Pense Nisso

Um Ministerio de sucesso (3a. Parte)


Boa Tarde, queridos leitores...
Estamos estudando a passagem de Marcos 2:1-12, onde um grupo de quatro amigos, que deixaram de lado suas diferenças e vontades, unindo-se num objetivo e conseguiram! Tiveram êxito em sua empreitada, de fazer chegar até Jesus um amigo que era paralítico, para que este fosse curado!

No ultimo post falamos sobre o líder, agora quero falar sobre aquele que é o  "Braço direito do líder". Como em todos os grupos há um líder, e esse líder sempre tem um "ajudador" no grupo, que é mais próximo e talvez até seja um confidente. No seu ministério há alguém assim? Acredito que sim...

Bem, neste ponto quero inserir uma outra característica que os levitas devem possuir, e que hoje em dia parece estar em falta: Lealdade. As pessoas hoje parecem que, mesmo estando num grupo, para trabalhar em equipe, parece haver competição em todo o tempo! Sem ser radical, mas isso é o mundo entrando dentro de nós! Cada um de nós recebeu dons do Senhor e devemos ser cooperadores uns dos outros, e não competidores... Em muitos grupos hoje, aquele que é o "Braço direito do líder" está mais preocupado com o destaque no grupo, ou em assumir a liderança para si! Em vez de ser bênção para seu líder, apoia-lo em oração, fica semeando contendas para conseguir o que quer... Ciumes, inveja, fala mal pelas costas. Houve as confidências de seu lider e começa a semear mentiras no meio do grupo.

Pensamentos errados do "Braço Direito":
  • Esse líder não tem direção em nada do que faz...
  • Se fosse eu, faria assim...
  • Esse líder não entende o grupo...
  • Esse líder não é "espiritual"...
  • Fulano vai dar trabalho no grupo, ele não aceita a liderança!

 Ei, psiu, prestatenção!!!!
Foi Deus que te pôs nesse grupo com uma tarefa muito simples: Ser LEAL ao seu líder! Não é ser puxa-saco, mas sim, ser aquele que provê o líder em suas necessidades mais imediatas, ser suporte emocional, espiritual, material... Estou falando de coisas simples, preparar o som antes da chegada dele, ou de deixar as garrafinhas de agua abastecidas, de ajudá-lo com a limpeza do local de treino, mostre ao seu líder que ele não está sozinho! Quando ele estiver abatido, lembre-o das promessas do Senhor! Diga pra ele que Deus esta no barco! Ore com ele! Aliança, meu filho!

Vamos orar?
Senhor, quantas vezes abri minha boca para amaldiçoar meu líder, quando na verdade era a oportunidade de abençoa-lo e profetizar bênçãos para ele e para meu ministério. Perdoe-me Senhor Jesus! quero ser exemplo de lealdade, Senhor! Usa-me para profetizar, para apoiar e trazer uma palavra de fé e de conforto para meu líder! Quero me aliançar com nossa visão, identidade e objetivos, Deus! Que a partir de hoje eu possa caminhar em linha com minha liderança e com a visão que o Senhor nos dá! Em nome de Jesus.. Amém!

(Continua...)


Perdeu a Primeira parte?? Clique AQUI

Não deixe de conferir o restante deste estudo:




No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]