Pense Nisso

Batalhas Espirituais Travadas no Ministerio de Dança (parte 2)


Boa Tarde, 
Continuando com o nosso assunto sobre batalhas espirituais, neste post vou me ater a Batalha no Interior do Ministro de Dança. Na maioria das vezes, esta batalha é constante, principalmente em equipes pequenas, onde seus componentes não tem experiencias com a dança em si. 

Quero atraves destes comentarios, abrir os olhos de alguns ministros de dança para a sua realidade e a de sua equipe. Falo de experiências que já passei, e venci, assim como você vai vencer tudo isso, em Nome de Jesus!!! 

Por vezes, diante das dificuldades naturais enfrentadas por uma pequena equipe iniciante, nos desesperamos com algumas situações, e sem encontrar respostas, nem auxílio, nos deixamos vencer pelo inimigo e, cansadas de tudo, deixamos de ser atuantes em nosso ministério... sem aquela sede do inicio, sem aquela garra que antes contagiava toda a equipe. Quero abrir seus olhos para isso... 

Se você está numa situação assim, veja que o inimigo está contando vitória... Pois o ministério está se esfriando e logo que este "cansaço" tomar conta de todos o ministério cairá e o inimigo vence a batalha. Note que o intento dele, as vezes, não é fazer pessoas sairem da igreja, se desviarem.. não! Se essas pessoas estiverem dentro das igrejas num sono espiritual, com seus talentos completamente enterrados, sem serem usadas para profetizar nas vidas, o inimigo já está sendo vencedor nessa guerra... Acorda Igreja!!! 

Você ministro de dança que passa por isso, aprenda identificar aquilo que esta trazendo essa frieza espiritual na sua vida! 
  • Se é a dificuldade física, com a tecnica.. você não consegue fazer os movimentos que seu lider pede, Quero te falar algo: Se Deus te levantou pra esse ministério, Ele mesmo te capacita pra realizar a Sua Obra. Quando simplesmente não tentamos porque achamos que não vamos conseguir, ao mesmo tempo dizemos pra Deus: Ok Deus, vc me deu este talento, esta capacitação mas não quero usá-la! Por isso eu te digo: Nunca vá aos ensaios para passar o tempo.. Vá para estudar a arte da dança, para se dedicar, se cansar e se desgastar com ela, pois essa é a vontade de Deus pra você. Se Ele te escolheu pra isso, Ele te recompensará! Muitas pessoas estão no ministerio não querem pagar o preço pela excelencia a Deus! E Acredite: o diabo deita e rola com levitas preguiçosos na obra de Deus! Por isso, se você identifica que você tem sido vencido pela preguiça... Repreenda isso em O Nome de Jesus!
  • Outras vezes, o impedimento que opera é na mente do levita: O diabo sussurra em sua mente que você não consegue fazer os movimentos porque você não é tão boa com a fulana... na verdade, você é a pior do grupo, você não tem a mesma desenvoltura em  aprender como as outras meninas e acaba mais é "enfeiando" a coreografia. Talvez seja pela sua idade, por não ser jovem como as outras, ou pela roupa de dança que fica tão lindo nas outras, mas em você ficou horrivel.. coisas assim... Saiba de uma coisa: o diabo gosta muito de agir na mente das pessoas. É aí que está o centro das motivações. Se ele fala tudo isso e você aceita, pronto! Ele te fará desistir do seu ministério sem nenhum trabalho! Apenas falando coisas em sua mente!! Não se deixe vencer, minha querida irmã! Quando pensamentos assim vierem a sua mente, vc precisa repreendê-los com autoridade, e depois encha seus pensamentos com fé: Vc é escolhida por Deus, VC é capacitada por Ele para toda Boa Obra! Ele derramou unção em sua vida para ministrar através da dança e ser vitoriosa em suas batalhas, e é assim que você vai vencer: Fazendo a vontade do Senhor, trabalhando na obra dele com a Autoridade que Ele te deu! O Inimigo já esta derrotado! Está debaixo dos seus pés!
Espero que este pequeno estudo possa abrir seus olhos para a realidade espiritual que enfrentamos no exercício do Ministério de Dança. Sei bem que aqui faltam ainda muitos outros aspectos. Vamos abordá-los a medida que Deus nos orientar. Mas quero que saibam que em todas as coisas, nós já fomos feitos mais que vencedores. Seja qual for a dificuldade... Deus já tem o controle em suas mãos, vamos fazer nossa parte: Orar, vigiar e nos dedicar ao nosso ministério, que a recompensa vem... e é grande!

Cristo Vive, A Ele Glória!
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

9 comentários :

  1. Q texto maravilhoso! Deus t abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos estar preparados para o dia mau. Nossas batalhas não são vencidas se fujimos delas.. Pense nisso! Agradeço sua Visita! :)

      Excluir
  2. BENÇAO ESTE BLOG....QUE DEUS TE CAPACITE CADA DIA MAIS

    ResponderExcluir
  3. uma benção sua mensagem

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa a mensagem. Deus abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  5. Glórias a Deus! Obrigada por sua visitinha!! =D

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Silmara! Uma benção a mensagem, estou sempre acompanhando seu blog e tem sido benção para mim. Se possível gostaria de um e-mail seu para contato, pois faço parte de um ministério de dança e tenho algumas dúvidas, poderia me ajudar com algumas orientações? Vejo que você possui muita experiencia. Aguardo um retorno. Desde já agradeço. Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Silmara! Caso possa me ajudar, por gentileza entrar em contato no e-mail abaixo:

      cristiane_mota.cm@hotmail.com

      Excluir
  7. Meu Deus... Tenho vivido isso....:(

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]