728x90 AdSpace

Latest News
16 de fev de 2014

Como Organizar um Congresso ou Seminário de Dança na sua Igreja

Bom dia, levitas do Senhor,
Graça e Paz!

Hoje abordaremos um tema que há muito é sugerido pelos leitores do Blog Mover. Vamos elaborar uma lista detalhada de tudo que não pode faltar num evento de dança na sua Igreja. Quando nos comprometemos com um evento como esse, temos de fazer o melhor e tudo da melhor maneira possível para que nosso visitante seja abençoado, se sinta confortável e amparado, convertendo tudo em bênçãos, não é? Afinal, num Seminário de Dança o foco, nosso objetivo, deve ser ministrar às pessoas!

Meu primeiro conselho: Não faça nada sozinho! Envolva toda sua igreja, distribua tarefas não só com o sua equipe, mas também com o grupo de varões, com as irmãs da igreja, toda a liderança.. enfim: todos devem estar envolvidos! Depois de definida todas as questões, faça uma reunião com a presença de todos e repasse tudo. para que todos estejam cientes de como será o evento, a função de cada um , etc.
Mais um Conselho: é bom haver bastante planejamento de horários, pois adolescentes tem horário de voltar pra casa e em geral, acordam cedo na segunda feira.. rsrsrs.. Vamos a nossa lista:

Estabeleça alguns pontos importantes:

  • Publico Alvo;
  • Tema do Congresso, Passagem Bíblica e uma Música Tema;
  • O pregador oficial, os intercessores;
  • A Musica (louvores especiais e levitas);
  • Oficinas (modalidades de dança e o local físico) e os seus respectivos preletores;
  • A programação (datas, horários, sequencias);
  • Os crachás de identificação (para os visitantes e para os monitores);
  • Alimentação (cantina ou refeição);
  • Onibus fretado (ou se ficará a cargo de cada congressista, certifique-se de que o local seja bem divulgado, com mapas);
  • Acomodação segura e limpa para os congressistas (para os homens e mulheres em separado);
  • Carro à disposição para eventuais emergências médicas;
  • Divulgação (Internet, cartas-convite, radio e redes sociais);
  • Inscrição (sempre facilitado, se houver cobrança)
  • Local adequado (eventos de dança exigem um vestiário espaçoso, banheiros, bebedouros e cantina)

A divulgação precisa começar com meses de antecedencia pela internet. Depois com os folders e cartazes nas igrejas e por ultimo pelos convites de mão, emails.

Modelo Simplificado de um Seminário de 01 dia:

Seminário de Dança "Mover para Deus"

Data 16/02/2014
Tema: "Um Novo Mover"
Texto Bíblico Tema: Atos 17:28
Preletor Oficial: Silmara Caetano

Programa Manhã
08:30 Receção
09:00 Abertura Especial e Apresentação
          Louvor e Adoração
          Devocional
          Encerramento do período.
12:00h  Almoço

Programa Tarde:
13:00h Retorno, concentração e louvor
14:00h Oficinas: Jazz Dance
15:45h Descontração, Pausa
16:00h Oficinas: Street Dance
17:30h término.

Programa Noite:
19:00h  Abertura Especial, Louvor e Adoração
19:45h  Oportunidades de Ministração a Ministérios Convidados
20:30h  Ministração da Palavra
21:00h Louvor e Encerramento.
21:30h Despedida
            

Então, pessoal.. é isso! Espero que tenham gostado, e que este post possa ajudar a muitos.. Lembre-se sempre: Toda e qualquer ação deve ser planejada a abençoar aos nossos convidados, deixá-los bem amparados e principalmente abastecê-los espiritualmente e ministerialmente.

Você gostaria de acrescentar algumas sugestões ou compartilhar como foi a organização de um evento assim na sua igreja? Fique a vontade! Faça o seu comentário logo abaixo! É assim que aprendemos mais e mais, e se compartilhamos também crescemos com a Bênção do nosso Deus! Então.. comente!!

No Amor de Cristo,
Silmara Caetano
Silmara Caetano

Através do Blog Mover, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele... Leia Mais sobre o autor

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

6 pessoas comentaram:

  1. gostaria de um exemplo de formulário com termos de responsabilidade para congresso .grata

    ResponderExcluir
  2. MINISTÉRIO DE DANÇA ALÉM DO VÉU...

    Queria saber como organizar uma festa de 1 ano para o Ministério de Dança de minha igreja.

    Ass.: Matheus C. De Oliveira-Secretário

    ResponderExcluir
  3. Boa noite gostaria de sugestões para eventos de coreografia e teatro. Meu email doralleite@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo o meu primeiro evento como fazer para achar um preleitor adequado ?

    ResponderExcluir

Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Item Reviewed: Como Organizar um Congresso ou Seminário de Dança na sua Igreja Rating: 5 Reviewed By: Silmara Caetano