Pense Nisso

Realizar x Gerar (2a. Parte)

No ultimo post comentamos a respeito da ordem que o Senhor deixou ao homem nesta terra: o gerar semelhantes. Fazendo um paralelo a nossa Obra ministerial, mostrei como a nossa rotina muitas vezes nos obriga a realizar muitas coisas, e acabamos deixando de buscar no Senhor o que ele quer Gerar em nosso meio.
Então vamos continuar a meditar nisso, observando agora o texto que está em I Corintios 3: 10-13. Leia este texto com bastante atenção. Aqui vemos que aquilo que edificamos para o Senhor pode ser de diferentes materiais: Ouro, Prata, Pedras Preciosas ou madeira, feno e palha.
A obra de cada um será manifesta e provada. Somente a obra que foi feita de materiais nobres permanecerá. Significa que aquilo que for edificado dentro da vontade de Deus, direcionado pelo Espírito Santo, inspirado e sonhado pelo Criador, essa obra será aprovada. Porém a obra que foi realizada dentro da vontade humana, moldado pelo ego e pela "idéia" dos homens, quando provada revelará do que é feita: Palha, feno, madeira... não tem valor algum.
Deixo aqui um alerta aos líderes: Podemos investir toda a nossa vida em algo e depois descobrirmos que aquilo pelo qual nos desgastamos tanto não estava no centro do Coração de Deus. Isso é lamentável.
Acredito que muitas pessoas que estão edificando com palha, feno e madeira, não fazem com má intenção. Eles podem estar querendo agradar a Deus, mas compreenda que para agradar a Deus é preciso edificar com os materiais corretos, ou seja, fazer aquilo do jeito que Deus quer, não do jeito que bem entendermos.

Vamos expandir um pouco e analisar outros aspectos do edificar para Deus:
Edificar com materiais nobres, ou seja, através da direção dada pelo Espírito, vamos chamar de "Mover do Espírito":

  • É produzido pelo Espírito de Deus;
  • Produz vida;
  • Produz Frutos do Espírito;
  • Glorifica a Deus.

Agora, o edificar com materiais pobres, ou seja, de acordo com a vontade humana, vamos chamar de "Mover Humano"

  • É produzido pela carne;
  • Produz morte;
  • Produz frutos da Carne;
  • Glorifica ao Homem.
Precisamos avaliar nossa vida, nossas atividades ministeriais constantemente. Todo seu empenho deve gerar vidas para o reino. Seus esforços devem resultar em conversão de almas, não apenas em aplausos. Os aplausos duram apenas poucos minutos. Vidas resgatadas duram por toda a eternidade.  Se seu ministério não esta gerando vidas, ele está fora da palavra e do propósito. Ore, fale com Deus a respeito.


Este estudo foi baseado no Livro: O Centro do Coração de Deus, de Aluizio Antonio Silva.

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano.




Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

10 comentários :

  1. Nossa seu blog mexe tanto comigo que me dar vontade de sentar e conversar com voce horas e horas saber como devo alinhar a pilastra do meu ministerio de dança.
    Continue sendo esta bençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, Graça e Paz! Agradeço sua visitinha =D Fico feliz em saber que vc se identifica e que percebe Deus nas minhas palavras. Espero contribuir cada vez mais, pois sei que Deus dá a inspiração, o discernimento, a direção... Busco sempre em Deus, pois de mim mesma não tenho nada a oferecer... A Ele toda Glória, todo louvor, toda a Honra.
      Para Sempre serva,
      Silmara

      Excluir
  2. Nossa..Amei o blog...me indentifiquei com a sua historia, hoje sou lider de dança na minha igreja...mas vou confessar..não entendo nada de dança...nunca dancei e nem um dia sonhei com este momento...Mas assumi essa missão, porquenao consingo simplesmente dizer não, quando estou vendo a obra de de Deus padecendo por falta de disposição de outros. Enfim, Creio que o Espirito Santo me guiarar, atraves de muitas ajudas de pessoas, e outras ferramentas assim como este blog. Se vc pudesse queria que vc me indicasse livros DVD´S...estou em apuross.....por Favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo,
      Sempre posto aqui no Blog algumas dicas e indicações de Livros e DVDs. Procure pelos marcadores. Leia também "Iniciando um Ministerio de dança" vai te ajudar bastante =D

      bjss

      Excluir
  3. Deus continue te usando!

    ResponderExcluir
  4. E maravilhoso saber o quanto Deus usa pessoas com vc pra abencoar vidas, muito obrigada pois toda vez q acesso esse blogo encontro respostas e ensinamentos do pai para nosso ministerio, q o mover de Deus seja a cada dia sobrenatural em nossas vidas. By; Perola Sampaio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pérola, Paz!
      Eu recebo dessa Graça! Tomo posse! O caminho tem sido difícil, porém creio que aquele me chamou, me levantou para essa obra é FIEL! E usa pessoas como você para profetizar sobre minha vida e me dar forças para continuar... Agradeço sua visita, agradeço seu recadinho =D
      Cristo Vive, a Ele GLÒRIA!

      Excluir
  5. OLÁ SILMARA SOU DA BAHIA DESCOBRI SEU BLOG POR UM ACASO, MAIS ESTOU AMANDO ,POIS DEUS TEM FALADO PRA MIM ATRAVES DAS MENSAGEM . EUS CONTINUE TE USANDO MAIS E MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Glórias a Deus! Que o Senhor continue te abençoando com as mensagens do blog! Tudo vem Dele, e é para Ele! Glórias a JESUS!
      Obrigada pela sua visitinha!
      Bjss

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]