Pense Nisso

Ministério de dança: Como funciona uma equipe saudável


     Boa Noite, amados de Deus, escolhidos e chamados pelo Seu propósito, mais que vencedores em Cristo Jesus! Graça e Paz!
     Hoje trago a vocês um estudo que pode ajudar muitas equipes em fase inicial, onde seus membros ainda não sabem ao certo a visão, direção ou chamado de Deus pra suas vidas. Ou pra equipes onde seus membros não estão "alinhados" em trilhar juntos por um objetivo.
     Estude junto com sua equipe, conferindo na PALAVRA todas as citações, ore e incentive sua equipe a unirem-se num mesmo propósito!
     Deus os abençoe.

COMO FUNCIONA UMA EQUIPE SAUDAVEL?

Você já procurou fazer algo com outras pessoas em que elas acabaram mais atrapalhando do que ajudando? Você ja viu uma equipe perder um jogo ou um ministério falhar em um compromisso, por problemas interpessoais? Quantas vezes nos envolvemos num projeto e acabamos frustrados, com aquele pensamento: "Antes só do que mal acompanhado"! Em todas essas experiencias, faltaram pessoas que entendessem bem o que é uma equipe e como fazê-la funcionar.

  • Uma equipe é um grupo definido que é comprometido, capacitado e coordenado para obter os mesmos alvos.


  • Uma equipe de ministério começa quando um lider com um chamado descobrem outros que compartilham o mesmo. Eles sentem que Deus está agindo em suas vidas e chamando-os para mudar as vidas de outras pessoas, servindo-as.

Vamos basear este estudo no livro de Atos 11:22-26; 13:1-3 estudando a equipe de liderança da Igreja em Antioquia. Leia o texto com sua equipe e pergunte ao seu grupo: Como funciona uma equipe saudável? Se possível anote as respostas.

  1. Uma equipe é um grupo Definido. O que define seu grupo? o dom que é colocado a disposição para o serviço: a dança. Quantos servos você tem nesse grupo? 3? 4? 10? Delimite seu grupo. Conheça seus membros e reforçe que ele faz parte de você! Defina seu grupo!
  2. Uma equipe saudável é Comprometida: (Atos 13:2-3) serviam ao Senhor, jejuavam, estavam atentos as orientações do Espirito Santo.
  3. Uma equipe saudável é capacitada: a equipe missionária de Atos 13 era capacitada para o serviço: Os dois tiveram um ano de trabalho pastoral juntos (At. 11:22-26) Além de ter o bom testemunho diante dos irmãos (At 11:24) Barnabé foi fundamental no inicio da conversão de Paulo (At. 9:26-27). Sua equipe busca capacitação na area da dança para oferecer o melhor ao Senhor e desempenhar bem o papel a que foram chamados?
  4.  Uma equipe saudável é coordenada: Barnabé foi o líder no inicio (At. 11:22-26; At. 13:1-3) seguido por Paulo (At. 13:13 em diante). Cada membro de sua equipe conhece seu papel no grupo?
  5. Uma equipe saudável tem Direção divina e planos pra implementar essa direção: 
    • As equipes dos apóstolos (Mt 10)
    • As equipes dos setenta (Lc 10)
    • A equipe missionária (At 13:2-3) (At 14:21-27) (At 15:36)
Conclusão: Precisamos seguir o exemplo dado por Jesus, pelos apóstolos e pela igreja primitiva, de trabalhar em equipe. 
    • Ore diariamente pela equipe de ministério na qual você exerce seu chamado. 
    • Se em seu grupo existem pessoas que não tem certeza do seu chamado, procure uma ou duas pessoas pra orar junto com ela.

Fonte: Desenvolvendo Dons e Equipes de Ministérios, David Kornfield (Ed Sepal)


No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]