728x90 AdSpace

Latest News
7 de jun de 2014

Participe com sua Equipe: Campanha de Oração - 21 dias de Jejum e Oração pela Nação (2a. parte)

CLAMOR DA IGREJA DO BRASIL HOJE COMO O CLAMOR DO REI EZEQUIAS DURANTE O CERCO DOS ASSÍRIOS.

Período: 06 a 15 de junho 2014.
Texto base: ¹ Isaías 37.14 -20.
12º. Dia – O rei Ezequias recebeu a carta das mãos dos mensageiros e a leu. Depois, foi até o Templo, pôs a carta ali, na presença de Deus, o SENHOR, e orou assim… (Verso 14 e 15).
Como Igreja nossa tarefa é identificar as ameaças do inimigo (leis contra a família, contra a igreja, contra liberdades e diretos individuais, vindas de um sistema de governo totalitarista; inflação e acordos internacionais que saqueiam a nação etc.) Depois foi ao templo e apresentou as ameaças a Deus em oração.
Ore em arrependimento pelas vezes que sofremos afrontas dessa ordem e recorremos a armas humanas ao invés de recorrermos ao SENHOR. Ore como Ezequias; não como vítima, mas como aqueles que sabem quem pode resolver. Ore ao Supremo Juiz de toda a terra.
Proclame: Que a Igreja brasileira se posicione como a liderança de Ezequias e busque a face do SENHOR nestes 21 dias. (Salmo 98.9).
13º. Dia – e orou assim: — Ó SENHOR Todo-Poderoso, Deus de Israel, que estás sentado no teu trono que fica acima dos querubins! Só tu és Deus e governas todos os reinos do mundo. Tu criaste o céu e a terra. (Verso 15 e 16).
Proclame: Que o povo de Deus se posicione como aquele que conhece a autoridade do nome do SENHOR, e o invoca como Deus do seu povo. Como aqueles que só se dobram diante de Deus como único Deus, reconhecendo que não há nenhum outro que se compare a Ele, reconhecendo que Ele é o único que governa TODOS os reinos do mundo.
Ore buscando o Senhor nesta perspectiva, com esta revelação, clamando que toda a Igreja brasileira se renda, não diante destas circunstâncias, mas diante do Deus único e que governa todos os reinos do mundo. (Salmo. 59:5).
14º. Dia – Ó SENHOR, olha para o que está acontecendo com a gente. Escuta todas as coisas que Senaqueribe está dizendo a fim de insultar a ti, o Deus vivo. (Verso 17).
A reação do Rei Ezequias é pedindo que os olhos do SENHOR contemplem suas circunstâncias, tanto do governo dele, quanto da nação de Israel. O rei chama o SENHOR para ouvir as palavras do inimigo que eram um insulto contra Deus. O foco não são as nossas circunstâncias, mas o que é dito contra Deus, que é o Deus desta nação.
Ore clamando o socorro do Senhor para nossas circunstâncias, clame, porém, para que ele se incline ao clamor da Igreja e escute as afrontas do inimigo contra Ele, o Deus da Igreja do Brasil e contra os seus propósitos para esta nação.

Proclame: OS OUVIDOS DE DEUS ESTÃO INCLINADOS PARA O BRASIL.

