Pense Nisso

Não enterre o seu Talento!


Boa Noite, Geração Escolhida!

Gostaria de compartilhar com vocês um texto muito conhecido, a parábola dos talentos, de Mateus 25: 14-30.
Confesso que, sempre que eu o lia, eu me questionava muito a respeito da justiça desse senhor... Uma grande duvida ficava no ar... Eu sempre achei que a figura do senhor dessa passagem não devia ser "tão severa" com aquele servo que enterrou o talento, porque afinal, no retorno do dono ele desenterrou e devolveu aquilo que tinha recebido "intacto"... eu achava que ele não deveria ser punido... (*eu e meus devaneios.. rsrsrs)

Enfim... o que quero compartilhar é exatamente aquilo que o Espírito Santo me ensinou esses dias... Ele me levou a entender essa passagem por outra perspectiva. Quero colocar alguns pontos e comentá-los rapidamente.

  • Deus confia seus bens aos seu servos: Perceba que nós não confiamos nossos bens a estranhos, portanto, esses servos eram bem próximos do senhor. Ele está querendo falar com aqueles que são íntimos d'Ele.
  • Ele distribui seus talentos entre os servos: É o Espírito Santo quem distribui os dons de acordo com a sua própria vontade (1 Corintios 12:11), lembre-se: você tem algum dom? Vigie: esse talento é de Deus.
  • Ele distribui e sai de cena: Ele te dá liberdade para usar o talento como você bem entender, afinal ele confia em você. A administração desse dom será cobrado somente no ultimo dia. Portanto: dê o seu melhor para o Senhor agora!
  • Cada servo conseguiu dobrar os seus talentos: ou seja, ao usar seu talento ele conquistou, cresceu, multiplicou o patrimônio do senhor. Seu talento deve ser usado para o crescimento do Reino de Deus: ganhar vidas! Gerar adoradores! Despertar os que dormem! Reconciliar os que estão perdidos! Ponha a sua arte a serviço do Reino!
Agora, e o servo que enterrou seu talento? Por que então ele foi punido? tadinho... rs
Vamos pensar nos talentos como uma semente... Uma semente carrega em si algo maravilhoso, que quando cultivado, cuidado, cresce e gera vida, traz alimento a muitos, e a muitas gerações. Assim é o dom que Deus te deu. Está em suas mãos para gerar vida em outras pessoas. Os seus talentos não são pra sua glória, querido. Eles são pra glória de Deus! Você quer edificar no Reino de Deus e alimentar essa geração? e a outras gerações futuras? Não enterre o seu talento!



No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

3 comentários :

  1. Boas palavras, o Senhor te usou tremendamente.. pois foi simples.. breve.. mas fortemente precisa!

    Eu tbm tinha esse tipo de devaneios..kkkkk foi engraçado ler isso.. que Deus continue te usando querida.
    fique na paz, beijooos

    ResponderExcluir
  2. Oi Silmara e proibido reblogar o artigo e é o certo, mas eu gostaria de saber se pode ser postado citando a fonte ou seja o seu blog de onde foi tirado, gostaria de mostrar pras minhas ministras eu simplesmente amei seu blog ja to lendo tudo e tem me ajudado bastante

    ResponderExcluir
  3. Oi Leticia Paz, Amada! Isso que vc citou é exatamente re-blogar..rsrsrs Para compartilhar com suas irmãs de ministério basta enviar o link da pagina no facebook, twitter, whatsapp ou qualquer outra rede social , através da barrinha com os icones coloridos logo abaixo da postagem. ok! Um abraço!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]