Pense Nisso

Por que "Ministério" da dança???

Eu mesma já me deparei perguntando isso a Deus. Por que “ministério”???  ***Na época, a organização da igreja era favoravel a "classificar" a dança como um dos Departamento da igreja. Mas queimava em meu coração que deveria ser um Ministerio, não um Departamento. Então eu passei a busquei no Senhor a resposta. Nesta época, (ha 10 anos atras!) a dança não era muito aceita na igreja.***
Bem, o que o Senhor me ensinou está no Salmo 150. Creio que você já deve ter lido. Faça isso mais uma vez. Leia lentamente. Perceba como é a estrutura do salmo. Ali o salmista esta listando vários instrumentos de louvor. São instrumentos conhecidos na época. Todos eles são “convocados” a louvar a Deus.
Ali esta também a dança. Para o povo de Deus, a dança era uma forma de expressar alegria, júbilo, um meio de exaltar a Deus. O salmista conclama a adorarmos ao Senhor com danças. A dança é um instrumento de louvor. Na casa de Deus, a dança é mais um item, mais um instrumento, com a função de conduzir a congregação no louvor a Deus.
Dessa forma, a dança não deve ser uma “atração” a parte, isolada do momento do louvor congregacional; mas deve unir-se aos outros instrumentos e as vozes na exaltação do único e verdadeiro Deus. A dança deve ser encarada com a mesma seriedade que o ministério de musica; mesmo compromisso e dedicação, mesmo zelo e consagração. Por isso considero a dança na igreja como ministério, devendo ser exercido por ministros com chamado específico para ela.

Autor: Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Olá querida!
    Ministério significa SERVIÇO, por isso servimos a Deus com nossa dança e nos disponibilizamos para ministrar a congregação exercendo o poder que foi nos dado como filhos.
    É maravilhoso servir ao Pai e saber que fomos escolhidos de maneira especial para adora-lo com nossa dança!!
    Deus continue derramando cada vez mais sabedoria e conhecimento sobre nós, para cumprirmos seu chamado com excelência!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim, Servir ao Senhor com Danças e o nosso chamado. Na época (ha 10 anos), a igreja local tinha uma mentalidade que apenas a Palavra e a Musica eram Ministerios. Todas as outras formas de serviço na igreja eram chamadas de Departamento. É esta a questão que eu orava pedindo a resposta do Senhor.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]