Pense Nisso

Realizar x Gerar



Boa Noite, amados do Pai!
Hoje vamos meditar, à luz da Palavra de Deus, em nossas atitudes na liderança de um Ministerio de Dança.
Acredito que você já deve ter passado por situações que o fizeram refletir se aquilo que você esta fazendo é, de fato, a vontade de Deus… As vezes nos pegamos envolvidos em tantas atividades, as vezes em mais de dois ministerios diferentes, onde nos falta tempo até para o nosso descanso físico. Será que isso agrada a Deus? Acredito que, se você se encontra numa situação parecida, creio que vc faz tudo com a melhor das intenções, visando colaborar com o Reino de Deus. Mas será que isso está em perfeito acordo com a vontade de Deus? Vamos ver na Bíblia?
Em Gn. 1:28 Deus disse a Adão para crescer e multiplicar. Na Bíblia, encontramos em genesis 4 e 5 um paralelo de duas linhagens de homens. Os homes do Cap.4 faziam coisas, e os do cap.5 viveram e geraram. Geraram conforme a sua imagem e semelhança. Desde o começo, a vontade do Senhor está em Gerar. O Coração de Deus não mudou, Deus deseja que geremos, cresçamos e multipliquemos. A formação da igreja está no princípio de gerar e não em fazer coisas. Entende como as vezes andamos tão distante desse propósito? Podemos viver uma vida inteira sem viver a real vontade de Deus. Fazer, fazer, fazer… e nunca ter gerado! Deus quer mutos filhos semelhantes a Jesus, e isso só pode ser cumprido pelo GERAR.
As vezes, nas rotinas do Ministerio de Dança, cumprimos tantos compromissos, varios eventos, apresentações… que nos obrigam a ensaiar e a criar sempre uma nova coreografia, uma atras da outra… que, com o passar do tempo nos tornamos experts, e acabamos por usar nossa habilidade aperfeiçoada para REALIZAR e nem nos lembramos de perguntar ao Senhor: - Deus, o que o Senhor tem de novo para nós? Quase sempre estamos tão ocupados, pressionados, apressados, que não percebemos a necessidade de GERAR o mover de Deus. O que devemos fazer é questionar se estamos só produzindo ou se estamos deixando Deus agir. É na hora em que estamos bem seguros das nossas habilidades e não dependemos mais de Deus, quando não oramos mais como antes, e quando já não estamos mais quebrantados e desejosos do Mover de Deus.

Continua…
Este estudo está baseado no livro: O Centro do Coração de Deus de Aluizio Antonio Silva.


No Amor de Cristo
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

3 comentários :

  1. Olá Silmara... isso que você disse é uma verdade que infelizmente não estamos isentas de passar. Já tive a experiencia de passar por isso: ter mais de 1 ministerio para cuidar. Tentei dar conta de tudo o maximo que eu pude, mas uma hora eu sabia que iria deixar a desejar em algum deles, já que além disso tinha o trabalho, os estudos, uma "vida social" para cuidar também... e chegou um momento em que isso aconteceu. Já não estava mais dando conta de um, quanto mais de tres!! (kkkk) A consequencia disso não foi nada agradavel mas serviu de lição para que eu me dedicasse a uma coisa: aquela para o qual sabia ter sido chamada - a dança - e aprendi a confiar e depender somente de Deus... fiquei muito doente, internada por uma semana onde perdi 10kg (já não pesava muito na época: 55kg). Tudo isso porque não me cuidei e não zelei pelas coisas de Deus. Eu vi a morte de perto mas Deus é fiel... recebi meu milagre e fui curada. Hoje Estou como líder do ministerio de dança na igreja onde congrego há mais ou menos uns 3 anos... e sinceramente teem sido os anos mais dificeis que eu passei e que o ministerio tem passado! Ser líder nos dias de hoje, onde as pessoas não se importam mais com a outras, não teem compromisso e não dão o mínimo valor para as coisas de Deus é muito difícil. Mas, como diz a palavra: a graça Dele me (nos) basta!! Que Deus abençoe a sua vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz Bianca! Fiquei impressionada com seu relato, minha irmã... Deus é Fiel mesmooo! rsrsrs
      Oro para que o Senhor guie seus passos e te dê a vitória, minha querida! A unção do Senhor é sobre ti, e com ela somos habilitadas a resistir na batalha até vencer! Agradeço pela sua participação através desse testemunho. Edificará muitas vidas! DEUS È FIEL!! =D
      bjss

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]