Pense Nisso

A Adoração que Agrada a Deus (Parte 1)

Deus quer voce por inteiro. Não apenas parte da sua vida. Ele quer "todo" o seu coração, "toda" sua alma, "toda" sua mente, "toda" sua força. Ele quer uma devoção plena, não apenas os domingos das 19 as 21:00h ! Ele não quer pedaços da sua vida, ele a quer toda!
Em João 4: 1-26 a mulher samaritana questiona Jesus sobre o melhor lugar para adorar. Mas Jesus explica que o onde não importa. Questões externas não importam. O que importa é o por que você adora e o que você oferece ao Senhor nessa adoração.
Em Hebreus 12:28 a Biblia diz:  Adoremos a Deus de modo aceitável, ou seja, de modo que o agrade.
Qual é a Adoração que agrada a Deus?
Primeiramente quero lembrá-los que a adoração a Deus é, antes de qualquer coisa, algo que você possui de valor, ou faz com destreza, e oferece a Ele. Uns oferecem a Deus um cantico de louvor, outros preferem ofertar uma dança, outros ainda usam a oratória para render a Deus glória. Conheço pessoas que trabalham com as mãos e ofertam belos artesanatos ao Senhor. Existem varias formas de adorar, mas em todas você estará ofertando algo a Deus.
Agora vamos acompanhar a história de Caim e ABel. Em Genesis 4: 2-7 os dois irmãos trazem uma oferta ao Senhor. A Biblia é mostra que esta oferta foi voluntaria. Note que Caim foi o primeiro  a ofertar. A biblia tambem mostra como Deus recebeu essa oferta.
Primeiro Deus olha para Caim e depois para sua oferta. Deus prioriza o adorador, depois ele atenta para a oferta. Caim foi reprovado aos olhos do Senhor. Sua oferta tambem. Não se trata do valor da oferta. Deus não comparou legumes e frutos da terra com as ovelhas de Abel. Não é isso.
Caim foi reprovado por causa do seu intento, por seu coração. Aos olhos do Senhor Caim não tinha um coração rendido em ofertar com sinceridade. Será que Caim estava fazendo aquilo para se aparecer? Ou se sentia obrigado? Talvez. Sua oferta foi recusada porque não havia cuidado e consideração em separar aqueles legumes a Deus. Ele foi no quintal e pegou o que viu pela frente... Mais ou menos assim, entende? Diferente da oferta de Abel que foi selecionada com cuidado e generosa, pois o melhor não seria apreciado por Abel, mas ele, com gratidão, oferecera a Deus.
A motivação e a atitude do coração são de extrema importancia. Deus olhou com favor para Abel porque ele ofertou com fé. Ele gastou tempo cuidando e preparando sua oferta. Isso mostra a reverencia e o temor em oferecer o melhor ao Senhor. Por isso sua oferta foi agradável a Deus.
Medite nisso:
  • Como você tem se apresentado ao Senhor em seu culto de adoração?
  • Você tem adorado realmente ou tem feito mecanicamente? Por obrigação ou por gratidão?
  • Durante a adoração onde está o seu coração? Em voce? Na sua roupa e na maquiagem? Em quem está olhando pra voce? No pastor? Em Jesus?
  • Sua oferta tem sido trabalhada com esmero e dedicação? ou voce oferta do seu jeito mesmo?
  • Voce busca nos ensaios melhorar a sua oferta ou voce só decora passos pra apresentar no culto à noite.
Silmara Caetano
Amanhã continuamos nosso estudo.
_______________________________________

Bibliografia:
Biblia de Estudo NVI; Editora Vida.; 2000.
A Biblia da Mulher: leitura, devocional, estudo. 2 ed; Sociedade Biblica do Brasil; 2009.
WARREN, Rick: Uma vida com propósitos. 1 ed; Editora Vida; 2003
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Shalon querida.Estamos voltando com nosso blog,agora em novo endereço.Seu espaço está muito lindOo.E esse estudo então!Muito edificante.To seguindo aqui,aguardo sua visitinha e segue lá.Deus abençoee

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]