Pense Nisso

Participe! Campanha 21 dias de Jejum e Oração pela Nação (Parte 1)


No texto de 2 Crônicas 7:14 o Senhor nos fala:
 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Nesse tempo que antecede importantes acontecimentos para a nação (Copa do Mundo de Futebol), precisamos urgentemente reconhecer que somente DEUS pode salvar-nos dos terríveis planos de destruição do inimigo.
A posição de sentinela é, sem sobra de dúvida muito importante e eficaz, eis que Deus mesmo nos aparelhou com armas espirituais poderosas. (2 Coríntios 10:4). Todavia, a posição de sentinela deve ser acompanhada, sempre, de um coração quebrantado e humilhado diante de Deus. Reconhecer que dependemos somente Dele e, nos posicionarmos, em humildade, como aqueles que clamam pelo Seu favor atrai a Sua atenção para nós. É preciso, ainda, amar a sua Face, desejar a sua presença e não apenas o seu favor. Assim, o jejum é uma poderosa ferramenta para nos levar à essa posição de amor a Deus e, ao mesmo tempo, de humilhação. Pois, estamos reconhecendo: “Só Tu, Senhor, podes nos salvar”.

No contexto do capítulo 7 de 2 Crônicas, vemos que o Senhor aparece a Salomão e ensina-o a respeito de sua soberania sobre todos os acontecimentos, bem como de sua disposição em socorrer aqueles que clamam com coração sincero, arrependido e em humildade. Ele (Adonai), diz nos versículos 13-15:

“Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e converter de seus maus caminhos,
então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”.
Deus mostra a Salomão que apesar do mal vindouro, se o povo do Senhor se humilhar, orar, buscar a sua face e, se converter dos seus maus caminhos,
então Ele os ouvirá dos céus, perdoará os seus pecados e sarará a sua terra.
Portanto, nesse tempo de jejum e oração, ao apresentar-se diante de Deus, que seu coração esteja ardentemente desejoso de Sua face, e que haja em seu coração um profundo clamor pelo socorro e auxílio do Senhor.


PARAFRASEANDO O SALMO 140 NO CONTEXTO BRASILEIRO ATUAL¹


1º. Dia – Livra, SENHOR, o Brasil do homem perverso, guarda-nos do homem violento, cujo coração maquina iniquidades (roubos, saques, incêndios), e vive forjando contendas. Aguçam a língua como a serpente; sob os lábios têm veneno de áspide. (Versos 1 a 3).
Ore anulando a obra do conselheiro vil de Belial, o espírito do anticristo e o espírito da rainha do sistema celeste, que tem tomado posição ao lado de reis e governantes que conspiram unidos contra o SENHOR e contra o seu ungido, o Messias. Proclame o Salmo 2.
Como Igreja do Deus vivo, uma força coercitiva na terra contra a impureza e a impiedade, exercermos autoridade espiritual impedindo que avancem em seus propósitos destruidores contra esta nação e os propósitos divinos para ela.
Leia Efésios 1: 18 – 23

 2º. Dia – Guarda as 12 cidades que irão sediar a Copa, SENHOR, da mão dos ímpios preserva-as do homem violento, os quais se empenham em desviar os passos dos seus moradores para violência morte e destruição.  (Verso 4).
Proclame o Salmo 91 sobre o entorno destas cidades e dos estádios, nas ruas e casas. Também sobre as forças de segurança que trabalharem em turnos sejam guardadas em Deus e sejam prudentes e sábios na realização de seu trabalho.

 3º. Dia – Os soberbos ocultaram armadilhas e cordas contra as 12 cidades, estenderam uma rede à beira do caminho, armaram ciladas contra nossas cidades.  (Verso 5).
Ore anulando tais ciladas pedindo que o poder de Deus manifesto na cruz impeça o derramar de sangue, que sejam surpreendidos pelo agir divino que desfaz o mal.

