Pense Nisso

Maquiagem


A maquiagem é necessária para corrigir as deformaçoes do rosto e realçar seus traços. Tem que haver uma harmonia entre a maquiagem e o figurino.


Nao se pode também haver excessos de maquiagem no rosto, pois, como dançarinas apostólicas, temos que ter discernimento da quantidade de maquiagem usada, para nao ficar exagerado.


Tem que haver um padrao para todas as dançarinas, de como será usada a maquiagem em uma apresentaçao, para que haja harmonia.


DICAS
Para retirar o excesso de base e da oleosidade do rosto, pressione sobre a pele, delicadamente, um papel absorvente.
Quer disfarçar o nariz largo? Aplique corretivo marrom opaco nas abas laterais do nariz e suavize com pó facial opaco.
Se o blush borrou ou voce errou a aplicaçao, passe uma camada de pó facial opaco sobre ele para "apagar" o erro. E aplique depois a camada correta.
Antes de começar a maquiar os olhos, aplique uma dose generosa de pó iluminador na parte inferior. Ele facilita a remoçao dos excessos de maquiagem que possam cair das pálpebras superiores.
Para dar profundidade aos olhos, realce o côncavo com sombra preta e vá esfumaçando em direçao ao canto externo.
Se voce tem nariz grande, passe um pouquinho de base dissolvida em água no canto direito e no canto esquerdo do nariz, espalhe um pouquinho com os dedos, e passe na pontinha também.

Maquiagem para cada formato de rosto
Rosto comprido ou longo: escurecer a parte inferior do queixo e a parte superior da testa, junto a raiz dos cabelos. Clarear as bochechas, o maxilar inferior e as temporas;
Rosto triangular: escurecer as laterais do maxilar inferior e o final da testa, junto a raiz dos cabelos. Clarear as laterais da testa, as temporas e o centro do queixo;
Rosto triangular inverso: escurecer as laterais da testa, as temporas e o final do queixo. Clarear as bochechas, o maxilar inferior e o centro da testa;
Rosto quadrado: escurecer as laterais do maxilar inferior, as laterais da testa e temporas. Clarear o centro da testa e do queixo;
Rosto oval: o rosto oval, pela harmonia de suas linhas, nao tem necessidade de correçoes. A maquiagem deve apenas valorizá-lo.

Maquiagem para cada tom de pele
Morenas: combinam com tons marrons, dourados e vinho. Evite batons claros demais.
Negras: ficam bem com vermelho, rosa e vinho. Para um visual natural, utilize uma maquiagem que vá do bege escuro ao marrom, batom cobre e sombra dourada.
Mulatas: maquiagem terra, vinho, marrom e dourado acentuam sua beleza naturalmente. Nao combinam com azul e rosa.
Orientais: a cor prata e tons escuros de azul ficam bem nos olhos com efeitos esfumados. Nos lábios o vinho combina bem. Nao use cores claras, como bege e tons pastéis.
Loiras: ficam bem com tons de rosa, lilás, vermelho (para noite), azul e prata. Para valorizar a pele clara use tom pastel.
Ruivas: marrom, bronze e terra sao cores ideais para os olhos. Para batom, prefira a cor marrom, dourado, tons alaranjados, vermelhos ou cor de boca.

Maquiagem para O ALTAR


A distância entre a platéia e o palco geralmente prejudica a visao de nossas expressoes faciais. Numa apresentaçao de dança, a expressao é importantíssima, como forma de "passar" qualquer sentimento ao espectador. A maquiagem de palco existe para isso e também para outros casos, quando pode chegar até a fazer parte do figurino (vestimentas). Por isso, damos aqui algumas dicas de como fazer uma maquiagem básica, mas que dará um excelente resultado:


É importante, além de aprender, utilizar material de qualidade. A intençao da maquiagem de palco é abrir os olhos e realçar a expressao. Por isso, para cada tipo de olho (puxado, amendoado, redondo e caído) existe uma maquiagem ideal. Procure saber a forma mais adequada de fazer a sua maquiagem. E lembre-se que a prática irá aperfeiçoar sua maquiagem!



Como fazer:



Espalhe pancake ou base (do tom da sua pele) por todo o rosto. Cuidado para o pescoço e o colo nao ficarem com a cor diferente.


Contorne os olhos pelo lado de fora da pálpebra com um lápis ou delineador preto. O traço de cima nunca se encontra com o de baixo, e nos cantos de fora dos olhos alongue os dois traços paralelamente.


Passe a sombra colorida logo acima da pálpebra, passando o pincel de dentro para fora (no sentido do nariz para as orelhas). O colorido da sombra nao deve ficar apenas acima dos olhos, mas deve alongar-se um pouquinho para os cantos de fora.


Entre as sobrancelhas e a sombra colorida, passe uma camada de sombra branca, espalhando no mesmo sentido.


Todas as formas de se alongar os cílios sao válidas (curvex, cílios postiços, etc.) O rímel é obrigatório!
O blush deve ser passado na diagonal boca-alto da orelha. Para isso, faça bico com a boca como quem vai dar um beijo, e onde a bochecha ficar funda passe o blush. Sempre de dentro para fora.


Se a sua sobrancelha for muito rala ou curta, aumente-a com um lápis preto ou marrom. Lembre-se que a sobrancelha no palco deve ser realmente longa, estendendo-se além dos olhos. Nunca alongue a sobrancelha para baixo, pois voce fica com cara de choro!


O batom também é imprescindível. Tons escuros como marrom, vinho ou roxo podem deixar a boca preta no palco, quando a luz azul é refletida.


Um traço de lápis branco na parte de dentro da pálpebra inferior valoriza e abre o olhar.


Fonte: Ministerio de dança Renascer
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]