728x90 AdSpace

Latest News
6 de set de 2012

Carta a um Líder Ferido (2a. Parte) - A Restauração do seu Chamado

Boa Noite, lider amado...

Nestes ultimos dias estava me recordando de algumas cenas da minissérie "Rei Davi" que passou na TV há alguns meses... Curiosamente, Davi foi chamado de "o homem segundo o coração de Deus" mesmo tendo errado tanto, mesmo sendo, aos nossos olhos carnais e hipócritas "Sem merecimento" não é mesmo?? Já percebeu como somos rápidos em julgar e condenar as pessoas? Sempre baseados na nossa justiça própria..

Mas hoje não vou falar dos outros, vamos falar de você líder... Esse texto é para você que cometeu um grande erro e acha que agora tudo está perdido, que não há mais nada para você... Não há mais esperança, não há perdão.. Que o seu chamado, o seu designio acabou na sua vida.. que "o seu tempo passou"... Quero compartilhar com você este momento de dor, pois um dia eu me senti assim ...Mas quero te dizer uma coisa: Não dê ouvidos à voz do inimigo que procura lançar derrota sobre sua vida. Não aceite, em Nome de Jesus! Quero consolar você e profetizar VIDA onde há morte, derrota e vergonha. Levante-se em nome de Jesus, e "ouça" o que tenho a dizer..

Não importa qual é o erro que você cometeu. Se é grande ou pequeno... O tamanho é a gente que faz, é a "justiça do homem" porque pra Deus pecado é pecado, não tem tamanho. O Fato é que Jesus morreu por TODOS os seus pecados. Jesus te amou SABENDO que você é falho. A única condição que Jesus impôs está em I João 1:9 - você deve confessar o seu erro, crendo na fidelidade de Jesus em perdoá-lo. Ponto Final! Você não se considera merecedor desse amor, desse perdão? Eu também não! A verdade é que não merecemos mesmo.. Mesmo assim, Jesus QUIS morrer por nós, nos perdoar de TODOS os nossos pecados e realizar em nós a JUSTIÇA de DEUS! Nada que tenhamos feito, nem nada do que porventura possamos fazer, vai nos separar do amor de Cristo. Nada. O AMOR de DEUS é MAIOR!

Muitas vezes, o diabo fala através da boca de muitos "crentes" ao nosso redor, usando acusações... para tentar parar vocÊ (Atenção, ta cheio de crentes assim nas igrejas, viu? deixa pra lá... rs). O intuito dele (do diabo) é fazer com que você abandone tudo, acreditando que o seu chamado acabou, que Deus "levantou outro em seu lugar". Isso é mentira! Deus sonha em ver seus planos cumpridos na sua vida, lider querido! Ele planejou cada passo para você alcançar esse objetivo, que é cumprir o seu chamado nessa terra. Ele não desiste de você! Nada vai impedir o agir de Deus na sua vida! Será o seu pecado maior que o seu DEUS? Será que o sacrifício que Jesus fez na cruz foi tão fraco que é incapaz de diluir seu pecado? Será que Deus muda de idéia assim facilmente? Amado, quero enfatizar veementemente: Não dÊ ouvidos ao que sai da boca do capeta! Ele é o Pai da MENTIRA. Vc vai acreditar nele? Prefere dar ouvidos ao diabo ou à Palavra de Deus? Vamos lá... Se levante agora e pegue sua Bíblia:

 COISAS que VC PRECISA SABER SOBRE SEUS ERROS: 
(Se for preciso leia em voz alta, pra você absorver bem o que está lendo!)

