Pense Nisso

Um Ministerio de Sucesso (4a. parte)



Boa Tarde, Adoradores!
Vamos agora estudar mais um personagem que sempre está presente na maioria dos grupos: o "do contra"!
Ouvi daqui alguém dizendo: "Misericórdia!"...? rsrsrs
Existe alguém assim no seu grupo? Talvez, se a sinceridade existir... será você esta pessoa? humm..
Aqueles que são "do contra" nunca estão satisfeitos com nada, estão sempre procurando falhas para apontar seus irmãos e seu líder, e depois diz: Eu te disse!
Coloca dificuldade em tudo, em todos os movimentos, em todas as idéias, em todos os eventos, em tudoooo e qualquer conversa ou reunião fica 40 minutos mais demoradas com as intervenções desse "do contra"... rsrsrsrs . To certa ou to errada??? rsrsrsrs Nada está bom pra ele, e nem sempre tem alguma solução para oferecer.

Frases do Contra:

  • Esse vestido está horrível, eu não danço com essa roupa!
  • Esse passo está ruim, não dá pra fazer isso não.
  • Quando é a apresentação? Nesse dia eu não venho!
  • Isso não vai dar certo!
  • Tomara que ela caia!
  • Pra que essa maquiagem?
  • Isso não dá certo no meu cabelo...
Quem é do contra precisa encontrar um ponto em comum com o grupo: um motivo pelo qual lutar e se empenhar, empatia com o grupo e com a missão desse grupo! Na maioria das vezes o que falta para ele é maturidade, nem sempre ele sabe o que quer, nem sabe porque está no grupo. O líder precisa ensiná-lo o que é estar trabalhando em equipe, ministério é servir.. e não ter suas vontades e caprichos atendidos! Batalhar por uma visão com uma  equipe requer disposição, se dispor, ou seja.. se dar ou se doar... renuncia!!
Trazendo para o nosso texto base de Marcos 2:1-12, você acha que todos os quatro concordaram de primeira com a idéia de suspender aquele paralítico pra cima do telhado? É claro que não!Eu acredito que o "do contra" foi muito enfático em descrever os riscos que eles todos inclusive o paralítico estariam correndo!!  Mas houve um momento que ele teve de concordar com aquilo, teve que deixar de lado o seu "achismo", ele teve de deixar de lado sua vontade, para batalhar por aquela ideia louca, que parecia ser a única chance de obter sucesso naquilo que precisava acontecer! A cura do seu amigo!
VocÊ quer ser bem sucedido em seu ministério? Então vamos tomar o nosso primeiro passo: Arrependimento!

Vamos Orar?
Senhor Jesus, perdoe-me por tantas vezes que errei em tomar partido contra tudo que se faz por amor a ti. Fiquei contra minha equipe em tantas questões.. Musica, roupa, o que fazer, como fazer, tudo eu tinha que discordar... Não quero ser assim, Jesus! quero cooperar com a Sua obra! Quero ser bênção, quero ser sal e ser luz! Abro mão das minhas vontades, do meu eu, das minhas opiniões fora de propósito... Apaga Senhor os meus pecados, escreve a partir de hoje uma nova história em minha vida. Quero viver aliançado em ti, com a visão e o propósito do meu ministério, debaixo da autoridade da liderança que o Senhor tem dado sobre mim! Quero viver a sua boa, agradável e perfeita vontade de Deus pra mim! Que seja assim, em nome de Jesus!

(Continua...)

Se você tem sido Tocado por Deus através destas palavras, se tem recebido restauração e cura através dos nossos estudos, não retenha.. Compartilhe a bênção irmãos! Conte pra nós seu testemunho e experiência através do campo de comentários abaixo.. Sua experiência pode edificar a muitos! Participe!

Perdeu a Primeira parte?? Clique AQUI

Não deixe de conferir o restante deste estudo:
No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

3 comentários :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]