Pense Nisso

Como Fazer Fluir um Ministério de Dança



Boa Noite Adoradores do Rei!
Hoje vou abordar um assunto sugerido via email por alguns leitores..
Como fazer fluir um ministério de dança? 

É fato que inúmeros grupos tem se levantado, se organizado por varias igrejas, em toda nossa nação.. pessoas com o coração ansioso por fazer a vontade de Deus e cumprir o seu chamado nesta vida. Porém, em poucos meses já vai se esvaindo as forças, o ânimo e todo aquele primeiro amor se acaba e fica na igreja aquela impressão: "É fogo de palha..."  O que acontece?

Sempre recomendo quatro pontos chaves que podem ser determinantes para que uma equipe de dança flua e cresça em seu chamado:
  1. União: Queridos, nem é preciso dizer muito... um grupo desunido não vai a lugar algum! O problema é que, quase sempre, queremos que as coisas sejam "do meu jeito" e nunca estou disposta a ceder. Para que haja união, as vezes será necessário renunciar ao meu eu.
  2. Conexão com Deus: O ministério que flui é aquele que trilha pelos caminhos da vontade soberana de Deus. Muitas vezes o estilo, a musica, o tema não são do meu agrado, mas é o que Deus está direcionando.. Então renuncio a todo o resto e corro em direção ao que Ele determina.. Esse é o segredo de ministrações que tocam o coração da igreja! Todo o grupo deve estar com a vida de oração em dia, intimidade com Deus não é só para o líder! Se o ministro não investe em tempo com Deus, ele não tem nada para ministrar!
  3. Disposição: Algumas equipes passam por uma luta imensa para conseguir marcar um ensaio em que todos estejam presentes. Pra algumas pessoas, sempre há algo importante para fazer no dia e na hora do ensaio.. Significa que o ensaio, a equipe não são importantes.. Em outros casos, a pessoa está em todos os ensaios, mas tem sempre a posição "do contra" em tudo o que faz: não concorda com os passos, com a roupa, com o custo dela, com a musica.. enfim: parece que tudo ela faz obrigada! Gentem.. me poupem... Servi ao Senhor com alegria.. e não por obrigação!
  4. Tratamento Espiritual: Este considero ser o ponto mais negligenciado de tudo o que eu falei aqui.. Muitos ministerios atuam sem que seus membros sejam tratados. A pessoa entra no ministério hoje, amanhã já está no altar.. Isso é um erro.. Depois de um mês está ferido e já está falando em parar. Ministério é para pessoas maduras espiritualmente. Já vi alguns "levitas da dança" manifestarem demônios no meio do culto. Isso é coisa séria! Ensinam as coreografias, põe a pessoa no altar, e nada se sabe sobre ela? É uma bênção só porque pega a dança fácil? Tá errado, irmãs! Tem que ser muito crente! Tem que ter testemunho, vida santa, muito mais que saber dançar! O ministro de dança estará pronto quando tiver suas emoções curadas, feridas saradas, seu coração ministrado, quando o Espírito Santo testificar.. O problema é quando as pessoas tem o entendimento errado de que é só saber dançar. Não somos bailarinos, somos ministros!
Esta conversa não para aqui.. há muitos outros pontos importantes.. Você se lembrou de algum e quer colaborar com a nossa lista? Deixe seu comentário e participe com sua opinião e experiência!! Será uma bênção aprendermos juntos e abençoar uns aos outros..

Cristo Vive, A Ele Glória!
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. é verdade! Tem ter muita unção pois, a=o ministério de dança sofre muito preconceito, e as pessoas acham que a hora da dança é um momento de distração, toca a igreja com a dança é um desafio muito grande!

    ResponderExcluir
  2. Verdade!! Tem que ter um coração sarado e guardado em Deus, pois muita das vezes o ministerio de dança tem pouco apoio por parte da liderança.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]