Pense Nisso

Que tipo de arvore sou?

Boa Noite, geração escolhida!
Dias atras, estava meditando numa palavra que um irmão ministrou na igreja e fui bastante impactada com o que o Senhor tratou neste dia. Gostaria de compartilhar com vocês esta mensagem:

Na Bíblia encontramos vários textos que Deus compara o homem a uma arvore. Creio que a mais conhecida é o Salmo 1:

É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Salmos 1:3

Aqui temos duas figuras: a arvore (que é o homem) e a água (que é um dos símbolos da Palavra de Deus). Logo, só tem crescimento sadio o homem que está alicerçado na Palavra, que é nutrido pela Palavra! Esse homem terá folhas verdes e firmes, e produzirá o seu fruto no devido tempo. Aqui quero ressaltar que, assim como na natureza as arvores tem cada uma o seu tempo, assim tmb nós, cada um tem um tempo de amadurecimento espiritual. Nesse tempo, o Senhor te molda, trata, cura, enfim... acontece coisas que só vc e Deus! São as raízes da arvore se multiplicando e tramando toda sua estrutura. É o que vai te deixar de pé no dia da Tempestade.. Este crescimento "pra baixo" é visivel somente aos olhos do Senhor. Seu pastor não vê, seu lider.. sua familia, ninguém pode ver! Então fique atento ao agir de Deus na sua vida. Não se menospreze por estar a tanto tempo numa posição, num ministério e, aos seus olhos esta tudo na mesma situação, nada novo acontece... O tempo de Deus não é assim... Uma cenoura está pronta para colheita em 3 meses, Um pé de maçãs só começa a produzir com 5 anos e a jabuticaba pode demorar até 10 anos para aparecer os primeiros frutos... Então não se preocupe, deixe Deus no controle de tudo, firme seus pés na Sua Palavra e deixa o resto com Ele!

Agora, existem arvores que aparecem com uma certa frequencia na Biblia, e demostram por suas qualidades algumas caracteristicas de pessoas:

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de Deus para todo o sempre. Salmos 52:8


  • Oliveira: O seu fruto produz o óleo que antigamente abasteciam as lamparinas e também preparavam-se os óleos perfumados para a unção de reis e sacerdotes. VocÊ se lembra da parábola das 10 virgens? Lembra do desespero das virgens loucas quando o azeite acabou? Não pode faltar o azeite... Se você é uma Oliveira, você tem por propósto trazer Unção de Deus, Luz e Direção por onde vc anda. Quando vc abre sua boca é pra profetizar e trazer restauração! Cuide bem de sua vida espiritual e siga em frente em direção ao seu chamado!


Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.   Salmos 128:3


  • Videira: A videira produz a Uva, que por sua vez é usada na fabricação de vinho há milhares de anos. O vinho nos remete à alegria e regozijo. Uma pessoa que é "videira" é alguém que sempre que chega em algum lugar, transforma-o num ambiente leve e agradável, cheio de vida e paz! Com poucas palavras é capaz de tirar a tristeza de um lar ou de uma vida. É assim que Deus quer te usar irmão? Leve alegria aos hospitais, aos asilos, as casas de recuperação... lugares que estão debaixo de escuridão, tristeza, depressão... Seja um canal de Bênçao para outras vidas!
Quem cuida de uma figueira comerá de seu fruto, e quem trata bem o seu senhor receberá tratamento de honra.  Provérbios 27:18


  • Figueira: A figueira na Bíblia fala de sustento e provisão. Ele é um fruto saboroso e muito nutritivo. Até Jesus, quando teve fome, foi até uma figueira ver se achava algum fruto para comer (Mt 21:18-19) Se você é uma figueira, você se preocupa com o bem estar de seu irmão, é caridoso e procura apoiar de qualquer maneira que estiver necessitando. A Obra de Deus precisa de você, muitas pessoas precisam de vocÊ. Persevere, querido! Continue a fazer essa obra que Deus tem colocado na sua mão. É assim que você alcançará vidas! Continue a fazê-lo com diligencia e gratidão! Se tu uma benção...
Existem muitos outros tipos de arvores na Biblia. Poderiamos continuar esse assunto e não se esgotaria! Mas quero terminar esse breve estudo dizendo o seguinte:
  • Só produz fruto a arvore que esta plantada junto a Ribeiros de Aguas... 
  • Mesmo que ainda não é chegado o tempo dos frutos, existem folhas verdes e viçosas (viver em novidade de vida é fundamental)
  • O fruto que vc produzir deve abençoar!
  • Deus conta com você, meu querido irmão, para anunciar as Boas Novas, para levar uma Palavra de cura e restauração aos deprimidos e desesperançados, para principalmente, anunciar ao mundo uma Vida Nova e transformada que Jesus nos oferece.
No Amor de Cristo
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o seu Comentário :)
  • Blogger Comente com o Blogger
  • Facebook Comentários do Facebook
  • Disqus Comentários do Disqus

Nenhum comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]