Pense Nisso

Dança no Divã - Carta nº3


Olá Silmara!! A paz!! Te mandei um email, ha um tempo e sua resposta me ajudou muito!! Mas tenho outra duvida, gostaria de saber sua opinião... E a respeito de dança espontanea! Todo ministro de dança tem o dom de dançar espontanea? Enfrento mtos problemas no grupo de dança da minha igreja porque eles não gostam de fazer e quando fazem é porque a líder praticamente obriga,mas pra mim partindo daii ja deixa de ser espontaneo e acaba que fica uma dança tão vazia, sem sentido...Eu nunca tinha ministrado espontanea até q fui escalada junto cm uma outra pessoa pra ministrar,mas a pessoa se recusou e tive que acabar ministrando sozinha então busquei de Deus, me consagrei,me informei sobre o assunto e descobri a delicia que é dançar espontanea, fuii cheia do Espírito aquele dia... Desde então fiquei cm essa duvida, todo ministro de dança tem o dom da dança espontanea ou é algo que precisa ser dado, confirmado por Deus em cada um individualmente? Precisamos saber pra decidir se continuamos a insistir pra que eles descubram que podem ou paremos de cobrar por entender que nem todos tem o dom... O que voce acha?Aguardo ansiosa por sua resposta!Desde ja agradeço e que Deus continue abençoando sua vida e seu ministério!!Forte abraço!

Resposta:
Olá querida!... Sabia que eu nunca havia pensado nisso? se dançar espontâneo é um dom? rsrsrs 
No meu ponto de vista acho que não... Todos os que são chamados a dançar pra Deus tem em si o suficiente pra dançar espontâneo. E te explico o porque eu penso assim: 
Pense na seguinte situação: quando vc se converte ao Senhor, vc não sabe orar não é mesmo? ou melhor, vc pensa que não sabe orar... isso porque vc não tem o costume, nem tem o linguajar daqueles que ministram nos pulpitos das igrejas. Então vc pensa que não sabe orar. Mas a verdade é que a oração é apenas uma conversa sua com Deus, então qualquer pessoa que QUEIRA orar, pode orar... É apenas falar, conversar, trocar uma idéia... rsrsrs ok? Com o passar do tempo, com o treino constante..  sua oração vai ficando mais natural e cada vez mais facil falar com Deus.
Com a dança espontânea é a mesma coisa! a dança espontânea é uma "oração" sua pra Jesus, do seu jeito, com a sua linguagem corporal, que é só sua! No começo vc pensa que não sabe... mas o fato é que vc não é "treinado" pra isso.. mas a perfeição ou seja, a espontaneidade virá somente com o treino constante...
entendeu? 
eu tive essas dificuldades com muitos liderados, mas sempre que houve "boa vontade" da parte deles, em praticar em casa, nos ensaios e nos cultos, sempre houve melhora no "desempenho" da dança, e o "trauma" de ter que dançar espontâneo caiu por terra... 

No Amor de Cristo
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

4 comentários :

  1. eu também tinha muito medo de dancar espontanio, mas eu comecei a orar e pedir que deus me ajudasse, treinei bastante e consegui. é muito bom dancar espontanio.

    ResponderExcluir
  2. GLórias a Deus! Isso mesmo.. Persista, não desista diante das dificuldades! A Recompensa é grande, irmão!

    ResponderExcluir
  3. Serviu mt pra mim, rs. Eu nunca dancei espontaneo, e se me mandasse ir eu não iria... porque é o seguinte... Eu reconheci que preciso praticar, mas eu não sei fazer passos, sei lá, já tentei algumas vezes sozinha, eu sempre começo a rir de mim mesma... Na minha igreja não tem exercicios, nada tecnico, o que sai da lider é isso mesmo... Vale opinioes, mas como eu não sei dançar, fica dificil... eu so sei copiar, entende? Sao apenas 3 meninas na dança... Ai que tá, como eu vou dançar espontaneo? Vou copiar, e vai ficar horrivel e eu nao concordo com isso... nao tem q saber dançar pra ir dançar espontaneo? Sinceramente sempre me da vontade de sair do ministerio, mas Deus ja me disse algum tempo atras q nao era pra sair... Eu nao consigo sentir a presença de Deus nos ensaios... minha lider nao da mt exemplo, usa "pouca roupa", acho q vc entendeu... ela tb batizou quase aora, ta firmando no senhor ainda... oramos no inicio e no fim do ensaio e pronto... nao tem conversa espiritual.. e tudo isso vai desanimando, irma... e como faço? Eu sempre ouço dizerem " antes as meninas dançavam a gloria de Deus enchia a Igreja", eu nunca vi isso na minha vida, tem pouco tempo q entrei no ministerio de dança e tals... eu nao me conformo da forma q esta agora, eu falo com Deus: Senhooor, eu n qero simplismente chegar la no altar e dançar e pronto... nao... creio q tem mt mais q isso... Mas nao adianta so eu pensar assim, todas tem q estar no mesmo proposito... e eu fico sem rumo em falar essas coisas com minha lider, entende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amada, entendo o que diz.. Mas percebo que você tem duvidas.. está perdida entre dois pensamentos.. Creio que você deve orar pra que Deus te revele se este é seu chamado. Me parece que vc não tem alegria de participar na adoração com danças.. É claro que existe muitas coisas que precisam ser mudadas neste ministério, mas o primeiro passo é saber se vc vai participar dessa mudança ou não.. Não podemos ter a postura de apontar o erro dos outros, e sim temos de ser o agente de mudança dos outros.. Se vc tem este chamado, creio que Deus fará uma transformação tão maravilhosa na sua vida, que não vai ter dificuldades em se render em adoração espontânea ao Senhor e ainda será usada para despertar a outros do grupo.. Deus a Abençoe! ;)

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]