1. Deus sabe que vc é falho (Salmos 103:14,17)
2. Quando você pecar, tenha uma conversa imediata com DEUS. Ele prometeu o perdão (Isaias 1:18)
3. NENHUM erro é grande demais que não possa ser perdoado (1Tim. 1:15,16)
4. Os erros nunca apagam o amor de Cristo por você (Romanos 8:35 a 39)
5. Nossos erros nos mostram que somos falhos e carecemos da misericórdia de Deus... É bom reconhecermos isso diante de Deus... (Romanos 9:23)
6. Espere suas tragédias se tornarem em bênção, assim como foi com Davi. Seu reinado foi consolidado e seu herdeiro foi Salomão, um filho que teve com Batseba. Depois do seu arrependimento, ele compos uma obra prima, o Salmo 51 (leia inteiro).
7. Odeie o erro apenas o suficiente para se arrepender, voltar atras e não praticá-lo mais. Deixe-o no passado. Depois de confessado e deixado, Deus não se lembra deles. Não o resgate de volta. Não deixe fazer morada em sua mente. Se você conviver com ele, nunca conseguirá abrir seu coração para o novo de Deus. (Isaias 43:18-19)
8. Reconheça sua trangressão e peça ao Senhor restauração (Mateus 7:7-8)
9. Reconheça que Deus é o único que pode torná-lo limpo de novo (Efesios 2:8-9)
10. Confesse seu erro à autoridade espiritual sobre sua vida, para que ela possa orar com vocÊ (Tiago 5:16)
11. Busque e permita a restauração feita por pessoas que o amam e caminhem com você (Galatas 6:1)
13. Foque em seu futuro e não em sua falha (Isaias 43:18-19) leia de novo!

 Pra terminar quero usar uma frase de Mike Murdock: ERROS São PORTÕES.
 Isso mesmo, um erro não é um fim, não é uma conclusão. Um erro é uma entrada para uma outra fase. Que o Espírito Santo te revele isso, em nome de Jesus!

 Vamos orar?
Aba Pai, Deus de Amor e Misericórdia, sei que pequei. Eu odeio os erros da minha vida. De alguma forma, o Senhor me trouxe até aqui e me deu uma nova chance para buscá-lo e começar a mudar. Eu não posso fazer isso sozinho. Só o Senhor pode mudar meu coração, meus desejos, meu destino. NEsse momento eu escolho CRER NA TUA PALAVRA, CRER que a sua misericórdia é mais poderosa que os meus erros. Teu amor é mais poderoso que as minhas perdas. Teu poder é mais forte que a minha dor. Tua sabedoria pode restaurar minhas fraquezas. Tu és meu Deus, meu Aba Pai. Eu sou teu filho. Comece a mudança em mim hoje. Eu abro o meu coração para ti... Perdoa-me por cada pecado (fale cada pecado ao Senhor, confesse cada um deles) Perdoa-me de todos eles, meu Deus. Eu me submeto inteiramente a tua Autoridade agora. Creio que o teu sangue limpa cada mancha em minha consciencia, minhas lembranças e minha vida. Eu recebo, eu tomo posse do seu perdão na minha vida. A partir desse momento eu o seguirei como meu Salvador, meu redentor, Mestre da minha vida.. Em nome de Jesus eu tomo posse da tua paz instantânea e da tua abundante alegria neste momento. Amém.

 No Amor de Cristo,
Silmara Caetano


Click aqui e leia >> Carta a um Líder Ferido (1a. Parte)
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele... Leia Mais sobre o autor

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

4 pessoas comentaram:

  1. Silmara,você é uma benção..
    Essas suas palavras para mim hoje ,foram confirmação de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glórias a Deus, irmão! Que vc encontre em Deus o consolo e o refrigério para sua vida. Não há ninguém neste mundo que possa suprir o lugar e a obra de Deus em nosso coração! Deus o abençoe!

