728x90 AdSpace

Latest News
26 de out de 2011

Um ministério verdadeiramente ministério

Este texto do Pastor Daniel Souza é muito profundo e impactante. Realmente nos faz repensar nossa postura no ministerio, na igreja e até no nosso dia-a-dia. Quero compartilhar com vocês... Leiam e sejam edificados.


Gisela Matos

"Um ministério verdadeiramente ministério"


Esta frase parece uma exagerada redundância. No entanto, ela traz um aspecto de extrema importância para o ministério da música.
A palavra ministério significa serviço. E no serviço da música Davi e os chefes deitavam sortes para designar os deveres de cada membro do ministério.
Ninguém escapava. Tinha deveres para pequenos e grandes, para mestres e discípulos.
Fazer parte do ministério de música não significa um "status" ou coisa parecida.
Cada músico precisa se render a força da palavra deveres.
Para entender bem o significado desta palavra é útil pensarmos em uma palavra freqüentemente usada para substituir deveres, que é: direitos.
Os músicos de hoje "brigam" por seus direitos. Os de Davi tinham deveres.
O que está programado em nossa mente? Dizemos: "eu tenho direto de..."; ou "eu tenho o dever de"
Se pensarmos num serviço de música voltado para nossa satisfação e glória; voltado para a apreciação e louvor dos homens; com certeza seremos músicos frustrados por nos sentirmos prejudicados em nossos direitos.
Mas se em nosso coração verdadeiramente temos o desejo de dar glorias e servir a Deus e a sua igreja, estaremos concentrados em nossos deveres, conscientes de que nem chegamos ainda ao alto posto de servos inúteis (Lc.17.10).
É importante sermos sinceros e reconhecermos também que a ausência deste princípio em nossa vida e ministério se dá por incredulidade.
Se Deus nos dá deveres, estejamos certos de que Ele cuidará do que nos diz respeito (Sl.138.8); estejamos certos de que Ele não é injusto (Hb.6.10); estejamos certos de que nossa recompensa virá de Deus se nos concentrarmos em nossos deveres e o servirmos com alegria e amor.
Os sacerdotes e levitas tinham deveres diariamente (2Cr.8.14).
Mais que todo o rito do serviço do tabernáculo e do templo, a nova aliança revela deveres dos quais o Senhor nos encarrega com muito amor e força (Lc.18.1; 1Tm.1.18,19).
Que o Senhor nos ajude em nossos deveres.


No amor de Jesus,
Daniel Souza.



Este é o texto 10 da série Os princípios que Davi usou para edificar um ministério musical
Fonte: www.ameprod.com.br

Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele... Leia Mais sobre o autor

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 pessoas comentaram:

Postar um comentário

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Item Reviewed: Um ministério verdadeiramente ministério Rating: 5 Reviewed By: Silmara Caetano