Pense Nisso

O Ensaio Rolando e a Mente Voando...



Graça e Paz!
Amados, Eleitos, Vasos de Honra do Senhor!

Hoje quero trazer mais um tema que pode ajudar consideravelmente nosso desempenho como bailarinos do Senhor: o Condicionamento Mente - Corpo. O que é isso? vc deve estar se perguntando... Eu vou te explicar isso direitinho..

Sabe quando vamos alongar antes do ensaio e, mesmo após ter feito toda a rotina, parece que vocÊ não alongou coisa nenhuma? sente o corpo meio amarrado, o passo fica sem graça, sem amplitude, o giro sem equilibrio, etc.. Enfim, no momento do movimento o corpo reflete que não esta pronto para fazer o movimento.. Bem, provavelmente você alongou mas não condicionou sua mente pra isso.

Recentemente li um estudo que dizia que a nossa mente influencia o efeito do exercício durante o treino. O mesmo exercicio feito por "imagens mentais" diferentes tem um efeito diferente no corpo. Trocando em miúdos: se você está alongando preocupada com a apresentação, com a roupa, ou com qualquer outra coisa, sera muito provável que seu corpo não estará relaxado o suficiente para se alongar com eficiência.

Para que isso se reverta é muito importante a "presença mental" e a concentração , isto é: precisamos parar de conversar e prestar atenção ao que o nosso corpo está fazendo. Quando desligamos das coisas e nos concentramos, voltamos o foco para o movimento, para a nova dinâmica que o corpo está adquirindo, aumenta  a percepção dos mecanismos de "feedback" do nosso sistema nervoso (a mente concentrada entende o que está sendo exigido e envia sinais elétricos a toda sua musculatura com o comando "exato" do que se deve fazer) e nos leva a um melhor controle motor.

Sei que isso parece uma coisa muito óbvia, mas acredite, faz toda a diferença.. Quando estiver mais uma vez com sua equipe, procure se concentrar mais nos alongamentos e logo você verá uma melhora no seu desempenho. Se você ficou interessado, procure saber mais lendo estudos sobre a técnica de pilates. Você vai gostar!

Você já conhece esta Técnica de Pilates? Dizem que ela melhora consideravelmente a flexibilidade e o alongamento corporal.. Quer compartilhar sua opinião conosco? Comente este post.. Abençoe a outros com aquilo que o Senhor tem dado!! Aguardo seu comentário heim?
No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Olá, a paz Silmara! Seu blog tem contribuído com os ensaios!!
    Como faço para divulgar o blog do ministério?

    Agradeço se puder me ajudar

    Graça e paz

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]