é preciso, de fato, ter uma vida de busca incessante. 

Para ter o que servir ao povo é preciso ter em nós.  Se buscamos unção de Deus, comunhão com o Espírito Santo, Deus nos enche e assim teremos unção de Deus para o povo. As aguas do Espírito fluirá nas nossas ministrações, se tivermos nossas vidas livres de impedimentos.


No Amor de Cristo,
Silmara Caetano.
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

11 comentários :

  1. Oi
    A paz do Senhor.
    Gostei muito, sempre leio ...
    Gostaria de saber como faço para conseguir sua apostila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika! Paz!! Obrigada por sua visita.. =D
      Nossas apostilas estão disponiveis para leitura aqui mesmo no blog. Procure no menu a aba "Apostilas" .. Seja abençoada em nome de Jesus!

      Excluir
  2. COMO FAÇO PARA IMPRIMIR SEUS ARTIGOS. AMEI SEU BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá abençoada! No momento o botão de imprimir não está disponivel, pois não funcionou neste novo modelo de blog. Ainda estou tentando arrumar.. Por favor, verifique mais tarde. Assim que eu conseguir deixar tudo em ordem vou deixar um recadinho pra te avisar, aqui mesmo, ok!

      Excluir
  3. Deus te abençoe amada do Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém SY! Agradeço sua visitinha! =D
      Deus a abençoe tmb!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Marcos Vinicios! Graça e Paz! Espero que sua visita aqui seja edificante para seu coração!! Deus é Contigo! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. A Paz amada!
    Comecei pouco tempo a dançar no meu ministério e materias do seu blog estão me ajudando grandemente. Deus te abençoe e continue te usando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glórias a Deus!! Estou aqui para te servir e te ajudar a trilhar por este caminho na adoração profunda com a Dança rendida ao Senhor! O unico digno de glória e louvor! Espero te ajudar sempre e sempre quiser voltar, fique a vontade!! um bjo!!!

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]