15º. Dia – Todos nós sabemos, ó Deus, que os reis da Assíria destruíram muitas nações, arrasaram as suas terras… (Verso 18).
Era do conhecimento do Rei Ezequias e do povo de Israel a força destruidora desse sopro maligno que estava tocando nações e arrasando terras.
Ore para que os olhos de muitos que dormem, tanto na igreja quanto na sociedade, sejam abertos para reconhecer o destruidor e sua obra, que arrasa esta terra. Ore para que saibam reconhecer que Deus usa povos para disciplinar nações, mas que, na soberania divina tudo está sobre controle. Tudo pode mudar se uma nação se arrepende de seus erros e pede socorro ao Deus vivo. (2 Crônicas. 7:14).
Proclame: Que haja arrependimento no meio do povo de Deus e o texto de Lucas. 11:22-23.
16º. Dia – e queimaram os seus deuses, que não eram deuses de verdade e sim imagens de madeira e de pedra, feitas por mãos humanas. (Verso 19).
Ore clamando por arrependimento pela adoração aos falsos deuses em nossa terra. Toda adoração a falsos deuses traz derrota diante do inimigo; eles são espíritos que enganam nações e as aprisionam. Ore, pois pela colheita de muitas vidas para o Deus vivo, e que estas sejam livres dos ídolos. Proclame uma grande colheita de vidas neste tempo, como em pentecostes, o Espírito Santo seja derramado e muitos filhos cheguem ao conhecimento de Cristo, o enviado Pai, e seu reino.
Proclame: (Salmo.115:1-6; Isaías. 51:14; 2 Coríntios. 4:4-5).
17º. Dia - Agora, ó SENHOR, nosso Deus, salva-nos dos assírios, a fim de que todas as nações do mundo fiquem sabendo que só  tu, ó SENHOR, és Deus. (Verso 20).
Clame pelo salvamento do Senhor sobre o Brasil.
Proclame: Levanta-te e resplandece oh! nação gigante, sai das trevas da passividade, incredulidade, da rejeição, do medo, e te entrega ao Deus eterno e a ele confia o teu caminho. (Isaías 60:1-3)
Clame que Deus venha e opere em nós o seu querer e seu realizar.
Clame que todas as palavras sobre nosso destino profético em Deus se cumpram, para que sejamos luzeiro para o mundo e as nações fiquem sabendo que só tu, oh! SENHOR és Deus. (Filipenses. 2:12-16).

DECRETO PROFÉTICO CONTRA O INIMIGO E SUA ESTRATÉGIA DE CERCO:

