Pense Nisso

Não posso mais dançar, e agora?


Boa Noite, menina dos olhos de Deus!
Hoje vou escrever algo para aqueles ou aquelas que ouviram de sua liderança: Você está fora do ministério! Você não vai mais dançar!

Meu Deus! Só de escrever isso já me deu aqui um frio no estômago... Jesus! Como é difícil escrever estas palavras... Mais ainda, como é difícil escutar tais palavras do seu líder, ou do seu pastor... Menina dos olhos de Deus, não chores... Acalme seu coração... Respire calmamente e abra seu coração para que o Espírito Santo possa falar... Não se desespere, se acalme...

Sabe queridos, esse foi um momento que também já passei, e sei que foi um dos mais dificeis que passei na minha vida, digo assim porque amo muito esse Ministério, e ficar longe dele foi sufocante! Hoje, mais amadurecida, posso refletir e tirar muitas lições desse momento tão dificil, e tenho certeza, como aprendi com ele! Hoje tenho a capacidade de enxergar a situação de varias maneiras, mas naquela época, eu só via o MEU lado da história.

Bom, como em TODOS os casos de problemas de relacionamentos, se eu for distrinchar todos os caminhos por onde o nosso coração magoado anda.. ficaremos aqui por séculos e séculos, amém... rsrsrs mas, resumidamente, quero que guarde algumas palavras no seu coraçãozinho..

Se você foi suspenso por algo errado que você tenha feito... e agora está arrependido... fique em paz: Sei que é muito doído ver o ministério todo se levantando e ir para o altar e você fica lá no fundo, sentada... meu coração se rasga junto com o seu! MAS fique calma... Não há outro caminho: Você precisa de concerto, peça perdão... mantenha-se em humildade, sem murmuração... Neste momento, o que você precisa é ser forte, mostrar que se arrependeu e que tem vontade de servir ao Senhor com seus talentos. Não brigue, não tumultue, não "vire a cara" para o seu lider... Fique firme, não falte aos cultos, esteja em contato com suas irmãs de ministério, e principalmente: ORE. Este tempo vai acabar, querida... Você vai vencer e logo estará de volta. Ore bastante...

Se você não fez nada errado, mas seu líder ou pastor te suspendeu: Fique em paz... O Senhor te ama e cuida de você! Ele não está de olhos fechados para o que está acontecendo... Deus é justo e juiz. O que quero dizer com isso é que, no momento certo (e o momento certo é Deus quem escolhe) você será exaltado! Será que você está passando por uma situação que "armaram" pra você? Será que o pastor deu ouvidos a fofoca, ou falso testemunho? Alguém querendo tomar seu lugar? Pra qualquer uma dessas situações: Confie em Deus, Tenha Paz em Deus! Ele CUIDA de você! Ele sabe de tudo, melhor: ELE conhece os intentos do coração daquele que levantou a fofoca a seu respeito... ELE TUDO VÊ!  Ele vai colocar cada coisa em seu lugar, no seu devido tempo... Queridos, acredite no que vou falar agora: Como é bom ser exaltada pelo Senhor! COMO É BOM! Muitos apontam o dedo pra você hoje, mas um dia eles vão ter que reconhecer Deus fluindo através da sua dança!!!

Este tempo que você fica fora do ministério tem um propósito específico: te trazer maturidade! Você vai ver seu ministério com outros olhos... Depois, quando voltar, você vai sentir a dança diferente... Você dará um outro valor aos momentos passados junto, em ministério. Deus vai mudar você. Mas isso só vai acontecer se você estiver em contato com Deus, nesse período. Muitas vezes, as pessoas que saem do ministério, se magoam com a liderança, deixam de falar com as pessoas, saem da igreja... etc. E Deus não faz a obra na vida dessa pessoa. Não seja assim, meu querido! Abra seu coração para o Espírito Santo, deixa Deus falar com você, deixa Deus Tomar conta de você e dessa situação.
O que não é de Deus, não prevalece! Aquilo que é carnal, logo cai por terra! Se você tem o chamado de Deus para o ministério, fique firme, não esmoreça! Permaneça no seu lugar esperando o Senhor te honrar... O verdadeiro teste, nesse momento, é: Quão submisso você está para permitir que Deus trabalhe no seu coração e também no coração de seus líderes...

Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Isaías 61:6-7

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

5 comentários :

  1. Deus maravilhoso, isso tocou meu coração.. Obrigada Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Deus me deu o dom, mais minhas condições físicas, meu joelho direito não estar nada bem, e agora estou vendo q acho q devo parar ....isso ta me deixando triste.

    ResponderExcluir
  3. Também já passei por esta situação e acho que as lideranças precisam ter muita sabedoria para instruir a pessoa que precisa se afastar. Além disso, a pessoa que está passando por isso precisa de muita maturidade para conseguir enxergar além de si próprio, é uma boa reflexão!
    Além disso, acho que seria interessante um outro post, sobre as situações que nos forçam a sair dos ministérios, que são os problemas de saúde, como é o caso do comentário acima, e como também aconteceu comigo - problema no joelho. São situações difíceis, que levam ainda mais tempo (na minha opinião) para conseguirmos entender as coisas de Deus.

    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  4. Comigo também está acontecendo isso, Eu Dançava na Igreja com o meu grupo de adolescentes , Mas na rua as pessoas ruçiam de min , alguns dos integrantes do grupo julgavam minha sexualidade pela minha dança ,e outras coisas , Meu Coração está destruído por eu ver todos la na frente apresentando e eu que montei a coreografia , ensinei a tosos não poder dançar
    ,.nao sei oque eu faço , me ajudem .... Estou com medo de fazer alguma burrada ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amado adorador! Não se deixe vencer pelas provações e pelas lutas.. Não desista do seu chamado! Seja perseverante.. vamos conversar sobre o que te aflige, mas te peço: Não esmoreça! Se quiser, me envie um email, ou me escreva através do formulário de contato aqui em baixo.. md.silmara@gmail.com

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]