728x90 AdSpace

Latest News
31 de ago de 2013

Um Ministerio de Sucesso (4a. parte)



Boa Tarde, Adoradores!
Vamos agora estudar mais um personagem que sempre está presente na maioria dos grupos: o "do contra"!
Ouvi daqui alguém dizendo: "Misericórdia!"...? rsrsrs
Existe alguém assim no seu grupo? Talvez, se a sinceridade existir... será você esta pessoa? humm..
Aqueles que são "do contra" nunca estão satisfeitos com nada, estão sempre procurando falhas para apontar seus irmãos e seu líder, e depois diz: Eu te disse!
Coloca dificuldade em tudo, em todos os movimentos, em todas as idéias, em todos os eventos, em tudoooo e qualquer conversa ou reunião fica 40 minutos mais demoradas com as intervenções desse "do contra"... rsrsrsrs . To certa ou to errada??? rsrsrsrs Nada está bom pra ele, e nem sempre tem alguma solução para oferecer.

Frases do Contra:

  • Esse vestido está horrível, eu não danço com essa roupa!
  • Esse passo está ruim, não dá pra fazer isso não.
  • Quando é a apresentação? Nesse dia eu não venho!
  • Isso não vai dar certo!
  • Tomara que ela caia!
  • Pra que essa maquiagem?
  • Isso não dá certo no meu cabelo...
Quem é do contra precisa encontrar um ponto em comum com o grupo: um motivo pelo qual lutar e se empenhar, empatia com o grupo e com a missão desse grupo! Na maioria das vezes o que falta para ele é maturidade, nem sempre ele sabe o que quer, nem sabe porque está no grupo. O líder precisa ensiná-lo o que é estar trabalhando em equipe, ministério é servir.. e não ter suas vontades e caprichos atendidos! Batalhar por uma visão com uma  equipe requer disposição, se dispor, ou seja.. se dar ou se doar... renuncia!!
Trazendo para o nosso texto base de Marcos 2:1-12, você acha que todos os quatro concordaram de primeira com a idéia de suspender aquele paralítico pra cima do telhado? É claro que não!Eu acredito que o "do contra" foi muito enfático em descrever os riscos que eles todos inclusive o paralítico estariam correndo!!  Mas houve um momento que ele teve de concordar com aquilo, teve que deixar de lado o seu "achismo", ele teve de deixar de lado sua vontade, para batalhar por aquela ideia louca, que parecia ser a única chance de obter sucesso naquilo que precisava acontecer! A cura do seu amigo!
VocÊ quer ser bem sucedido em seu ministério? Então vamos tomar o nosso primeiro passo: Arrependimento!

Vamos Orar?
Senhor Jesus, perdoe-me por tantas vezes que errei em tomar partido contra tudo que se faz por amor a ti. Fiquei contra minha equipe em tantas questões.. Musica, roupa, o que fazer, como fazer, tudo eu tinha que discordar... Não quero ser assim, Jesus! quero cooperar com a Sua obra! Quero ser bênção, quero ser sal e ser luz! Abro mão das minhas vontades, do meu eu, das minhas opiniões fora de propósito... Apaga Senhor os meus pecados, escreve a partir de hoje uma nova história em minha vida. Quero viver aliançado em ti, com a visão e o propósito do meu ministério, debaixo da autoridade da liderança que o Senhor tem dado sobre mim! Quero viver a sua boa, agradável e perfeita vontade de Deus pra mim! Que seja assim, em nome de Jesus!

(Continua...)

Se você tem sido Tocado por Deus através destas palavras, se tem recebido restauração e cura através dos nossos estudos, não retenha.. Compartilhe a bênção irmãos! Conte pra nós seu testemunho e experiência através do campo de comentários abaixo.. Sua experiência pode edificar a muitos! Participe!

Perdeu a Primeira parte?? Clique AQUI

Não deixe de conferir o restante deste estudo:
No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele... Leia Mais sobre o autor

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

2 pessoas comentaram:

  1. Amei que Deus vá na frente sempree!! ;)

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Item Reviewed: Um Ministerio de Sucesso (4a. parte) Rating: 5 Reviewed By: Silmara Caetano