Pense Nisso

"Uma dança com Propósitos" - Ultima Parte (5a.)

Boa Noite, adoradores...
Guerreiros, Vencedores por Cristo, Chamados e Ungidos por Deus para um propósito nesta terra.. Hoje vamos concluir o tema "Uma Dança com Propósitos" com a ultima parte do nosso estudo. Mais uma vez agradeço a todos os que tem visitado frequentemente o blog Mover, e também agradeço, muito carinhosamente aos leitores que comentam as postagens, abençoando minha vida, acrescentando graça e compartilhando conhecimento a todos os leitores que me visitam...O meu muito obrigada, e que Deus abençoe a todos... Vamos então a ultima parte do nosso estudo? Vamos lá! 

Quero começar com uma ilustração... 
Imagine uma cadeira de quatro pernas. Você saberia definir qual das quatro pernas da cadeira é a mais importante? Dificil, não é? 
Você percebe que para haver equilíbrio, firmeza, solidez é preciso que as quatro pernas da cadeira estejam presentes e na mesma altura?
O que acontece se faltar uma perna dessa cadeira? E o que aconteceria se faltasse duas pernas? Imaginou como seria usar essa cadeira para alguma finalidade? Seria complicado demais, não é?

Usei essa situação para ilustrar o que acontece em muitos ministérios de dança. A cadeira representa seu ministerio de dança, seu grupo. As pernas da cadeira são os quatro pilares que estamos estudando (Adoração, Edificação, Evangelismo e Restauração). Para que um ministerio tenha êxito, é necessario que trabalhe os quatro pilares com perfeição. Existem ministérios que estão atuando na igreja, mas que não rendem adoração profunda e sincera ao Senhor, estão adorando a si mesmos, fazem tudo "para Deus" mas na verdade é tudo para sua propria glória. Outros ministérios adoram ao Senhor com perfeição e sentimos muita unção nas suas ministrações, mas não se importam com os perdidos. Estão "trancados" dentro de um templo. Já outros ministérios procuram evangelizar nas praças, shoppings etc, mas não trabalham uma mudança de mente, uma vida restaurada em seus bailarinos, enquanto outros ministerios apenas usam a dança para mostrar a dança, o mover de corpos... e não trazem nenhuma "mensagem" de Deus.

Os quatro pilares são importantes para o sucesso do seu ministério, são fundamentais para que ele alcance seus objetivos e resultados no Reino de Deus. isso deve ser exaustivamente buscado nas rotinas do ministério. Trabalhe este tema com seu grupo, isto deve estar muito bem alicerçado na vida de cada ministro, profeta da dança. 
A dança é uma linguagem que pode transpor muitas barreiras e uma ferramenta poderosíssima para a propagação do Evangelho. Muitos são os que tem este chamado específico por parte de Deus. Você é uma destas pessoas.  Se você tem negligenciado seu ministério, fazendo as coisas simplesmente "por fazer", apresentando uma oferta "com defeito" quero te dizer: é tempo de concerto... Jesus está as portas! E o que vc tem feito com o talento a ti confiado? Se você, por outro lado, tem procurado oferecer ao Senhor uma Dança em Santidade, uma Adoração sincera, mas percebeu por meio destes estudos que tem falhado em alguma area, negligenciando algum dos pilares que estudamos, a vocÊ.. Ore a Deus com um coração sincero e contrito, peça ao Senhor perdão, peça estratégias para que esta situação se reverta, peça as orientações de Deus para a mudança... A Colheita é chagada, meus queridos... Não podemos nos acomodar em nossas rotinas, com nossos grupinhos, cuidando das nossas vidinhas, enquanto muitos perecem neste mundo. Muitos estão sofrendo e Deus vai usar você para levar a Palavra Salvadora, a cura, a restauração, a Boa Nova por meio da arte, atraves da sua dança.
Vamos Orar?
Senhor Jesus, eis-me aqui para cumprir o seu querer, o seu chamado. Leva-me aos perdidos, aos doentes, aos feridos, Leva-me aqueles que precisam da tua salvação. Não quero mais ficar prostrado diante dos "meus" problemas, diante das "minhas" dificuldades. Não quero mais ser inativo, não quero mais ser um crente comum, quero fazer a diferença! Usa-me Senhor! Perdoe-me pelas minhas falhas, e pelas falhas do meu ministério. Não temos andado direito, mas agora, Senhor, muda a nossa história! Transforma a nossa dança, Senhor! Fala através de nós, Senhor! Damos lugar ao teu Espírito Santo, para que flua através de nós e usa a nossa dança para transformar a vida das pessoas, para curar, para trazer Salvação! Que o nosso ministério seja frutífero, Senhor Jesus! Não queremos mais dançar para sermos vistos, e receber elogios. Queremos dançar para trazer o céu a terra e pregar as Boas Novas aos sedentos. Obrigada Senhor Jesus Cristo por mais esta chance... Em Nome de Jesus, Amém!

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano

Perdeu partes do estudo? Acompanhe por aki!


Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

3 comentários :

  1. Como é bom ver que ainda existem verdadeiros adoradores no ministério da dança! Seu blog é muito abençoado, me edificou muito memso, essas palavras vieram direto do coração de Deus pra nós.
    Continue passando desta sabedoria para outras pessoas ;)

    Fica na paz, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Camila, Paz! Toda gloria e honra ao Senhor! Ele é a nossa fonte de alegria, saber e unção. Ahh se não fosse o Senhor!... =D um bjim e volte mais vezes..=D

      Excluir
  2. Teus artigos são maravilhosos, realmente Deus te unge e te capacita pra escrever coisas como estas. Assim que tiver oportunidade vou sugerir à minha líder de usar este estudo na íntegra, pensando em formas de reforçar o estudo com atividades e tudo mais e vou trazer os resultados! Que Deus continue fazendo de ti um instrumento do seu querer! :D

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]