Uma Dança com Propósitos - 3a. Parte (os pilares da dança)
Como você deve ter percebido, existem inúmeras situações, desvios e distrações que tiram o foco central de um grupo, fazendo com que saiamos do propósito de Deus, a verdadeira "razão de ser" do nosso ministério, da nossa dança: uma dança com propósitos corretos. Para que a sua dança tenha um propósito firmado na vontade soberana de Deus, ela deve ser alicerçada sobre quatro pilares. Esses pilares são fundamentais e devem estar presente na vida do bailarino adorador e de todo Ministerio de Dança verdadeiramente consagrado a Deus. São eles:
- Adoração,
- Edificação,
- Evangelismo
- Restauração.
- Adoração: A Adoração deve ser a razão da sua dança. Você deve usá-la como um meio de promover a adoração a Deus na comunidade em que congrega. Ela deve ser o meio pelo qual VOCE adora a DEUS e também deve ser o meio pelo qual a sua igreja engrandeça a Deus, e não aos seus talentos. Sua dança deve exaltar a Deus, o seu Poder, o seu amor, a sua misericórdia, etc... Sua dança deve louvar a Deus. Não a vocÊ. Não ao seu grupo ou a seu lider. O Alvo é Deus. Se uma dança não glorificar e exaltar a Deus, ela não tem valor em sua essência. Será uma dança carnal. Muitas vezes, grupos podem até usar a musica evangélica, mas não tem nenhuma intenção de louvar a Deus e sim a si mesmos. "Ministros" de dança cheios de vaidade e egoismo agem assim.
- Edificação: ou ensino. A sua dança deve servir para edificar a igreja. Deve transmitir mensagens que acrescentam a vida espiritual da sua comunidade. Ela deve trazer conhecimento biblico pra pessoas que não conhecem ou estão distantes de Deus. Fica aqui uma dica importante: muitas vezes as musicas escolhidas pra serem coreografadas, são as musicas da moda, o hit do momento, ou por ter um ritmo muito bom, atrativo para os jovens... enfim, mas nunca esqueça: deve ter conteúdo! A Palavra de Deus deve ser ministrada muito claramente! É a Palavra que opera, não os seus movimentos! É a Palavra de Deus que traz transformação de vida, não seu Spacate!
Medite nesses dois pontos, sozinho ou com seu grupo... É muito importante a reflexão das nossa posição como bailarino adorador, e também como um ministério, para obtermos a consciencia do nosso caminhar diante de Deus... Será que estamos sendo bênção? Será que nossa dança tem um propósito correto diante de Deus?
Continua...
Silmara Caetano
Deixe o seu Comentário :)
Nenhum comentário :
Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.