Pense Nisso

Sugestões para Festa de Pentecostes

Graça e Paz!
Guerreiros Adoradores do Deus vivo, Sacerdócio Real, Nação Santa...
A pedido da Adriana, uma leitora do Blog, preparei uma lista com louvores sugestivos para Festa de Pentecostes, lembrando que hoje, as igrejas podem explorar este Tema sob dois focos diferentes... Vamos esclarecer (resumidamente):

  • A Festa de Pentecostes como descrita no Velho Testamento, era uma festa inicialmente chamada de Festa das Colheitas ou Sega - no hebraico "hag haqasir" (Ex. 23.16) Essa era uma festa em que se comemoravam a Colheita de Grãos, Trigo e Cevada. Também era chamada de "Festa das Semanas" por que era comemorada por Sete Semanas (UFA!!) O inicio dessa Festa se dá 50 dias depois da Pascoa, com a colheita da Cevada e encerra-se com a Colheita do Trigo... (Dt. 34:22; Nm 28:26; Dt 16:10) Esta Festa passou a chamar-se Festa de "Pentecostes" a partir do domínio Grego na região, que ocorreu durante os trezentos ultimos anos do Velho Testamento, os gregos assumiram o controle do mundo, impondo sua lingua, que se tornou muito popular entre os judeus. Os nomes hebraicos da festa foram substituidos pelo nome grego "Pentecostes" que significa "Cinquenta dias depois (da Pascoa)"
  • Uma segunda abordagem é o foco sobre Atos 2, sobre a descida do Espírito Santo, que ocorreu durante esta Festa de Pentecoste. Neste caso, toda a abordagem será em torno do Espírito Santo: Batismo com o Espírito Santo, Busca do Espírito Santo, Dons do Espírito, Ser cheio do Espírito, etc...



Exemplos de Dança Hebraica

Vamos então a nossa lista

Tema 1- Festa de Pentecostes (Colheita)
São musicas agitadas e no estilo Hebraico:

Com Alegria cantai
Roni Roni bat Zion
Hiney Ma Tov
Cante Aleluia
Deus toma seu Santo Trono
(Todas do CD Shalon Jerusalém ) (Paul Hilbor e Diante do Trono)
Alda Célia - A colheita

Tema 2 - Descida do Espirito Santo
Renascer Praise - Falando em Mistérios
Abundante Chuva (Alda Célia)
Aviva (Comunidade Ubatuba)
e outras que falem sobre o Reavivamento ou Derramar do Espírito Santo.

Você conhece outros louvores que podem compor esta lista? Então venha, Participe! Envie seus comentários a este post e contribua para o crescimento e conhecimento de outros ministérios. Deus te abençoe!

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano.
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Paz amadaaaaa! Visitando aqui o seu cantinho e resolvi deixar um presentinho. É um selinho do meu blog ^^ É um gif por tanto deve ser colocado em Código HTML. (estou te mandando por e-mail)

    Deus continue te abençoando! ^^

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]