Pense Nisso

Um Ministério de Sucesso (6.parte)

Boa Noite! Graça e Paz!

Enfim chegamos a ultima parte do nosso estudo... Baseados em Marcos 2:1-12, que conta a história de quatro amigos que se uniram por um objetivo: levar seu amigo paralítico até Jesus. Eles deixaram de lado suas diferenças, suas opiniões, abraçaram a visão e buscaram incansavelmente a vitória.. Não desistiram até conseguir colocar o paralítico frente a frente com aquele que iria mudar sua vida!

Nesse grupo havia um líder que viu a oportunidade, entendeu a necessidade do paralítico, convocou seus tres amigos e incentivou-os na empreitada... Temos um "braço direito" que não se deixou levar pela competição e apoiou, encorajou seu lider a não desistir... Temos um amigo que era "do contra" mas que, entendeu que para ver a missão cumprida era preciso deixar de lado suas manias, sua forma de fazer, seu jeito especial de contrariar tudo e todos e uniu-se aos demais comprometendo-se inteiramente com a missão. Por ultimo temos o "maluco" que teve a feliz (mas louca) ideia de subir o paralítico até o telhado, mostrando que para vencer os obstáculos é preciso usar a criatividade e assumir riscos.

Agora, por fim, vou falar do paralítico que tanto precisava do milagre.  Esse paralítico teve que contar com o empenho e o esforço dos seus amigos para chegar até o seu milagre... Ele não tinha como chegar até Jesus, não por suas próprias forças... Seus membros estavam paralisados..

Quantas vezes, na nossa caminhada, nos deixamos vencer por forças que nos invalidam sem nem perceber... São mágoas que enraízam no nosso coração, por causa de palavras que ouvimos...
São ressentimentos que ficaram por situações que já estão no passado, mas deixaram feridas que ainda estão abertas, incuráveis...

As vezes, o que nos paralisa é o fato de levar um ministério sozinho, sem contar com a colaboração de ninguém... e isso tornando-se um fardo pesado demais, tornamo-nos lideres acomodados e inuteis...
Podemos também estar paralisados pelo orgulho, sendo "donos" do ministério de dança mais lindo da cidade... A falta de humildade é uma paralisia muito comum... Ou será que estamos sofrendo a paralisia da Falta de Temor, da falta de amor, da falta de perdão, da falta de Zelo...
Será a paralisia da inveja? da falta de compromisso? do egoismo? da soberba?

Seja qual for a sua paralisia, meu querido irmão... Quero colocá-lo agora diante daquele que Tudo Pode, aquele que tem em suas mãos o milagre da cura! Contemple o Senhor Jesus sondando o seu coração... Confesse a ele o seu pecado, as suas paralisias... Não esconda nada! Jesus te colocou num ministério de dança pra dançar em liberdade, pra pregar a liberdade! Seja livre em nome de Jesus! Viva a vida com abundância que ele preparou pra você... Jesus te chama para a liberdade!

Vamos falar com Deus?
Senhor Jesus, há tantas coisas em mim que não estão de acordo com o teu querer.. com a sua vontade.. Ajuda-me Senhor! Sonda o meu coração... Senhor estou paralizado pela (....confesse suas paralisias ) e tudo isso me invalidou em meu ministério! Eu rejeito isso, Senhor! Deixo de lado tudo que não provem de ti! Quero limpar o meu coração e a minha vida para receber o melhor de Ti Jesus! Quebranta-me, Cura-me, Senhor! Restaura-me, Transforma-me, Enche-me com o teu Espírito Santo! Transforma-me em um vaso de honra e Usa-me, Senhor! Quero correr a carreira que o Senhor tem proposto a mim e quero ser aprovado! Liberta-me de todo o cansaço e desesperança! Eu quero me encher do teu poder, Espírito Santo, para cumprir os propósitos de Deus nessa terra. Em nome de Jesus! Amém!

Espero que este estudo seja uma bênção pra você e seu ministério.

Se você tem sido Tocado por Deus através destas palavras, se tem recebido restauração e cura através dos nossos estudos, não retenha.. Compartilhe a bênção irmãos! Conte pra nós seu testemunho e experiência através do campo de comentários abaixo.. Sua experiência pode edificar a muitos! Participe! Fique a vontade para comentar, dar sugestões, opinar, etc..


Perdeu a Primeira parte?? Clique AQUI

Não deixe de conferir o restante deste estudo:
Cristo Vive, a Ele toda a Glória!
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Parabéns, este conteúdo sobre ministério está bem legal...

    Continuem postando mais coisas boas para nós...

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]