Pense Nisso

Enquete
Graça e Paz queridos adoradores do Pai!
Filhos amados e guerreiros vitoriosos do Senhor! 

Nossa enquete é sobre DANÇA PROFÉTICA X DANÇA ESPONTÂNEA. 
Voce sabe a diferença?

Muitas pessoas tem essa dúvida, inclusive eu já tive. Nunca tive essa explicação de alguém, o que entendo por dança profética é baseado na MINHA vivência e em anos de ministério. Claro, existem muitas formas de entende-la, portanto, vou explicar o MEU ponto de vista:

Tanto a dança profética quanto a espontânea são movimentos NÃO combinados, certo?
Qdo eu danço a "espontânea" estou dançando movimentos que EU quero ofertar ao Senhor, é uma coreografia "minha", improvisada na hora, é a expressão da "minha" adoração. (Toda dança vem do Senhor, ele é a fonte de tudo... pois nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17:28) Coloco a palavra "minha" dança entre aspas, para facilitar o entendimento de que estou oferecendo ao Senhor uma adoração consciente, racional, autêntica, "minha"...
A Dança Profética ocorre, muitas vezes, nos momento de adoração livre ou espontânea, Porém, não dançamos o que queremos, mas expressamos movimentos que foram geradosno coração do Pai, o Espírito Santo nos incomoda a executá-los, por que ele quer revelar em nós algo de Deus. Pra mim, isso é a Dança Profética.
Tenho um exemplo: Uma vez, o Espírito Santo me incomodou a colocar toda equipe p/ dançar prostrada, Deus me falou muito claramente. Eu fiquei um pouco relutante, porque a canção que o Min. de Louvor tocava falava de guerra, como que iamos dançar prostradas???
Enfim, obedeci a voz do Senhor. Fiz sinal a todo o grupo, que obedeceu mesmo sem entender. Logo que nos concentramos, o Senhor começou a derramar os movimentos... Antes mesmo que terminasse a musica, Deus mostrou em visão ao pastor da igreja que Ele queria um concerto naquela noite. E a dança que estavamos expressando era exatamente isso, era dança de arrependimento. A dança profética vem qdo estamos atentos ao comando de Deus.
Existe ainda alguns ministérios que chamam de dança profética toda e qualquer coreografia montada sobre uma musica que seja profética. Por exemplo: uma coreografia da musica "Grandes coisas estão por vir" do Fernandinho, seria considerada profética, por que a letra da musica profetiza sobre as pessoas.

Quero reiterar que essas definições são uma concepção minha, resultado de experiências vividas na adoração com danças. Sei que existem pensamentos diferentes e não tomo minha concepção por um assunto encerrado. Por isso, quero incentivar você que tenha experiencias com Dança Profética a expor aqui o seu ponto de vista. Nosso Blog é democrático e é pra o nosso crescimento em Cristo, certo?


Aguardo seus comentários...

Que Deus Abençoe a Todos!
Silmara Caetano

Cristo Vive, a Ele Glória!!

Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]