Pense Nisso

Um Ministerio de Sucesso (2a. Parte)



Bom Dia!!
Continuando com nosso estudo, com base em Marcos 2:1-12, vamos agora olhar mais atentamente para esse grupo de amigos que venceram as diferenças e obtiveram sucesso em sua missão de levar seu amigo paralítico até o lugar do seu milagre!

AO LÍDER:

A Bíblia sequer nos conta quais eram os nomes desses 4 amigos que foram tão ousados nessa empreitada. Mas isso não é importante... Quero te falar líder: o reconhecimento não importa; a fama não importa; o prestígio não importa... Nada disso importa! Você que é lider não sonhe com um lugar de prestígio, porque isso não será honrado diante de Deus! O que importa pra Deus é seu coração de SERVO! É o importar-se com os paralíticos desse mundo! Importar-se a ponto de fazer algo: Saia da inércia!
Não sabemos qual desses quatro era o lider: mas houve um! Um que viu a oportunidade de virada! Um que creu que Jesus podia curar seu amigo! E Esse líder não perdeu a chance, convocou seus companheiros e contagiou-os com essa idéia! Vamos levar nosso amigo até Jesus!!!

Com esse lider aprendemos:
  • O ministério deve ser um "peso" dividido, seus liderados devem participar das responsabilidades e dificuldades. Ele convocou mais 3 amigos que se identificaram com a visão, e juntos abraçaram a causa. Suportaram o peso e carregaram aquele paralítico. Seus liderados devem participar, é assim que eles aprenderão valiosas lições para o futuro! Não tome o peso todo pra si: compartilhe!

  • Ser servo: Não uma celebridade! A Bíblia não nos fala nada a respeito dessas pessoas... Não sabemos seus nomes, não sabemos sua idade, nem de quem eram filhos... nada.. apenas sabemos que eles se importam com a situação e resolveram fazer algo a respeito! Seja assim... "Nada façais (...) por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.Filipenses 2:3

Pensamentos de um líder exausto:
  • Esse grupo não vai pra frente, ninguém ali tem o chamado...
  • Todos só querem o venha a nós... enquanto eu me mato de trabalhar...
  • Esse grupo não prospera, ninguém tem compromisso...
O líder é a pessoa que tem a capacidade de enxergar a necessidade, ele vê a oportunidade, luta incansavelmente por um objetivo, ele incentiva e encoraja outros a segui-lo... E acima de tudo ele sabe que não tem um ministério: ele é participante de um ministério!

Pra encerrar essa parte, quero lembrar a você que é lider de uma promessa que o Senhor nos deixou em Hebreus 6:10 " Deus não é injusto; ele não esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demostraram por ele, ..." e quero dizer que não importa o tudo que você passou, lutas, afrontas, humilhações, desconsiderações, sementes de contendas lançadas, magoas que ficaram de situações que você viveu sem ter merecido... tudo isso o Senhor vê. Ele acompanha tudo não apenas na superfície, ele vê o intento do coração de todos. O que ele permitiu que você passasse, Ele o fez sabendo que você suportaria firme e aprenderia algo. Aquieta o seu coração e confia, que o Senhor está vendo! Seu Pai esta vendo!! Fique calma! DEUS não é injusto! Temos de passar por "provas" pra sermos aprovados... Precisamos da "poda" pra crescermos fortes! Fique firme, querido!

Ore comigo: Senhor Jesus, te entrego minha vida, minhas dores, minhas humilhações, cada mágoa, cada tristeza, deixo tudo, TUDO aos pés da tua cruz. Me perdoa, Senhor Jesus, pois deixei de lado suas promessas, seu chamado, minha fé, para dar lugar a tudo que paralizou minha caminhada, mas hoje abro mão disso tudo. Me livra destas amarras que me impedem de te oferecer uma adoração livre e desimpedida. Quero te adorar com toda a liberdade que o Senhor me dá! Quero viver assim, livre, santo, puro e fiel no meu chamado de te adorar em toda e qualquer situação!  Vou viver, vou vencer, e verei todas as tuas promessas se concretizarem na minha vida e em meu ministério! Eu serei o adorador que irá arrebatar o seu coração Jesus! Não importa o que vier! Ficarei firme no meu chamado! Enquanto estiver firme em Cristo, não me dobrarei diante de tempestades ou lutas ou seja qual for o problema! Em nome de Jesus... Amém!

Você que Deus tem falado através deste estudo devocional, tem sido tratado, curado e restaurado por Deus, deixe seu comentário abaixo e compartilhe seu testemunho conosco, vamos nos edificar e nos encorajar mutuamente! Participe do nosso blog!

(Este estudo Continua...)

Perdeu a Primeira parte?? >>Clique AQUI<<

Não deixe de conferir o restante deste estudo:
>>> 2a. parte
>>> 3a. Parte
>>> 4a. Parte
>>> 5a. Parte
>>> 6a. Parte

No amor de Cristo
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...

Deixe o Seu Comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


Dicas

[Dicas][twocolumns]

Estudos

[Devocional][bsummary]

Ministerio

[Ministerio][threecolumns]

Dê a sua Opinião!

[Discussão][grids]