Pense Nisso

A Postura do Bailarino no Momento da Ministração (Parte1)

Boa Noite, adoradores do Deus vivo, mais que vencedores em Cristo Jesus! Geração escolhida, Sacerdotes e Profetas da dança, Graça e Paz!
Hoje vamos começar uma série de postagens que fala da postura dos ministros de dança durante o culto na casa do Senhor, ou durante as ministrações evangelisticas (geralmente externas). Vamos dar algumas dicas de como proceder corretamente e assim ter um bom testemunho dinte de todos.

Alguns ministérios não dão a devida importancia ao bom comportamento e a postura excelente do bailarino. É devido a algumas condutas assim que o ministério de dança deixa de ser bênção no meio da igreja e passa a ser uma dor de cabeça pra sua liderança... Um ministerio de dança exemplar deve ser referência na igreja. Na hora do culto devemos estar concentrados na adoração, como todos os envolvidos no culto: o ministerio de louvor, o pastor, o pregador, quem vai conduzir o culto... Vamos começar então com uma dica básica:
  • Reverência: "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque nosso Deus é fogo consumidor. (Hebreus 12:28-29). Precisamos ter reverência no momento do culto. Falando mais claramente, vamos deixar de lado o falatório e prestar atenção no andamento do culto, no momento de louvor vamos louvar mesmo se não estivermos dançando. Tem ministros de dança que, se não estiver dançando, fica transitando pelo templo... Quando terminar o período de louvor, vamos juntos ouvir a Palavra, vamos deixar pra nos trocar ou retirar a maquiagem no final do culto, agora é a hora da Palavra: vamos reverenciar a casa de Deus!
  • Santidade: "Exaltai ao Senhor nosso Deus, e prostrai-vos ante o seu santo monte, porque santo é o Senhor, nosso Deus." (Salmos 99:9) Nossa vida, nosso corpo, deve ser santo para o serviço. Deus é santo, e espera uma adoração em santidade. Quando dançamos, se vocÊ está em pecado, sua dança não é adoração, não traz bênção para o povo, não passa de algo inútil. Santidade é essencial! (Veja esse tema mais detalhado neste POST.
Este é apenas o começo... vamos comentar e levantar mais assuntos na proxima postagem. Acompanhe esse tema, sei que vai ser bênção para vocÊ e seu ministério. Por enquanto, fique a vontade para comentar algo que Deus te lembrou enquanto lia esta postagem, alguma experiência vivida ou algum testemunho que gostaria de compartilhar... este blog é feito para interagirmos e compartilharmos experiÊncias... assim crescemos na graça de Deus!

No Amor de Cristo
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

4 comentários :

  1. Oi Boa noite a Paz do senhor!
    é realmente é necessário santidade, obediência a Deus o que minha antiga líder falava sempre.
    Atualmente eu estou cuidando do ministério pois fui muito honrada.
    eu estava a procura de uma lição sobre dança pois irei tomar um tempo das minhas meninas para ensina-las a teoria e seu Blog irá ser muito usado não se preocupe ;) continue postando e agradeço bastante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Boa noite a Paz do senhor!
    é realmente é necessário santidade, obediência a Deus o que minha antiga líder falava sempre.
    Atualmente eu estou cuidando do ministério pois fui muito honrada.
    eu estava a procura de uma lição sobre dança pois irei tomar um tempo das minhas meninas para ensina-las a teoria e seu Blog irá ser muito usado não se preocupe ;) continue postando e agradeço bastante.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de conhecer o blog, e simplismente amei. Vocês realmente são usados por Deus, sou líder a quase um ano, tenho apenas 17 anos , e esse blog apareceu para me ajudar. Por favor não parem de fazer post. Que Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Rebeca! Obrigada por sua visitinha no Blog, este é um lugar muito abençoado por Deus, onde conheço muitos adoradores e compartilho idéias, dicas, sugestões e também onde buscamos em Deus direções ao nosso ministerio e também compartilhamos nossas lutas.. rsrsrs faz parte!! =D

      Fique a vontade para comentar e participar do fórum me mande um email.. enfim.. sinta-se em casa!
      Um grande abraço!

      Excluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]