Pense Nisso

A Adoração que agrada a Deus (Parte2)


"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4: 23-24

Esta é um dos diálogos de Jesus que mais admiro. Nesta historia, Jesus compartilha com a mulher samaritana mistérios tão profundos, ele descortina diante dela tantos principios maravilhosos da vida com Deus, mas a mulher tão cega pelos conceitos humanos, pela tradição e doutrina de homens, não percebe muitas coisas que Jesus lhe diz. Mesmo sem entender muito o que ele dizia, ela conversava com o Senhor, e ao abrir o seu coração para o Mestre, ela recebeu a salvação, libertação e a cura.
O Senhor Jesus, neste dialogo, revela a mulher Samaritana que o adorador que o Pai procura é aquele que o adora em espirito e em verdade.

Afinal, o que é adorar em espírito?

Jesus aqui não está fazendo menção ao Espírito Santo, mas sim ao nosso espírito. Nós fomos criados com espírito + alma + corpo. Nosso espírito foi criado para se comunicar com Deus. A Adoração é, justamente, nosso espírito respondendo ao Espírito de Deus.

Com nossa alma, podemos "simular" uma adoração, podemos "fingir" estar em adoração, mas não com o nosso espírito. Nosso espírito só o Senhor conhece. É lá, sem nenhuma máscara, que reside o nosso amor por Jesus. VocÊ O ama de fato? Ele o sabe... A Adoração em espírito não pode ser "produzida" por outros meios, se não for por um coração REALMENTE apaixonado.

Uma certa canção pode provocar suas emoções... Mas Deus procura os que o adoram em Espírito.
Muitas vezes, as pessoas adoram a Deus com palavras, com clichês, orações prontas... Não é isso que Ele espera de você. Não é apenas uma questão de usar as palavras certas, não... Você deve querer dizer o que diz. O louvor a Deus sem sentimentos não é louvor!

Quando adoramos a Deus, ele olha para além de nossas palavras. Ele olha para o nosso coração. A Biblia diz: "o homem vê a aparencia, mas o Senhor vê o coração". 1 Samuel 16:7

Rick Warrem disse: "Visto que adoração envolve regozijar-se em Deus, ela mobiliza suas emoções. Deus lhe deu emoções para que você pudesse adorá-lo com intensidade - mas essas emoções devem ser genuínas, não fingidas. Deus odeia a hipocrisia. Ele não quer exibicionismo, fingimento ou falsidade na adoração. Ele deseja seu amor sincero e verdadeiro."

Medite nisso:

"Podemos adorar a Deus de modo imperfeito, mas não podemos adorá-lo sem sinceridade."

No amor de Cristo
Silmara.

____________________________________________

Bibliografia:

Biblia de Estudo NVI; Editora Vida.; 2000.

A Biblia da Mulher: leitura, devocional, estudo. 2 ed; Sociedade Biblica do Brasil; 2009.
WARREN, Rick: Uma vida com propósitos. 1 ed; Editora Vida; 2003
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Olá Silmara,bom dia que a paz seja convosco.Obrigada pela visitinha e por seguir lá.Aqui continua edificando corações.Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]