Pense Nisso

Bandeiras - Ideias criativas para ministerios

Olá queridos, hoje vim falar de um recurso pouco utilizado no Brasil, porém é muito difundido nas igrejas americanas. São as bandeiras. Elas tem um efeito visual maravilhoso e um significado profético tremendo. Podem ser manipuladas por crianças ou por adultos. Nos EUA até quem já está na "melhor idade" tambem serve a Deus no ministerio de Bandeiras.

Vou detalhar o assunto em mais duas postagens futuras. Vou postar ideias para a criação e tambem dicas de como utilizar este recurso corretamente, para que seja bênção na vida da igreja.

Pra começar, vamos ver na Bíblia como era a utilização das bandeiras no Antigo Testamento.

Para designar familias
Numeros 2:2 "Os israelitas acamparão ao redor da Tenda do Encontro, a certa distância, cada homem junto à sua bandeira com os emblemas da sua família".

Numeros 10:14 : Os exércitos do acampamento de Judá partiram primeiro, junto à sua bandeira. Naassom, filho de Aminadabe, estava no comando.

Na guerra
Salmos 74:4 Teus adversários gritaram triunfantes bem no local onde te encontravas conosco, e hastearam suas bandeiras em sinal de vitória.

Isaias 31:9 Sua fortaleza cairá por causa do pavor; ao verem a bandeira da batalha, seus líderes entrarão em pânico", anuncia o Senhor, cujo fogo está em Sião, cuja fornalha está em Jerusalém

Salmos 20:5 Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda todos os teus pedidos!

Cantares 6:4 Minha querida, você é linda como Tirza, bela como Jerusalém, admirável como um exército e suas bandeiras.

Um ponto de encontro

Isaias 5:26 Ele levanta uma bandeira convocando uma nação distante, e assobia para um povo dos confins da terra. Aí vêm eles rapidamente!

Isaias 11:10 Naquele dia as nações buscarão a Raiz de Jessé, que será como uma bandeira para os povos, e o seu lugar de descanso será glorioso.

Bandeiras são um sinal, uma proclamação:

Uma proclamação para as nações! Isaias 62:10 Passem, passem pelas portas! Preparem o caminho para o povo. Construam, construam a estrada! Removam as pedras. Ergam uma bandeira para as nações.

Uma proclamação de preparação para a guerra! Jeremias 51:12 Ergam o sinal para atacar as muralhas da Babilônia! Reforcem a guarda! Posicionem as sentinelas! Preparem uma emboscada! O Senhor executará o seu plano, o que ameaçou fazer contra os habitantes da Babilônia.


Uma proclamação de vitória! Jeremias 50:2 - Anunciem e proclamem entre as nações, ergam um sinal e proclamem; não escondam nada. Digam: 'A Babilônia foi conquistada;

Espero que tenham gostado.
Aguarde as próximas postagens.

Toda arte a Ti, Senhor!

Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]