Pense Nisso

Fazendo o seu Melhor para Deus



Muitas idéias e conceitos surgem em nossa mente quando pensamos na frase: fazendo o melhor. Para fazer o seu melhor, você deve fazer com amor, de coração! Fazer o seu melhor na obra é:
Manter-se com o coração voltado a Deus: A glória de Deus deve ser o nosso principal fator de motivação. Paulo em I Co 10:31 recomenda que façamos tudo visando a glória de Deus (outra referência bíblica é o Sl 113). Falando diretamente você deve: dançar para Ele, adorar a Ele, se preocupar com o que Ele acha de sua dança… Esta não é uma visão fácil de seguir, afinal, a carne sempre irá querer importar-se com o que os outros acham. Mas é preciso adquirir esta visão, para que o diabo não tire proveito disso para derrubar o ministério.

Se fortalecer no Senhor: O fortalecimento espiritual nos previne das ‘surpresas’ que o inimigo coloca em sua vida. A bíblia é clara ao dizer que Deus é o refúgio e a fortaleza (Sl 46:1), que os que seguem seus estatutos, vivem bem e com alegria (Sl 119:1-8), que os que confiam no Senhor são fortes como os montes de Sião (Sl 125:1). Fique firme no Senhor para que resista as investidas do inimigo!

Treinar/ensaiar: Como diz no Sl 33:3, você deve fazer seu melhor ao dançar, mas como saber qual é seu melhor? Ministros de dança só conhecem o ‘seu melhor’, ao treinarem e ensaiarem constantemente [e/ou, fazerem aulas de dança]. O autoconhecimento, mostra ao ministro tudo o que ele sabe fazer e tudo o que ele pode usar para adorar ao Senhor. Ensaios do ministério também são importantes e você deve fazer o melhor que puder neles, pois o que se faz ali é o que será feito na ministração da coreografia, ou seja, se o ministro não se empenha no ensaio, não se empenhará na ministração… Procure explorar o melhor de seu dom, e Deus lhe mostrará algo muito mais excelente (I Co 12:31).

Cuidar de si: É fato que o levita precisa manter o interior limpo e puro, é fato também que o levita dança para ELE… E é justamente, por ser para Deus, que o ministro também deve se preocupar em como esta se apresentando exteriormente. Que noiva quer se apresentar ao noivo com roupas sujas ou amassadas, ou até mesmo, com o cabelo por pentear? E que filho quer se apresentar diante do Pai desta forma? Todos querem se apresentar da melhor forma diante dEle, e é por isso que o ministro de dança precisa cuidar de si mesmo. Deve amar a si mesmo, ministrar com roupas limpas e bem passadas, e, no caso das mulheres, arrumar os cabelos com enfeites, presilhas ou tiaras… Um exemplo que podemos aplicar é o de Ester (Et 5:1a), que ao entrar na presença do rei, colocou suas vestes reais (coisa que fazia somente ao se colocar diante do rei). Porque você, como levita, não irá colocar suas melhores roupas, para se colocar diante do Rei dos reis?

Natalia Xavier
Fonte: Ministério Peniel

Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]