Pense Nisso

Cuidados Básicos com as Roupas de Dança


Bom Dia!
Hoje vou falar um pouco a respeito dos cuidados de conservação das nossas vestes de adoração. Isso faz parte do zelo ministerial e agregam ao levita ser um referencial, um exemplo de vida a ser imitado! Um levita que não cuida de suas vestes além de não dar um bom testemunho, não demostrará cuidado nas demais coisas da casa de Deus. Então, quero abençoar sua vida com algumas dicas de cuidados de manutenção que farão com que suas vestes fiquem como novas por mais tempo =D
Quero lembrar que, mesmo que suas vestes fiquem guardadas na igreja, cada levita deve ser responsável por lavar, passar, fazer consertos e manter as roupas em ordem. Fazendo isso você está cuidando corretamente das suas ferramentas de trabalho.

Lavagem:

  • As roupas devem ser lavadas a cada uso. Nada de guardar roupa suada! Além de deixar o tecido manchado, o suor danifica os tecidos e não é nada higiênico!
  • A lavagem deve ser feita a mão, usando sabão  (de pedra)  neutro ou de glicerina. O Sabão em pó não é recomendado pois com o tempo desbota as cores. 
  • Deixar roupas de molho: o molho deve ser de 15 minutos no máximo. Quanto maior o tempo de molho, maior o risco de desbotar. Costumo deixar de molho apenas o collan e a legging. As vestes de paetês NUNCA! Elas perderão o brilho num instante...
  • Nunca lave suas vestes a máquina, muito menos misturadas com outras roupas. Prejudica o tecido e podem até rasgar durante a lavagem.
  • Não lave peças de cores diferentes juntas no mesmo tanque. Existem tecidos que soltam tinta e poderão manchar outras peças.
  • As peças devem ser esfregadas somente nos lugares onde há sujeira e suor. Isso também ajuda a conservar o brilho do tecido.
  • Não exagere no amaciante. O amaciante pode também "queimar" o tecido no momento da secagem ou até no passar. Procure coloca a dosagem certa e secar as vestes a sombra.
  • Cuidado também no varal: todas as roupas tem uma maneira correta de pendurar, evitando as marcas do prendedor. Os vestidos devem ser pendurados pela costura da cintura.
O Guarda-Roupas:

  • As vestes devem ser armazenadas protegidas da luz em excesso, da umidade e da poeira. É recomendado o uso de capas plasticas para os vestidos e batas.
  • Existem ministerios que possuem uma "arara" para armazenar os cabides com as vestes. Use sempre capas plásticas para conservá-las.
  • Fique atento aos cabides: existem peças de determinados tecidos que, se ficarem penduradas por muito tempo, poderão sofrer deformação. Evite pendura-las então... Deixe-as dobradas e em saquinhos.
  • Se voce, como eu, usa o guarda-roupas para guardar suas vestes, deixe-as dobradas e ensacadas individualmente num lugar reservado somente para suas roupas de dança (Uso saquinhos transparentes, daqueles da feirinha do supermercado. Proteje da poeira e facilita a identificação da peça).
  • Nunca guarde uma roupa umida. Ela trará umidade e facilita a formação de bolor, que mancha a roupa e provavelmente não poderá usá-la mais. Se uma peça está umida e não tem como secá-la ao ar livre, é melhor deixá-la pendurada em seu quarto por um dia a mais, ou secá-la com o ferro de passar.
  • Sempre deixe um desumidificador de ambientes nesta parte do guarda roupas que você separou para guardar suas vestes. Vai previnir de surgir bolor ou fungos, que podem trazer manchas e tirar o brilho das cores.
Sapatilhas:
  • As sapatilhas deve ser lavadas e secadas ao sol. As vezes deverá ficar vários dias ao sol para secarem completamente. Nunca guarde ou use sua sapatilha úmida.
  • As sapatilhas NÂO devem ficar guardadas junto com os vestidos de dança. Procure deixá-las separado. Guarde-as abertas e de preferência num lucal ventilado, para evitar a proliferação de fungos.

Espero ter ajudado!
No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

6 comentários :

  1. Gostei muitíssimo!!!! obrigada pela ajuda!!! gostaria de ter mais contato com vc e te conhecer melhor! sou líder de toda a parte de dança da minha igreja, é bom saber que tem outras como eu!!!!! estou pensando em fazer algo que dure o dia inteiro com oficinas e tudo mais no nosso aniversário e anotei muitas dicas. meu email: tati_kepler@hotmail.com. meu nome é Tatiani Kepler, tenho 32 anos, 33 em março...rsrsrs... espero um contato! bj, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, Obrigada por sua visitinha, abençoada! podemos manter contato sim querida! No rodapé aqui do blog, vc tem o formulario de contato.. sua msg vem direto para o meu email.. é uma benção! um bjinho!! =D

      Excluir
  2. Oi amei suas dicas

    ResponderExcluir
  3. Ola gostei muito. Me ajudou bastante essas dicas ameeeei.

    ResponderExcluir
  4. Madalena aqui.sou levita da dança.valeu por essas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia , Gostaria de levar essas dicas para o nosso ensaio de dança mas não consigo imprimir poderia me mandar a matéria por e-mail ?
    Ficaria muito grata segue e-mail : dehmisa1@gmail.com

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]