Pense Nisso

O Oficio do Adorador


Hoje, minha dica de leitura é o livro "O Ofício do Adorador" do Pr Ricardo M Correa.
É uma leitura muito agradável e até rápida, pois o tema é visto de um angulo próprio de alguem que convive com a rotina e os dilemas dos adoradores.  O Pastor Ricardo é levita há muitos anos e traz suas experiências de uma forma muito prática e contextualizada.
Aqui, ele levanta questões polêmicas como por exemplo o papel do levita, o suporte financeiro e seu papel de conduzir a igreja a um louvor que agrada a Deus.
Um excelente livro... Mas o que mais me chamou a atenção é o testemunho do Pastor Ricardo, como foi seu inicio no ministério, aos 15 anos de idade. Quando ele entendeu que tinha um chamado de Deus para a musica, ele resolveu se preparar, estudando violão. Os musicos da igreja não se dispuzeram a ensiná-lo. Ele não desistiu. Procurou o curso dado pela Prefeitura em sua cidade. Para se inscrever nas aulas, ele teve que vender ferro velho pra pagar as xerox dos documentos necessários e as fotos 3x4, e ainda faltava o violão! Ele deu GLORIA A DEUS quando conseguiu um violão emprestado. Só tinha um pequeno detalhe... O violão não poderia sair da casa do dono, e o dono morava a 20 km de distância da sua casa...  Gente, que história! Você acha que para por ai? Tem muito mais... Realmente, as dificuldades que passamos não são nada perto do que ele passou e narrou nesse livro. Recomendo a todos!!

No Amor de Cristo
Silmara Caetano

Livro: O Oficio do Adorador
Autor: Pr Ricardo M. Corrêa
Editora Agape << link p/ comprar o livro
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]