A mensagem de Isaías para o rei Ezequias – Texto base: ² Isaías 37: 21–35.
18º. Dia – Então Isaías mandou uma mensagem para o rei Ezequias. Nela, ele dizia que em resposta à oração do rei, o SENHOR, o Deus de Israel, tinha dito o seguinte: “A cidade de Jerusalém ri e caçoa de você, Senaqueribe. A quem você pensa que ofendeu e insultou? De quem zombou? Você fez tudo isso contra mim, o Santo Deus de Israel.(Verso 21 a 23).
Ore agradecendo a resposta divina ao clamor da Igreja. Deus responde a oração de seu povo unido. Ore para que o povo de Deus não se ofenda com pessoas, mas para que tenha discernimento da guerra. Ore para que saibam que a luta não é contra carne nem contra o sangue, mas, sim, contra principados e potestades. Peça que a Igreja reconheça que a misericórdia triunfa sobre o juízo; que seja humilde em reconhecer que apesar dos nossos erros Deus age e envia livramento, no entanto, cada um terá que lidar com as consequências dos seus próprios erros.
19º. Dia – “Você me mandou os seus oficiais para se gabarem de que com os seus muitos carros de guerra você conquistou as mais altas montanhas do Líbano. Você se gabou de ter cortado os mais altos cedros e os melhores ciprestes e de ter chegado até os lugares mais distantes das florestas. Você se gabou de ter cavado poços em terras estrangeiras e de ter bebido água deles. Gabou-se também de que os pés dos seus soldados fizeram secar o rio Nilo. “Por acaso, você não sabe que fui eu que planejei tudo isso há muito tempo e agora fiz tudo acontecer? Eu dei a você o poder de fazer cidades cercadas de muralhas virarem montões de entulho. Por isso, os seus moradores ficaram fracos e andaram cheios de medo e de vergonha. Eles ficaram como o capim do campo e a erva verde e como a erva que cresce nos telhados e que seca quando o vento quente do leste sopra nele. “Mas eu conheço você muito bem; sei o que você faz e aonde vai. Sei que você me odeia. “Eu soube do seu ódio e do seu orgulho, e agora vou pôr uma argola no seu nariz e um freio na sua boca, e farei você voltar pelo mesmo caminho por onde veio.” (Verso 24 a 29).
Ore para que o povo de Deus veja que Ele NUNCA perdeu o controle dos acontecimentos e vejam que Ele esta permitindo todas estas coisas no Brasil, para tratar com a sua Noiva. Deus escolheu o Brasil para seus propósitos e estes não serão frustrados. Essa nação pequena na sua alma será levantada pelo Espírito Santo.
Levante um altar de adoração pela soberania de Deus. Ele usa quem quer pra tratar com quem quiser tratar. Passe o dia em reflexão diante de Deus e de sua grandeza.
Ore em autoridade espiritual liberando este decreto divino contra o Orgulhoso cheio de ódio contra o SENHOR e aprisionando-o em nome do Senhor. Salmo 75:5-7.
20º. Dia – Então Isaías disse ao rei Ezequias: – Este é o sinal daquilo que vai acontecer: neste ano e no ano que vem, vocês terão para comer somente o que nascer por si mesmo, sem ser plantado. Mas no ano seguinte vocês poderão semear e colher cereais e também plantar parreiras e comer as uvas. As pessoas de Judá que não tiverem morrido vão florescer como plantas que firmam as suas raízes na terra e dão frutas. Pois ficará gente em Jerusalém e no monte Sião porque o SENHOR Todo-Poderoso resolveu fazer com que isso aconteça. (Verso 30 a 32).
Proclame que chegou o tempo de semear e colher na colheita do Reino, já há muito tempo profetizado. Proclame que uma geração de líderes com o espírito de liderança de Davi se levantará e restaurará o tabernáculo caído de Davi, e seus turnos, para que os demais homens e os gentios busquem o SENHOR. Proclame a chegada do tempo da colheita de uma semeadura feita no passado. Que se levante uma geração que aprenda a semear e colher.
Ore para que haja adoração e oração sem cessar, que Deus envie ceifeiros para colheita no Brasil e nas nações.
Ore para que não faltem suprimentos para colheita. Recursos e riquezas que vierem sejam para uso na colheita do Reino. Que os ministérios trabalhem na visão do reino e não edifiquem reinos particulares.
Proclame: Atos 15:16 -18.
21º. Dia – Isaías continuou: — Portanto, o SENHOR diz o seguinte a respeito do rei da Assíria: “Ele não entrará nesta cidade e não atirará uma só flecha contra ela. Nenhum soldado com escudo chegará perto da cidade, e não serão construídas rampas de ataque ao redor dela. O rei da Assíria vai voltar pelo mesmo caminho por onde veio, sem ter entrado nesta cidade. Eu defenderei e protegerei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi. Eu, o SENHOR, falei.” (Verso 33 a 35).
Ore agradecendo pela vitória. O plano de Deus triunfou sobre a nação.
Ore agradecendo pela destruição dos acordos feitos para saquear esta nação, agradecendo pela defesa e pela proteção divinas, pelos seus juízos liberados contra os inimigos espirituais desta terra. Ore agradecendo por sua infinita misericórdia com a Igreja brasileira, tendo-a livrando, mas também limpando toda imundice na qual esta se envolveu ao longo dos séculos.
Ore agradecendo pelo abalo e purificação no meio do povo de Deus. Isso livrará  muitos eleitos da perdição eterna. (Salmo 20: 5-9).
Agradeça a grande colheita que esta chegando, pelo sopro do Espírito Santo sobre as nações.
Adore ao Deus eterno e proclame este decreto divino sobre os céus do Brasil.

Bendito seja o Senhor!
Hudson Medeiros
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele... Leia Mais sobre o autor

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 pessoas comentaram:

Postar um comentário

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Item Reviewed: Participe com sua Equipe: Campanha de Oração - 21 dias de Jejum e Oração pela Nação (2a. parte) Rating: 5 Reviewed By: Silmara Caetano