Pense Nisso

Não enterre o seu Talento (2a. parte)



Olá amigos, leitores e seguidores, boa noite!
Vamos retomar o assunto do ultimo post, concluindo a Parábola dos Talentos, agora sim, nos detendo na figura do servo que enterrou o seu talento...

Se você não leu a primeira parte deste estudo CLICK AQUI

Vamos nos colocar no lugar dele (do servo) e, trazendo para nossa realidade, nosso ministério, considerar o motivo que o levou a enterrar seu talento e por fim receber a repreensão do Senhor.
  • Ele não valorizou o talento recebido:Os outros servos receberam mais do que ele, talvez ele não tenha dado o devido valor à sua porção, nem tenha agido com respeito diante daquele talento que o senhor lhe confiou (Afinal, todo mundo tem mais talento do que eu... Tal pessoa é melhor que eu.. ele recebeu bem mais que eu...) Não deprecie seu dom e nem se deprecie a si mesmo por "achar" que aquela outra pessoa é melhor que vc, é mais "usada" que vc, Deus te deu? Valorize o que Deus te confiou! É através desse talento único que Deus quer te usar e fazer a diferença! Não enterre o seu Talento!
  • Ele não encontrou o lugar ideal pra usar o Dom: as vezes usamos todo tipo de empecilho, mil desculpas, pra não usar os talentos recebidos: Ou é a igreja onde estamos, ahh na igreja não tem espaço, não dá fazer isso ou aquilo..., ou é o ministério onde estamos, ou são as pessoas  do ministério, ou é o líder que é o motivo... enfim... Tudo é desculpa, e o  talento acaba enterrado. Tenho apenas três coisas a dizer a respeito: 1º Nesta terra não há lugar perfeito, só no céu...e Deus espera que vc use seu talento aqui na terra.  2º Esta frase é de Mike Murdock: "Aquilo que mais te incomoda é aquilo que foi chamado a mudar" 3º Não enterre o seu Talento! rsrsrs
  • Ele não se comprometeu, permaneceu neutro: Em Lucas 17:10 vemos que o Senhor não se agrada se fazemos algo sem comprometimento. Ele chama de "servo inútil" aquele que "apenas faz o que é mandado"... Você já ouviu isso? "Faço a minha parte e pronto!" Será que você já disse isso??? Bem, sempre que estudo uma passagem, gosto de ler em versões bíblicas diferentes. Resolvi colocar aqui as pesquisas que fiz desse versículo:
    • Edição Revista e Atualizada: diz: "servo inútil"
    • Edição Revista e Corrigida: diz: "servo inutil"
    • Nova Versão Internacional: diz "servo inútil" 
    • é melhor eu parar por aqui... Deus, já entendi o recado!
E você? Também entendeu o recado? Não enterre o seu talento! Não desista do seu chamado! 
Deus te deu os dons pra você edificar coisas grandiosas através dele, para o Reino de Deus! Não existe dom pequeno, querido leitor! Tudo nas mãos do Senhor se torna poderoso! Se empenhe naquilo que Deus te chamou: não se entregue à preguiça e a ociosidade. Deus não vai fazer nada através de servos inúteis, mas vai fazer grandes coisas através de servos fiéis ao seu chamado e que se empenham na obra do Senhor! Se você identificou em sua vida, que está usando mau o talento que o Senhor te confiou, mude de conduta! Dê meia volta, arrependa-se... Ore a Deus, peça perdão, prossiga em direção a uma vida de comprometimento com o Senhor! Dia a dia, a cada dia, entregar o nosso melhor ao Senhor!

Cristo Vive, a Ele Glória!
Silmara Caetano

Leia a 1ª parte desse estudo >>  AQUI  <<
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Deus te deu os dons pra você edificar coisas grandiosas através dele, para o Reino de Deus! Não existe dom pequeno! Tudo nas mãos do Senhor se torna poderoso! Se empenhe naquilo que Deus te chamou: não se entregue à preguiça e a ociosidade.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]