4º. Dia – Que estas cidades digam ao SENHOR: Tu és o nosso Deus, Deus do Brasil; acode, SENHOR, à voz das nossas súplicas como tua Igreja nestas cidades. (Verso 6).
Levante altares ao Deus vivo em turnos e equipes de adoração e oração ou coopere com as que já estão funcionando, do Exodus Cry e as igrejas das 12 localidades que estão evangelizando.

5º. Dia - Ó SENHOR, força da salvação destas cidades, tu protegeste a cabeça dos moradores destas cidades no dia da batalha. (Verso 7). Protege os seus filhos, o órfão a viúva, o necessitado, pobre no dia mau.
Enquanto o povo do Reino adora ao Rei de Sião em espirito e em verdade, que se estabeleça um dossel (uma nuvem de dia, coluna de fogo à noite) e proteja as 12 cidades e toda a nação e somente aquilo que Deus tem determinado como sua vontade, se estabeleça.

Proclame Isaías 4:4- 6.

6º. Dia
 – Não concedas, SENHOR, ao ímpio os seus desejos; não permitas que estabeleça o seu mau propósito contra estas cidades e o nosso país. (Verso 8).
Ativamos os propósitos de Deus para cada uma destas 12 cidades. Venha o teu reino, seja feita tua vontade, assim na terra brasileira como é feito no céus.  Proclame Mateus 6:10.

7º. Dia – Se exaltam a cabeça dos principados e potestades que me cercam, cubra-os a maldade dos seus lábios.  (Verso 9).
Cancelamos todos os decretos malignos de maldades contra as 12 cidades e a nação e ativamos decretos divinos de sua bondade através dos lábios dos justos conforme Provérbios 10.22–32:

A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.Para o insensato, praticar a maldade é divertimento; para o homem inteligente, o ser sábio.Aquilo que teme o perverso, isso lhe sobrevém, mas o anelo dos justos Deus o cumpre.Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem perpétuo fundamento.Como vinagre para os dentes e fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam.O temor do SENHOR prolonga os dias da vida, mas os anos dos perversos serão abreviados.A esperança dos justos é alegria mas a expectação dos perversos perecerá.O caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros, mas ruína aos que praticam a iniquidade”.O justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a terra.A boca do justo produz sabedoria mas a língua da perversidade será desarraigada.Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, somente o mal”.


8º. Dia – Caiam sobre os principados e potestades, brasas vivas, sejam atirados ao fogo, lançados em abismos para que não mais se levantem.  (Verso 10).
Ore confirmando este decreto contra os inimigos de Deus e desta nação nessa estação.

9º. Dia – O caluniador não se estabelecerá na terra brasileira; ao homem violento, o mal o perseguirá com golpe sobre golpe, e que este se arrependa. (Verso 11).
Oramos anulando a obra do caluniador², que é dado à calúnia, difamador, que acusa com falsidade, que faz falsas acusações, que faz comentários maliciosos.
  
10º. Dia – Sei que o SENHOR manterá nas 12 cidades e por todo pais a causa do oprimido e o direito do necessitado. (Verso 12).
Ore por uma manifestação dos filhos de Deus numa primavera de amor e justiça junto aqueles que estão em necessidades nas doze cidades e na nação. Que todos estes esforços sejam alinhados, fortalecidos, encorajados, em constante mobilização transformadora na visão do Reino de Deus.
11º. Dia – Assim, os justos renderão graças ao teu nome; os retos habitarão na tua presença em adoração. (Verso 13).
Ore e gere mobilizações de reuniões de adoração durante a copa do mundo, de gratidão a manifestação do Seu nome, pelo que o Senhor está fazendo neste tempo, pelo derramar do Espirito Santo trazendo salvação e libertação a muitos perdidos.  Ore para que povo de Deus tenha uma consciência bíblica da necessidade.

Bendito seja o Senhor!
Hudson MedeirosMinistério Brasil de Joelhos | Rede Brasileira de intercessão, Oração e Jejum
www.brasildejoelhos.com.br  
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]