      Excluir
  2. A palavra misericórdia vem do latim: miser (miséria) e cordis (coração).
    Deus coloca o Seu olhar, o Seu coração na nossa miséria e não no modo como nos portamos.
    Por isso, Ele nos dá, por amor (Efésios 2.4), o perdão, a salvação que não merecemos( Tito 3.5).
    Louvado seja o nosso Deus por tão grande amor!
    SOLI DEO GLORIA!
    Grande abraço,
    Regina Helena
    http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/03/menina-dos-olhos-de-deus.html

    ResponderExcluir
  3. A PAZ AMADA IRMÃ SILMARA.EU LI SEU POST, E CONFESSO QUE FOI UMA RESPOSTA DE DEUS PARA MIM. SOU MUITO NOVA E INEXPERIENTE NO MINISTÉRIO DE DANÇA. FORAM CINCO ANOS PERGUNTANDO A DEUS QUAL ERA O MEU CHAMADO.QUANDO EU ERA DO MUNDO SEMPRE GOSTEI DE DANÇA,MAS NAO CONSEGUIA DANÇAR. MINHAS PERNAS TRAVAVAM, EU ME SENTIA RIDÍCULA NO MEIO DE PESSOAS QUE VIVIAM REQUEBRANDO ATÉ O CHÃO.ACREDITO QUE ESTA VERGONHA VINHA DA PARTE DE DEUS POIS CONCERTEZA ELE JÁ TERIA EM MENTE A OBRA QUE ELE FEZ EM MINHA VIDA.BOM E NO DECORRER DO TEMPO COMECEI A IR PRA IGREJA,GRAÇAS A DEUS QUE FOI PELO AMOR E NAO PELA DOR, FUI ME ENVOLVENDO COM OS JOVENS E AS ATIVIDADES DIARIAS DA IGREJA E TUDO QUE ME FAZIA ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS. EU ESTAVA NO MEU PRIMEIRO AMOR. COM O DECORRER DDO TEMPO MUITA COISA ACONTECEU SETE ANOS SE PASSARAM.SOU SINCERA EM DIZER QUE ME AFASTEI DOS CAMINHOS DE DEUS FIQUEI UM ANO SEM IR PRA IGREJA SEM CEAR E ISSO ME ENFRAQUECIA CADA VEZ MAIS.MUITAS VEZES EU PASSAVA EM FRENTE A IGREJA E ME DAVA SAUDADES VONTADE DE ENTRAR MAS ALGO NAO ME DEIXAVA. EU ME SENTIA FRACA E VAZIA. MAS DEUS SABE O QUE FAZ. DEPOIS DE ALGUNS MESES EU TOMEI CORAGEM E ENTREI. FOI O MOMENTO MAIS FELIZ DA MINHA VIDA. ALI DEUS FALOU COMIGO, ME CORRIGIU,ME FORTALECEU. VOLTEI NO COMEÇO DO ANO PASSADO MAS CONFESSO QUE PARECE FAZER MAIS TEMPO. DESDE ENTAO EU COMECEI A FAZER PARTE DO MINISTERIO DE DANÇA. FOI UM MÊS PRA MIM CONSEGUIR PEGAR UMA COREOGRAFIA QUE IRIAMOS MINISTRAR NO ACAMPAMENTO DE JOVENS. ONDE DEUS FALOU DIRETAMENTE COMIGO E CONFIRMOU O CHAMADO DA DANÇA. MINHA LIDER ERA RÍGIDA,AMOROSA,AMIGA UM EXEMPLO DE LIDER. APRENDI MUITO COM ELA. PASSARAM MESES E EU ALI DANÇANDO E ADORANDO A DEUS. TIVE QUE MUDAR DE CIDADE PORQUE CASEI ESTOU EM OUTRA IGREJA QUE NAO TEM AINDA UM MINISTERIO DE DANÇA MAS O PASTOR DESEJA E APOIA QUE TENHA.TEM UMAS 3OU 4 MENINAS QUE QUEREM DANÇAR PORÉM NAO TEM NINGUÉM A FRENTE. EU SINTO FALTA DE ADORAR A DEUS COM A DANÇA,SINTO FALTA DE UMA LIDER JA ME PERGUNTARAM PQ EU TOMO A FRENTE MAS EU TE PERGUNTO COMO?COMO FAÇO? ME AJUDA IRMÃ!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Item Reviewed: Carta a um Líder Ferido (2a. Parte) - A Restauração do seu Chamado Rating: 5 Reviewed By: Silmara Caetano