Pense Nisso

Um pouco mais sobre Adoração com Entendimento


Boa Noite, povo adquirido do Senhor!

Continuando a falar sobre Adoração com Entendimento, quero hoje fazer algumas considerações sobre a técnica, ou melhor, o fazer da dança propriamente dita.
Na Adoração com Entendimento, você poderá lançar mão de qualquer estilo de dança que quiser, ou que se sinta mais a vontade. Na minha opinião, o contemporâneo é a técnica mais indicada, por te dar maior liberdade e expressividade (na minha opinião,ok?), mas você poderá explorar varias técnicas e estilos que quiser...
Após uma leitura da musica que irá se coreografar, é importante saber extrair dela a sua essência, a sua mensagem. Vamos usar como exemplo a musica "Eu Escolho Deus" do Talles Roberto. Em sua essência, essa canção fala do assédio do pecado sobre nós e da escolha que fazemos a cada dia: seguir a Deus.
A partir daí, vamos para a Biblia em busca de versículos, parábolas ou histórias em que este tema é abordado. Após reunir estas informações, vamos para a parte prática, que é colocar estas informações em movimentos, montando "sequencias" que ilustrem o material que você acumulou. É importante notar uma coisa: a sequencia coreográfica como estamos acostumados fica em segundo plano, temos que nos focar em "mostrar" o versículo, a história, ou a letra da musica, etc...

Resumidamente, é assim que começamos... Queridos, quero lembrá-los que é preciso muito empenho, disposição, persistência... Não desista na primeira dificuldade! Persista no seu chamado!

Abaixo, para demonstrar o que escrevi aqui, coloco o vídeo que o Estudio do Corpo fez dessa canção. Você vai entender bem cada etapa da "criação", ou melhor, da "estruturação" da coreografia e dos atos.
A Cia. Estudio do Corpo tem sido um grupo referencial de "Adoração com Entendimento" e tem abençoado toda a Nação. Acompanhe este ministerio pelo Youtube e veja muitas outras coreografias abençoadoras!

Um grande abraço,
No Amor de Cristo,

Silmara Caetano

Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Q grande bênção. Meu ministerio esta trabalhando com esse tema. Seu blog ajuda muito! e essa coreografia está linda! Camila Andrade (Jaraguá do Sul)

    ResponderExcluir
  2. LINDA ESSA COREOGRAFIA DO ESTUDIO DO CORPO !!

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]