Pense Nisso

Um pouco mais sobre a Dança com Tecidos

Graça e Paz! Amados do Senhor! Geração Escolhida!
Hoje, como prometido, vou contar algumas experiências que tenho vivido, pela graça do Senhor, através da dança com véus. O novo que Deus tem derramado em minha vida, meu ministério, tem acrescentado uma nova característica neste instrumento que eu ainda não conhecia, não havia provado. Já usei os tecidos durante a dança, durante as ministrações, mas agora Deus está trazendo algo diferente.

Há algum tempo, ou melhor, a alguns anos, Deus começou a falar através de seus profetas que Ele iria me usar para ministrar cura através da dança, e mais tarde também me falou que a dança teria um papel importante na restauração das vidas na igreja. Ele usaria a dança de uma maneira como nunca antes.

Orei e aguardei as instruções do Senhor. Há algumas semanas atras, depois de um culto, a Nádia, uma adoradora abençoada que estava sendo incomodada pelo Senhor a retornar ao ministério de dança, enquanto conversávamos sobre isso, ela me falou que sentia um forte anseio de ministrar às pessoas na nave da igreja, conforme o Senhor mostrava. Ela percebia que era algo muito urgente e que o ministério de louvor não poderia suprir esta necessidade, justamente por estar sobre o altar. Deus a incomodava para ir de encontro as pessoas durante a dança para ministrá-las.

Enquanto ela falava, no meu intimo o Espírito Santo testificava... E eu sabia que era ali que Deus ia começar algo grande! Aleluia! Começamos a colocar isso em prática. Redobrada atenção aquilo que o Espirito Santo inspirava... e vamos lá! Num dia, durante o louvor, a Nádia se adiantou e já partiu para o meio da igreja, e dançando começou a ministrar... Quando eu olho, tava lá a Nádia orando por alguém e o véu sobre os ombros da pessoa... E eu esperei em Deus um direcionamento específico. Fiquei ali na frente dançando junto com o louvor. Num determinado momento, o Espírito Santo me direcionou a ministrar a Presença de Deus. Então peguei um tecido azul claro que tenho, comecei a dançar e a anunciar profeticamente a Presença de Deus naquele lugar. Em pouco tempo estava sendo direcionada passear por toda igreja, assim como a Nádia, dançando profeticamente. Me lembro que eu falava com Deus assim: "Senhor, eu não preciso ver, só preciso crer! Quem faz a Obra é o Senhor!" E então durante este mover aconteceram muitas coisas, as obras das trevas foram sendo desmascaradas e o inimigo foi envergonhado. Glórias a Deus! Depois daquele dia, comecei a colocar mais atenção neste instrumento de louvor.

Numa outra situação,  durante a ministração senti de Deus de pegar um tecido amarelo ouro, comecei a dançar com ele, ministrando com o tecido sobre a Nádia, a levita que citei acima, envolvendo-a com os movimentos. Passado algum tempo, Deus me direcionou a ir de encontro ao meu Pastor, que estava quietinho sentado adorando na lateral da igreja, como é seu costume... Ele estava sentado e o movimento que o Espírito me deu foi de um mover frenético e borbulhante nos seus pés. Ao mesmo tempo, eu dançava um movimento de prostrar-se e levantar-se com o tronco apenas, enquanto com os meus braços eu fazia o movimento borbulhante com o tecido. Eu estava ajoelhada. Simplesmente fiz o que o Espírito Santo me tocou. Depois disso, o Espírito me levou a ministrar com o tecido nas suas mãos, como se Deus tivesse revelando que entregaria algo, foi aí que se levantou uma profeta e veio até ele, e lhe entregou uma mensagem, que, pra ser bem sincera, nem prestei atenção no que Deus estava falando por ela, mas o que se seguiu é que o Espírito me levou a colocar aquele tecido amarelo ouro sobre os seus ombros, como se Deus estivesse tornando visível no mundo físico a unção, o Envio, a Capacitação e a Sua Proteção que estão disponíveis no mundo Espiritual, sobre a vida do meu pastor Domingos. Logo após, fui levada a fazer o mesmo sobre minha pastora Maria, que estava em outro ponto da Igreja. A orientação foi a mesma para os dois casos. Isso tudo durante o período de louvor.
Mais tarde, percebi uma pessoa na igreja e pensei de ir até lá e ministrar. Mas nesse caso eu relutei, achei que fosse coisa de mim mesma, porque percebi que a pessoa estava entristecida. Não fui. Temi que fosse "coisa de mim mesma". Fiquei na minha... Quando mais tarde, Deus me incomodou de novo... Então eu percebi que Deus tinha algo mesmo a tratar, então fui e  ministrei novamente com o tecido amarelo ouro "depositando algo" nas mãos dessa pessoa, conforme o Espírito me direcionava. E ao mesmo tempo, minha pastora veio e entregou uma mensagem de Deus a ela. No momento que isso acontecia, veio sobre mim algo como se fosse um "abatimento de espírito" e comecei a chorar e a orar em outras línguas enquanto ainda  ministrava os movimentos. Foi algo como se, em espírito, eu estivesse intercedendo e compartilhando daquela carga, daquele sofrimento da pessoa, mas sempre, em espírito, clamando por ela.

Essas experiencias que contei é pra vc entender qual é o novo sentido que Deus está me mostrando a respeito de "ministrar com os tecidos". Não quero que vc pense que dançar com panos no meio da igreja é mais "santo" ou "opera milagres" ou de alguma maneira é "melhor" que dançar sem o pano, não é isso... O que está acontecendo aqui, é que, de acordo com o que o Senhor inspira na hora, o tecido está "anunciando" profeticamente alguma mensagem de Deus. Mais que isso, não está preso ao altar  "durante a coreografia" mas sim, estamos orando com as pessoas e profetizando sobre elas o agir de Deus, a proteção, a bênção e o derramar de óleo fresco diretamente sobre o povo. O dançar com os tecidos, como já falei aqui no Blog, remete ao Mover de Deus, então É Deus quem faz a Obra. Não o tecido... ok!

Um gde abraço,
No Amor de Cristo Jesus

Silmara Caetano

Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Fui tocada através desse post(muita unção).Silmara creio que Deus ainda vai lhe usar muito mais que imaginas! Continue no ritmo da adoração e vc será muito mais abençoada que agora! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Paty! Eu recebo!! Muito obrigada por sua visitinha ao blog Mover.. Espero tê-la aqui mais vezes.. Bjs!!

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]