Pense Nisso

Um Ministerio de Sucesso



Bom Dia, Graça e Paz! Abençoados!
Que todos vcs visitantes, leitores, seguidores do Blog tenham um fim de semana abençoado, em nome de Jesus! Hoje vou começar uma serie de estudos sobre "Um Ministério de sucesso", baseado na palavra em Marcos 2:1-12. Este estudo será dividido em 6 pequenas partes. Creio que Deus falará muito com você e sua equipe!

"Um Ministério de Sucesso"

Introdução
Muitas pessoas que participam de ministérios, podem olhar para suas equipes e ver as varias  diferenças entre seus membros, diferenças de personalidades, de idade, de altura, de humor, de conduta, etc.. todos somos diferentes, não é mesmo? Ninguém é igual a ninguém! Mas quando estamos juntos, trabalhando em um ministério, seja ele qual for, passamos a ter um ponto em comum com os demais membros da equipe: o ministério! Certo? Mas as vezes, alguém em meio a esse grupo pode olhar as diferenças e pensar: "Esse grupo não vai dar em nada, não vai a lugar nenhum... " VocÊ já pensou assim da sua equipe? Não se culpe, eu também já vivi muitas situações em que eu também pensei isso...Mas hoje vamos mudar isso, vamos aprender na Palavra de Deus como vencer as diferenças na nossa equipe de dança, e obter sucesso com nosso grupo.
Antes, quero esclarecer que o sucesso a que me refiro no título e no corpo desse estudo não quer dizer fama ou reconhecimento, mas sim o ser bem sucedido, ter cumprido seus propósitos, ok?

Então vamos para Marcos capítulo 2 aprender com um grupo de 4 amigos que venceram as diferenças e obtiveram o sucesso nos propósitos que estabeleceram:

1 Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa.
2 Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra.

3 Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles.

4 Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, pela abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico.

5 Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados".

6 Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo:

7 "Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?"

8 Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocês estão remoendo essas coisas em seu coração?

9 Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados, ou: Levante-se, pegue a sua maca e ande?

10 Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" - disse ao paralítico -

11 "eu digo a você: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".

12 Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos, glorificaram a Deus, dizendo: "Nunca vimos nada igual!"

Nesta história, a Bíblia nos mostra que quatro rapazes se uniram com um objetivo apenas: levar seu amigo paralítico até Jesus, que é quem tinha o poder de fazer o milagre e transformar a vida desse paralítico. A primeira coisa que preciso deixar bem entendido a todos aqui é que estes 4 amigos tinham bem claro qual era este objetivo. Todos fariam o máximo para alcançar esse objetivo, que exigiria deles esforço, união e comprometimento! Numa equipe de ministério, seja um ministério de dança, ou de louvor, ou qualquer outro, temos um objetivo, um ideal que perseguimos... Você identifica na sua equipe qual é o objetivo por qual vcs lutam? Isso deve estar muito firme no coração de cada membro, senão no momento da dificuldade alguém vai se perguntar: "Pra que eu to fazendo isso??? Não preciso disso.. Vou sair do grupo!" É isso que acontece quando não estamos comprometidos com os objetivos do grupo...

A marca de um ministério de dança é deixada por 4 pilares, como já descrevi aqui no estudo "Uma dança com Propósitos"  que são: Adoração, Edificação, Evangelismo e Restauração... (click no link acima para maiores detalhes) e, se seu ministério de dança não tem um objetivo muito claro para o grupo, recomendo fortemente que você estude com seu grupo esse tema.

(continue acompanhado o estudo nos links abaixo...)
2a. Parte  >AQUI<
3a. Parte  >AQUI<
4a. Parte  >AQUI<
5a. Parte  >AQUI<
6a. Parte  >AQUI<


PS.: Este é o estudo que ministrei no 2o. Congresso Livres em São Paulo em abril/2013 (atendendo a pedidos, já que ainda não havia postado este tema)

No Amor de Cristo
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Essa série de estudos me ensinou muito.. vou levar para meu ministério. Sou da Igreja Batista em Ji-Paraná.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]