Pense Nisso

Adoração com Dança na Igreja Hoje


Graça e Paz!
Geração Eleita do Senhor!

Há alguns meses tenho pesquisado como anda o ministério de louvor com danças na igreja brasileira, já que estamos às portas de completar duas décadas em que este movimento profético tem ocorrido em nosso meio. Após alguns meses nesta pesquisa, tenho percebido um distanciamento do alvo e do propósito a que ela se propôs.

Estou neste ministério desde o inicio, sou de uma geração que lutou muito para que a dança ocupasse o seu lugar no culto ao Senhor e fosse reconhecida como instrumento do evangelho de Cristo e não apenas um "entretenimento" ou um "enfeite de culto". Quem é dessa minha geração entende o que estou falando... Passamos por duras provas até ver isso concretizado... Por isso fico muito sensibilizada ao ver como está indo o ministério de dança na igreja hoje.

Claro, existem ministérios, organizados e compromissados com os princípios do reino, exemplares... Porém esta não tem sido a regra em nosso meio... Tem sido a excessão! Há muita ignorância aos princípios bíblicos que permeiam a adoração, há ausência de temor do Altar de Deus... Equipes são formadas aos trancos e barrancos, sem que haja um preparo, um ensinamento sobre o que é Ministério, sobre os requisitos que ele exige.. Pessoas tem subido ao altar sem nem serem batizadas.. Sem saber de fato o que estão fazendo ali.. não estou me referindo a equipes infantis não.. Estou falando de equipes de adultos mesmo!.. A liderança está completamente perdida!

Justamente em decorrência disto, podemos ver que há contaminação com o pecado, há um descaso com a santificação, não se importam mais com o "lugar santo" com o altar, "não temos tempo para orar, pois temos muito o que ensaiar"...

O abandono de alguns princípios fundamentais da adoração, tem gerado um ministério grupo preocupado com aparências e que não valoriza a essência. Uma geração que se dedica a apresentar, mas não tem compromisso com o Deus que diz adorar. Um povo que adora a plataforma, não o altar.. pois a plataforma é lugar de estar em evidência e o altar é lugar de sacrifício e morte... Quem amaria estar no altar? Em suas rotinas não existe momento para estar a sós com Deus, nem para ler a Bíblia..

Precisamos voltar a essência...
Precisamos voltar a clamar!
Onde estão os profetas desta geração?
Levante-se, Abra  a tua boca e proclame!!
Profetiza a mudança, o arrependimento, a avivamento!!
Esta geração precisa conhecer o Senhor da Dança!
Profetiza! Clama!



É dever desta geração manter acesa a chama deste avivamento, manter a essência genuína do louvor e adoração, oferecendo uma dança santa a este Deus Santo. E é nossa responsabilidade nos manter avivados, no centro da vontade de Deus, como atalaias, trazendo os outros a este mover profético que nos foi derramado nos nossos dias, no inicio de tudo... Como profetas que somos, não podemos permitir o desvio, a degradação, a secularização, nem a vulgarização deste mover...

Hoje, a liderança quer numero, e não mais qualidade. Por isso tenho ouvido tantas vezes que a dança "atrapalha" o culto, que ela não é necessária. Como isso me entristece...

Mas não vou me abater, pelo contrário! Vou me posicionar! Sou profeta, não vou me calar! Você é profeta? Então não se cale! O que Deus quer não é uma mudança de atitude? Então.. Eu sou a primeira a mudar de atitude!

Vou lançar um desafio a você que faz parte dessa geração que dança! Não podemos ser negligentes com o tempo que nos é dado. Não podemos deixar para ultima hora.. Jesus Cristo está voltando! Isto poderá nos custar muito caro! Não se cale! Abre a sua boca!

Mude de conduta você também. Discipule alguém que está começando, que ainda não entende.. Conte seu testemunho.. Inspire outras pessoas.. Compartilhe sua trajetória com a gente.. Aprendemos muito com o testemunho de vida dos nossos irmãos. Fique convidado a nos contar seu testemunho aqui também no blog, através dos comentários.

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Lindo este post, retrata exatamente o que sinto! No ministério de dança ha 12 anos (há 6 somente liderando) encontro muita dificuldade em encontrar pessoas com compromisso com Cristo. Antes lutávamos pela adoração com santidade e poderia ocorrer o que fosse Cristo e o ministério estavam em primeiro lugar, agora sempre me vejo com as mesmas dificuldades: pessoas descompromissadas, não querem orar, não querem jejuar, por qualquer motivo faltam sem justificativas, enfim é muito triste, oro sempre para que Deus De força aos ministérios de dança brasileiros para que não acabem ou fiquem como meros "atores" de culto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Josi, ainda hoje outra lider me escreveu que também está passando por isso. Também passei por isso.. Penso que pra se manter firme, vc lider não deve focar no grupo e em suas deficiencias, mas olhe pra Cristo. Veja que ele te chamou entre tantos.. Ele te capacitou, confirmou através de profetas, enfim.. Olhe pras dificuldades e talvez pra vc mesma e diga: Agindo Deus, quem impedirá? Não são as circunstancias, não são as pessoas, não são as dificuldades que impedirão a mão do Senhor! Profetiza irmã!... Um grande bjo no coração.. Conte comigo sempre! 🤚😘

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]