Pense Nisso

Lidando com as Contendas e Palavras Contrarias - Tempo de #Reconstruir

A Obra de Deus sendo feita pela pessoa certa, no lugar certo, na hora certa, com o chamado específico, desperta a atenção do inimigo!


#As Contendas no Ministério

Quando Sambalate soube que estávamos reconstruindo o muro, ficou furioso. Ridicularizou os judeuse, na presença de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse: "O que aqueles frágeis judeus estão fazendo? Será que vão restaurar o seu muro? Irão oferecer sacrifícios? Irão terminar a obra num só dia? Será que vão conseguir ressuscitar pedras de construção daqueles montes de entulho e de pedras queimadas? "Tobias, o amonita, que estava ao seu lado, completou: "Pois que construam! Basta que uma raposa suba lá, para que esse muro de pedras desabe! "Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados prisioneiros como despojo para outra terra.Não perdoes os seus pecados nem apagues as suas maldades, pois provocaram a tua ira diante dos construtores.Nesse meio tempo fomos reconstruindo o muro, até que em toda a sua extensão chegamos à metade da sua altura, pois o povo estava totalmente dedicado ao trabalho.Quando, porém, Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode souberam que os reparos nos muros de Jerusalém tinham avançado e que as brechas estavam sendo fechadas, ficaram furiosos.Todos juntos planejaram atacar Jerusalém e causar confusão.Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles.Neemias 4:1-9

 Ministério de Dança sempre atraiu a língua de contenciosos e acho que sempre vai atrair. Pois a dança traz para o plano físico aquilo que está no espiritual, então sempre encontraremos oposição. Seja pela boca de pessoas da igreja ou de fora dela.

Neste processo de Reconstrução, creio que o Senhor quer tratar fortemente este aspectos na vida de alguns ministérios. Não são poucos os relatos que recebo de Equipes que se desfizeram por causa de fofocas, contendas, brigas internas e por críticas que receberam de pessoas de fora  e de dentro da equipe. Você ja passou por isso? Tenho certeza que alguma vez vc deve ter ouvido coisas que não lhe agradaram... Quem sabe esta palavra que vc ouviu tenha encontrado morada no seu coração e tenha ficado lá, quietinha.. sendo cultivada por sua alma.. e sem vc perceber ela tenha criado raízes e esta te lembrando o tempo todo: você não é capaz... vc dança muito mal... esse ministério é fogo de palha... logo vai acabar.. pra que isso na igreja? Vou por Fulana no seu lugar porque ela dança melhor... etc...

Querida, preste atenção ao que eu vou dizer: Sambalate foi usado pelo inferno para parar Neemias. Mas ele não conseguiu, ele não prevaleceu! O intuito era que aquele muro não fosse erguido, era que a obra parasse! Agora digo a vocÊ, a situação que aconteceu, ou a sentença que você ouviu foi apenas uma distração,  o verdadeiro intuito é te desviar da obra em que vc está fazendo, o diabo está lançando setas para te abater, para que vc desista e diga: Pra que estou fazendo isso? Não há razão pra este desgaste todo! Vou desistir!

Não desista minha amada! Não desista! A recompensa vem! Você não foi levantada por homens, você foi escolhida por Deus! Não desista!! Se fortaleça no Senhor para reconstruir seu chamado, seu ministério! Deus te escolheu, e  te capacitou! Não desista!

Podemos ver na historia que Sambalate insistiu muito, sem sucesso, pois Neemias estava focado! Ele então conseguiu um reforço, Foi Tobias, se juntou para proferir palavras  de zombaria que desmotivassem o povo, que desencorajasse.. Mas a palavra diz que o povo não parou o trabalho pois estavam "dedicados ao trabalho" e assim ergueram o muro até a metade... Então se juntaram mais pessoas a Sambalate e Tobias para tentar brecar a construçao... Tudo em vão, pois Neemias estava FOCADO. Chegaram a reunir-se num lugar para montar uma emboscada para tirar a vida de Neemias. Mas não tiveram sucesso, porque Neemias não abandonou a obra!  Deus tem muito a nos ensinar com isso.. 

Vamos fechar as brechas meus queridos. Vamos fazer isso fechando o nosso coração para as palavras contrárias que recebemos. Absorvemos aquilo e logo estamos querendo largar. Vamos deixar essa inconstância de lado, vamos nos fortalecer em Deus! Vamos nos comprometer de coração a não largar esta Obra! Deus quer usar as nossas vidas para profetizar através das danças, ministrar as vidas... e estamos perdendo tempo, andando em círculos, pois ora estamos bem trabalhando e se empenhando, logo estamos  mal, desistimos do chamado.. Vamos parar de ser brinquedo nas mãos deste espírito de Sambalate. Vamos nos comprometer com a Obra inteiramente!

Vamos orar?
Senhor, em Nome de Jesus, eu decido entrar no Novo de Deus pra minha vida! Deixo para traz toda mágoa, angustia, contenda que me feriu. Abro mão de toda palavra contrária que recebi, Abro mão de toda crítica que me feriu e me amarrou espiritualmente. Me abro para receber a tua cura e a tua restauração, Jesus! Eu entro no novo de Deus e viverei o Novo de Deus na minha vida e no meu ministério! Senhor quero fechar esta brecha na minha vida. Peço perdão por tantas vezes que permiti que todas essas setas me cancelassem e me paralizasem espiritualmente. Não sou mais assim Senhor! Na força do Senhor eu me levanto para receber o Novo, para viver a novidade de vida! Fortalece Senhor as minhas mãos! Fortalece meu corpo, Senhor! Fortalece meu espírito para que eu não mais esmoreça! Quero trabalhar na tua Obra,  e fazer a parte do muro que é minha responsabilidade! Me levanto hoje Senhor! Dá me Senhor as ferramentas que preciso para trabalhar da forma como tu me chamaste para fazer...  Quero Reconstruir a minha história! Usa-me Senhor!

Cristo Vive, a Ele Glória!
Silmara Caetano


Leia a Primeira parte do estudo  É Tempo de #Reconstruir
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. Respostas
    1. Obrigada pela visita irmã Joana! Espero que volte mais vezes! A Paz do Senhor seja contigo! Um abração!!

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]