Pense Nisso

Ministerio de Dança: O desafio da liderança


Boa noite, guerreiros da dança! Hoje vou continuar com o assunto do último post abordando os desafios que o líder de dança enfrenta nas suas atividades no ministério.
São muitas as barreiras e situações que surgem e põe a prova a liderança do Ministério da Dança, vou enumerar algumas pelas quais já passei ou presenciei:

  • Grupos que não amadurecem (espiritualmente e/ ou tecnicamente) na maioria das vezes, isso acontece porque não levam a serio as atividades do ministério;
  • Equipes totalmente dependentes do seu líder (as vezes por erro de conduta do próprio líder que concentra tudo em si, não delega funções, etc);
  • Atritos constantes, decepção e traição por parte de membros do ministério (muitas vezes por duvidarem do chamado de liderança sobre quem o ocupa); etc
Essas são algumas, porém podem ocorrer muitas outras frustrações que acabam por tornar a liderança de um grupo um FARDO e muitos lideres desistem e abrem mão do seu ministério. Sei que isso é realidade. Muitas vezes, por mais que o líder se esforce e faça tudo certo, pode ter alguém infeliz ou insatisfeito que, por atitudes ou palavras, põe tudo a perder.

Querido, se você tem o REAL Chamado de Deus pra estar nesta posição de liderança, saiba que além de chamado você é Ungido e a unção de Deus te habilita a dançar diante dele e a conduzir seu grupo e a igreja em expressões de adoração diante dEle. Se Deus te quer como líder é porque é com VOCE que Ele vai falar e dar direções e estratégias. Mesmo que no seu grupo haja alguém que dance melhor que você, mesmo que haja pessoas mais experientes, se a Unção da Liderança está sobre você é porque o seu coração está mais inclinado a ouvir a voz de Deus. Então NÃO DESISTA DO SEU CHAMADO!

Ore comigo: Senhor Jesus, eu te agradeço por ter me colocado para liderar a adoração a Ti. Eu te agradeço porque todas as provas serão pra me trazer crescimento. Quero liberar perdão, nesta hora, aqueles que me feriram. Eu declaro que essa mágoa não vai parar o ministério que Deus me deu. Eu libero perdão agora para (diga os nomes e o que fizeram). Eu decido perdoar! Eu decido prosseguir em Nome de Jesus! Na força do Seu poder! Embora haja dificuldades no caminho, vou estar com meus ouvidos atentos a ouvir o teu querer. Fala comigo Senhor, ensina-me a ser um líder segundo o teu coração, mostra seus planos, suas estratégias, mostra-me o teu querer, me ensina a dançar a dança do céu, que agrada o teu coração, que quebra o julgo, que liberta o cativo e que mostra o caminho para a vida eterna. Em nome de Jesus. Amém!

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano.
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

11 comentários :

  1. Amém... Glórias a Deus!!
    Que oração tremenda.

    Realmente, liderar é mt dificil
    membros q parecem duvidar do seu chamado
    que não levam a sério.´.. é mt tenso

    Só pela graça e misericordia de Deus msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Nat, Tenso... Como líderes, damos o nosso melhor não apenas na montagem de uma coreografia e dedicação.. Mas também temos de nos esforçar em resistir a tempestade e ao cansaço, resistir às palavras contrarias, às insinuações que vem te abater... Agarre-se em Cristo, fé e força, minha querida!

      Excluir
  2. Aleluia, linda de mais enfim e tudo que precisamos.

    ResponderExcluir
  3. Fui ungida Líder do ministério de dança hoje e vim no blog procurar algo pra começar a trabalhar com o ministério e de cara dou bem com essa publicação. Me animou e me deu muito mais forças !

    ResponderExcluir
  4. Olá silmara e ministérios vejam meu video sobre vestes ministeriais, e me adicionem no Facebook se poderem, Roodney freire, grane abraço. https://m.youtube.com/watch?v=FCxewV32Eqk

    ResponderExcluir
  5. Faço parte de um ministério de dança, nos últimos tempos minha líder anda tendo alguns problemas e fzd almas coisas q são erradas, não jugo ela pois sei q todos somos falhos. E des d q percebi essas falhas dela tem crescido em mim o desejo de liderar o ministério q faço parte, tenho orado, ms n sei mais oq fazer, qria um resposta q me ajudasse a encontra o melhor caminho para achar as respostas em Deus.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom,realmente estava precisando :)

    ResponderExcluir
  7. AMÉM,QUE ORAÇÃO MEU DEUS MUITO BOM,SOU LÍDER DO MINISTÉRIO DE DANÇA E TENHO TIDO PROBLEMAS COM MEUS LIDERADOS EM RELAÇÃO A COMPORTAMENTOS FORA DA IGREJA E NAS APRESENTAÇÕES SOA CRIANÇAS DE 12 AO 16 ANOS QUERIA UMA ORIENTAÇÃO PRA LIDAR COM ESSE ASSUNTO TENHO ORADO MUITO MAS QUERIA UMA SEGUNDA OPINIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Marilia! Esta faixa de idade realmente é problemática, pois as muitas mudanças de amadurecimento e suas crises e consequencias vão refletir no ministério. Neste momento é importante se aproximar ao máximo deles, com amizade e respeito, ganhar a confiança deles, com bastante tempo juntos, fora da rotina ministerial.. depois chamá-los a responsabilidade e comprimisso atraves do estudo da palavra. Com autoritarismo ou imposição, confronto direto não dará certo..
      Oro para que o Senhor te dê as estratégias e a palavra certa, no momento certo, para trazê-los para vc.. Graça e Paz!

      Excluir
  8. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,todo o ser humano é chamado mas poucos dão importancia à voz de Jesus, os salvos são chamados a servir Jesus atravéz do próximo mas aí também poucos de esforçam para fazer a vontade de Cristo,Gostei da mensagem uma exortação sem ferir.
    Tudo de bom muita Paz de Jesus.
    Sou António Batalha.

    A Verdade Em Poesia.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]