Pense Nisso

Sapatilhas Pré-Ponta

A sapatilha pré-ponta que também é conhecida como sapatilha soft tem características de ambas as sapatilhas de balé (ponta e meia-ponta). Sua aparência externa se assemelha ao de uma sapatilha de ponta e tem uma caixa (box) que é mais suave e cujo interior não é tão profundo como aqueles encontrados em sapatilhas de ponta. Ao contrário das sapatilhas de ponta a pré-ponta não tem palmilha. Como resultado, eles não fornecem o suporte necessário para o trabalho de ponta e, consequentemente, alunas de dança normalmente recebem fortes advertências sobre os perigos de subir na ponta com sapatilhas soft.
Sapatilhas de pré-ponta ou soft são usadas para treinar novos bailarinos para a técnica de ponta. Em tais casos sapatilhas de pré-ponta servem para acostumar dançarinos com a sensação de usar sapatilhas de ponta e como preparação para a dança nas pontas. Sapatilhas soft também podem ser encontradas em performances em que a aparência de sapatilhas de ponta é desejada, mas nenhum trabalho de ponta será executado .



Foi desenvolvida exclusivamente para alunas iniciantes que logo utilizarão sapatilha de ponta. Esta sapatilha é sem palmilha e tem um box suave, sem dureza suficiente para sustentar o peso do corpo, o que significa que utilizando este modelo, a aluna passará a habituar-se com a compressão do Box em seus dedos durante a execução de exercícios desenvolvidos para o fortalecimento dos músculos dos pés, visando o futuro trabalho nas pontas dos dedos. Cabedal em cetim e sola de couro.


Precaução: As bailarinas nunca devem tentar subir na ponta com esta sapatilha sem o auxílio da barra.



Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Olá! Neste fim de semana fizemos o nosso primeiro congresso de dança com o tema Renovando a unção da dança no altar do Senhor. Ao visitar seu blog encontrei um post muito bom sobre não enterrar o nosso talento e resolvi ministrar sobre isso. Fiz até um caixão! Passa lá no meu blog pra ver. Muito obrigada pelos seus estudos que tanto tem me ajudado. Que Deus continue te abençoando muito, paz!

    ResponderExcluir
  2. Paz! Neste fim de semana fiz um congresso de dança na minha igreja e visitando seu blog encontrei um post sobre não enterrar o nosso talento. Então resolvi ministrar sobre isso. Fiz até um caixão! Passa lá no meu blog pra ver. Obrigada pelos seus estudos que estão me ajudando muito.
    Que Deus continue a te abençoar. Bjux!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]